Novo Chevrolet Camaro 2016 – Principais Novidades do Carro


     

Modelo 2016 do Camaro ganhou novas opções de motor, além de um visual renovado.

O novo Chevrolet Camaro chegou para arrebatar (ainda mais) o coração de seus fãs, adoradores e simpatizantes. Não tem como ficar alheio a tanta beleza. Mas e o resto? Sabe-se que é preciso muito mais que beleza. Vamos ver o que o possante traz de novidades.

Essa é a sexta geração e o carro chega mais leve e mais potente: 455 cavalos sob o capô. Ganhou um novo design, mais moderno, que aprimorou as suas curvas – todo renovado, mas continua poderoso. Conhecido como o "muscle car", o Camaro é certamente o modelo mais icônico da montadora. Ele chega com uma tarefa bem difícil, que é de garantir e continuar o sucesso comercial que foi a quinta geração.

Uma das grandes novidades do Camaro é a sua opção de motor Ecotec de 2 litros. O novo Camaro 2016 tem três motores: está disponível nas versões V8, 2.0 turbo e V6. Com o 2.0 turbo a montadora inova ao trazer ao possante um propulsor com viés mais econômico. Visualmente, percebe-se bem as mudanças: ele está um pouco menor, mais curto, mas estreito e um pouco mais baixo. A plataforma usada foi a dos Cadillacs ATS e CTS, que também foram utilizadas no antigo Omega, só que mais leves. Antenas e faróis também estão diferentes.

Um pouco mais da ficha técnica do carro: O carro conta com ar condicionado e painel digitais; possui câmbio automático; tem GPS; mede 4,78m de comprimento, 1,8m de largura e 1,34m de altura; possui aros de liga leve de 20 polegadas; conta com câmera de ré; tem som Bose; possui LEDs diurnos e multimídia MyLink (com tela de 8"), entre outros.





Veja também:  Volkswagen Amarok 2017 - Características do Modelo

O carro foi lançado nos Estados Unidos em junho e a previsão de chegada ao Brasil é no segundo semestre, perto não? Afinal, já começamos o segundo semestre. Faltou abordar um tema: o preço. Bem, o que se pode dizer é que é um daqueles números que também impressionam, tanto quanto o próprio carro.

Elia Macedo

Inserir um comentário