Recall do Mini Cooper 5 Portas e One – Problema no Estepe


     

Mini amplia recall e convoca mais proprietários dos veículos para averiguação de possíveis problemas no estepe do carro.

Para aqueles que adquiriram o modelo One ou Cooper 5 portas de Mini com data fabricação em 2014, saibam que alguns desses modelos estão passando por um recall. Caso não saiba, a montadora britânica anunciou na última quinta-feira, 23 de julho, uma ampliação do recall que havia convocado anteriormente para o modelo Cooper. Segundo a empresa, 50 modelos relacionados ao One e ao Cooper 5 portas, fabricados em 2014, apresentam um problema grave: existe o risco de o estepe desses modelos se desprender, o que poderia ocasionar acidentes.

A própria montadora chegou à conclusão de que uma falha na porca na chapa de fixação pode acabar ocasionando a saída do pneu de seu lugar original. Vale ressaltar que o estepe, no modelo Cooper, fica localizado logo abaixo do porta-malas.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Como já foi citado nesta matéria, ao todo 50 modelos foram convocados para o recall da Mini. Em relação ao Mini One, os chassis que devem ser apresentados são: de 3A07575 a 3A07576 e de T991690 a T994192. Já os chassis do Mini Cooper 5 portas que devem passar por recall são: de T822998 a T823574.

Esse não é a primeira medida de recall apresentada pela Mini em 2015. Na verdade esta é uma continuação da etapa anterior que envolveu de forma direta alguns modelos da linha Mini Cooper. Com isso, a fabricante destaca que aqueles que já passaram pelo primeiro recall não necessitam voltar ao serviço novamente, haja vista os modelos envolvidos serão apenas o One e o Cooper 5 portas.

Veja também:  Hyundai New Tucson 2017 - Características e Lançamento




O serviços de revisão agendada pela Mini pode ser realizado diretamente e de forma imediata na rede de concessionárias da montadora britânica. Além disso, a montadora também destacou que o serviço é bastante rápido: são necessários apenas 25 minutos para a substituição da peça.

Os clientes que ainda possuem alguma dúvida podem esclarecer demais detalhes através do Serviço de Atendimento ao Cliente, por meio do seguinte número: 0800 707 3578. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Por Bruno Henrique

Inserir um comentário