Revisão do Carro – Água, Óleo, Extintor, Estepe e Luzes


     

Confira aqui os principais itens do carro que podem ser revisados pelo motorista.

Todo bom dono de carro que se preze sabe que a revisão de certos equipamentos do veículos deve ser feita de maneira periódica. Normalmente, boa parte dos detalhes é vista por um mecânico, mas saiba que existe algumas coisas que o motorista mesmo pode observar. Confira!

Fique de olho na água!

O motorista deve prestar atenção no nível da água. Antes de uma viagem, é essencial que esse item seja bem revisado. A pessoa deverá abrir o capô e verificar, através do reservatório de água, as linhas de marcação (mínimo e máximo). O nível de água deverá estar entre os dois níveis indicados. Caso esteja abaixo dos mesmos, é necessário completar com água, sempre com motor frio.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 2017 - Preço e Novidades

Nível do óleo:

Além da água, fique esperto com o nível do óleo. Ele funciona em conjunto com o motor do carro. O nível do óleo nunca deverá ficar abaixo do seu mínimo. O motorista deverá observar o nível através da vareta. Faça a limpeza dos resíduos que se encontram na mesma. Depois disso, vai poder verificar de maneira mais clara a marcação do óleo do seu veículo, que também está entre o mínimo e o máximo. Faça essa observação sempre com o motor do carro frio e em um local que seja plano.

Extintor do seu carro:

O motorista deve verificar se o extintor está no local adequado e se o mesmo está com a sua validade em dia. Quando ocorre um acidente um tanto quanto mais grave, será o extintor de incêndio que poderá salvar a sua vida.

Veja também:  Consórcio de Carros é Alternativa ao Financiamento

O estepe em dia:





O bom motorista deverá deixar sempre em bom estado o estepe. Ele é de muita importância para algumas situações. Verifique o manual de seu carro para conferir a pressão ideal. Em alguns modelos de veículos, tais informações estarão contidas em etiquetas na coluna central do seu carro.

A importância das luzes:

Vai pegar a estrada? Então fique de olho em luzes como os piscas e faróis (alto e o baixo, de freio, de alerta e de ré). Teste sempre bem esses equipamentos para evitar dores de cabeça. Você poderá pegar ruas em que não há iluminação pública e a sinalização feita pelo veículo é de muita importância para melhor tráfego.

Veja também:  Aplicativo do Denatran dará Desconto em Multas

Inserir um comentário