Volvo mostra Protótipo de Assento Infantil para Carros


Conceito de cadeirinha para crianças faz com que o motorista fique atento ao trânsito e também às crianças.

Neste início de mês de julho, a Volvo apresentou um conceito novo para assento infantil em veículos. O nome do projeto é Excellence Child Seat. Com esse lançamento, a empresa visa propor ao mercado uma forma mais segura de transporte para as crianças com até quatro anos de idade. O assento especial faz com que o motorista possa estar atento no trânsito e também com os pequenos no carro.

Esse assento se posiciona no lugar do banco do passageiro e pode ser revertido para que faça com que a criança fique de frente para os bancos de trás do veículo. Na parte de baixo do assento especial, se encontra um espaço que é feito para o armazenamento de alguns itens como fraldas e roubas do bebê, por exemplo, além de contar também com um suporte para mamadeiras na sua lateral.

Veja também:  Fim do Fiat 500 e Freemont no Brasil

Ainda como conceito, não há uma previsão para que esse tipo de assento chegue ao mercado de carros.

Segurança das crianças nas viagens:

Dicas:





O seu veículo deve estar com a revisão em dia para que se evite qualquer tipo de imprevisto. Pois bem, o primeiro passo foi dado, agora é a hora de observar a cadeirinha e o cinto de segurança dos pequenos. Especialistas dão conta de que a cadeirinha é sempre adaptada para crianças com idade e peso diferentes. No manual do fabricante do produto, geralmente se encontra tais informações.

Para as crianças que contam com até um ano de idade, a cadeirinha deverá se virar de costas para o motorista. Depois desta faixa etária, a cadeirinha poderá ficar em uma posição normal. Para crianças com sete anos de idade, por exemplo, o pequeno já poderá viajar no banco do carro, mas certos cuidados ainda devem ser tomados. É preciso que o assento tenha uma certa elevação, para que o cinto de segurança não comece a sufocar a criança.

Veja também:  Comparativo Volvo XC90 x Audi Q7 - Qual é Melhor?

Esses são alguns pontos que você deve tomar cuidado antes de sair em viagem com seus filhos pequenos. 

Inserir um comentário