Novo Lamborghini Urus será produzido a partir de 2018


     

Novo carro deverá ser lançado em 2018.

Após três anos de sua primeira aparição no Salão de Pequim, onde foi apresentado somente como conceito, o Urus finalmente teve sua produção confirmada pela Lamborghini, no mês de maio deste ano.

Segundo a montadora, a versão para produção do SUV terá grande semelhança com o conceito lançado em 2012, contrariando as expectativas, que previam o novo SUV completamente diferente do que foi apresentado no evento.

O modelo tem previsão para chegar aos consumidores no ano de 2018 e será produzido na fábrica de Sant'Agata Bolognese, localizada na Itália.

A previsão da Lamborghini é de que a produção seja de 3000 unidades do modelo por ano e prevê exportação para países como Rússia, China, Reino Unido e Estados Unidos, que atualmente são considerados os principais mercados que consomem os modelos da fabricante.

Veja também:  Volkswagen Tiguan 2017 - Novidades e Características

A fabricante também afirmou que para a produção do novo modelo estão previstos investimentos de centenas de milhões de euros e que a fábrica terá novas instalações, sua fábrica deverá dobrar de tamanho, com a instalação de uma nova linha de montagem e expandirá seu centro para pesquisa e desenvolvimento de novos modelos.

A introdução de um modelo novo na linha da Lamborghini representa para a empresa uma nova era e as inovações no ambiente corporativo tem que acompanhar esse crescimento.

Para a fabricação do novo modelo serão contratados ainda cerca de 500 novos funcionários.





As inovações não param de surgir na fábrica da Lamborghini. Depois de fabricar o Urus, com certeza a montadora aproveitará suas novas instalações para a fabricação de modelos novos e ousados, como é característico da empresa.

Veja também:  Honda CR-V 2017 - Avaliação, Preço e Novidades

Otimista, a montadora aposta na inovação para conquistar cada vez mais o carinho e o prestígio de seus já fiéis consumidores.

Caso o Urus seja bem aceito no mercado, o representante da Lamborghini, Stephan Winkelmann afirma que a marca tem interesse em fabricar um crossover menor, a fim de concorrer com o Porshe Macan.

Por Patrícia Generoso

Inserir um comentário