Revisão do Carro – Volante, Freio de Mão, Pneus e Palhetas


Confira aqui alguns itens que devem ser verificados pelo motorista na hora da revisão.

Na primeira parte desta matéria sobre a revisão de pontos importantes do carro que o próprio motorista pode observar, falamos sobre a água, óleo, estepe, luzes e extintor. Agora, na segunda parte, você vai ficar de olho em outros itens que você mesmo pode observar e deixar o seu carro em dia. Confira!

Macaco e itens para troca de pneus:

Nunca deixe seu veículo sem contar com o macaco, o triângulo (que serve para a sinalização a outros motoristas) e a chave de roda. São esses os itens que vão ajudar você em algumas situações. Quando está em uma via de grande movimento e precisa trocar o pneu de seu carro, o triângulo pode sinalizar o fato e ajudar que acidentes graves não aconteçam.

Veja também:  Volvo coloca Skype dentro de seus Carros

Olho no seu volante:

Quando você vai viajar ou fazer um trajeto mais longo, é bom fazer um teste no seu volante. Observe se há algum tipo de trepidação. Se isso for verificado, o veículo poderá estar com falta de balanceamento. É bom notar se o veículo está puxando para algum dos lados também. Se a afirmação for positiva, há um desalinhamento no seu carro. Caso um desses itens seja verificado pelo motorista, será preciso levar o veículo até um mecânico de confiança para solucionar o problema.

Regulagem do freio de mão:





O motorista deve verificar se o freio de mão está regulado. Caso o item estalar entre duas a três vezes no momento em que puxar e o seu veículo ficar estático, sinal que ele está em dia. Caso apareça qualquer sinal diferente disso, como o freio de mão estiver alto demais, por exemplo, é preciso levar o carro até o mecânico. Isso poderá indicar que o freio traseiro esteja com algum tipo de problema, como a lona gasta ou ainda o seu tambor muito gasto.

Veja também:  Novo Audi A4 Ambition 2017 - Preços e Novidades

Pneus sempre em dia:

Olhe muito bem os quatro pneus de seu veículo. Quando algum deles está meio gasto, já é sinal de que um problema pode ocorrer. O motorista deve ficar de olho na chamada marca de indicador de desgaste (TWI). Se for notado que uma das partes que estão próximas desta marca chegou ao nível do TWI, é indicado que o pneu seja trocado.

Checar as palhetas:

Esse tipo de verificação das palhetas pode ser feito visualmente pelo motorista. Na parte de borracha da palheta, observe se as mesmas não estão cortadas nem ressecadas. Quando há uma chuva forte, qualquer dano nas palhetas pode dificultar seu uso. 

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

Inserir um comentário