Novo Honda Accord 2016 – Lançamento e Novidades


     

Modelo 2016 ganha mudanças em seu design, além de sistemas adicionais de segurança.

A Honda é uma das maiores fabricantes de automóvel do mundo, tendo sucesso em vários mercados com diversos modelos e linhas de automóveis. Recentemente a montadora de origem japonesa anunciou mais um grande lançamento: trata-se da linha 2016 do novo Honda Accord. O lançamento oficial ocorreu nos Estados Unidos e apresentou um grande número de novidades.

O evento de lançamento oficial do Honda Accord 2016 foi realizado no Vale do Silício. Dentre os principais destaques está o design do automóvel, haja vista o novo visual da parte frontal. Além disso, a Honda também apresentou os sistemas adicionais de segurança. Outro grande destaque do lançamento foram os recursos de entretenimento, dentre os quais: Apple CarPlay e Android Auto, que fazem parte do Accord linha 2016.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

Vale ressaltar que o automóvel também apresentou algumas novidades na parte exterior. Os faróis, por exemplo, foram redesenhados e também passam a ser acompanhados de luzes diurnas de LED, algo bastante semelhante aos do modelo da Acura. Além disso, outro grande destaque fica por conta da grade, que foi totalmente remodelada com o chamado efeito escuro. O para-choque, por sua vez, agora conta com novas entradas de ar, as lanternas possuem nova disposição, enquanto que os apliques cromados trazem um toque bastante interessante no design.

A parte tecnológica e interativa deste lançamento é comandada pelos sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Ambos podem ser acessados de forma simples e rápida através de alguns toques na tela sensível de sete polegadas que se encontra no painel principal.

Veja também:  Queda no Financiamento de Carros em Setembro de 2016




A parte que não apresentou mudanças foi a mecânica, pois sob o capô deste automóvel ainda temos o conhecido motor 2.4 de 175 cavalos e 22,9 kgfm de torque. A outra opção de motor é o também conhecido 3.5 V6 de 280 cavalos e torque de 34,5 kgfm.

Um dos principais objetivos do lançamento da linha 2016 do Honda Accord foi sem sombra de dúvidas manter o mesmo competitivo e com condições de brigar diretamente com seu grande concorrente: o Toyota Camry. Com isso, essa é chamada atualização de meia-vida, haja vista a primeira geração de o modelo ter sido lançada em 2012.

Por Bruno Henrique

Inserir um comentário