Novo Ford EcoSport sem Estepe Externo – Lançamento na Europa


     

Novo SUV ganha kit voltado para reparação de emergência e conta com motor 1.5 TDCi.

No mercado europeu, começaram as vendas do Novo Ford Ecosport, sendo que a principal novidade é a ausência do estepe no seu lado externo. Esse fato já tinha sido anunciado no mês de março de 2015. O estepe fica de fora e dá espaço para um kit voltado para a reparação de emergência. Fora isso, o modelo conta com pequenas alterações.

O SUV da Ford também agora conta com um isolamento acústico mais reforçado com algumas mantas de espessura mais grossa. Isso tem o objetivo de reduzir o ruído na cabine. Outro ponto novo no modelo do EcoSport é que a suspensão do veículo teve uma recalibragem. Com isso, o carro conta com um rebaixamento de 100 milímetros. Há também novos amortecedores e molas instaladas.

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

Pensando no mercado de automóveis da Europa, a área de engenharia da Ford também fez mudanças em termos da direção elétrica e no controle de estabilidade do EcoSport. Nos itens, há novas molduras no painel, o volante foi alterado por uma nova peça, além de um renovado revestimento parcial de couro na versão Titanium.

A motorização do EcoSport conta com o propulsor 1.5 TDCi a diesel contando com 95 cavalos de potência (cinco cavalos a mais que o seu antecessor). Ainda há o modelo 1.0 EcoBoost a gasolina, com 125 cavalos de força.

Dicas para comprar um EcoSport usado:





Uma das primeiras dicas que especialistas dão é para ficar atento com a versão 1.0 Supercharged (se não tiver ar-condicionado principalmente), uma vez que não são bem revendidas e contam com desempenho mais fraco.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Sempre observe se há amassados na parte inferior da carroceria do modelo, além de ficar de olho também nos estribos laterais e no carter. Outra boa observação é se você encontrar manchas maiores de barro localizadas nas caixas de rodas e embaixo do veículo. Isso poderá apontar que o EcoSport teve a sua utilização em condições mais extremas (trilhas off-road, por exemplo). Esse fato poderá comprometer certos componentes do SUV e provocar problemas futuros.

Nas primeiras versões do Ford EcoSport, principalmente, verifique o acionamento dos vidros elétricos. Em modelos mais antigos, a máquina que faz o acionamento do vidro pode estar com defeito. Outro ponto importante é observar a embreagem, uma vez que o pedal muito endurecido vai apontar que o conjunto está no seu final de vida útil.

Veja também:  Novo Honda Fit 2017

Inserir um comentário