Novo Honda Civic Type R 2015 – Novidades e Lançamento


     

Honda apresenta o Novo Civic Type R 2015. Carro ganhou novas tecnologias para melhorar a sua performance.

Após ter feito a apresentação do conceito, agora a fabricante de veículos automotores Honda apresentou o novo Honda Civic Type R. Este veículo já vem de fábrica equipado com um propulsor 2.0 litros VTEC dotado de um turbo compressor, este motor tem a capacidade de desenvolver uma potência máxima de nada mais nada menos que 310 cavalos (a 6.500 rpm) e 40,8 Kgfm de torque (que ficam disponíveis a partir dos 2.500 giros). O sistema de transmissão utilizado possui tração dianteira e possui seis velocidades. De acordo com os dados estatísticos da fabricante, este carrão consegue acelerar de 0 a 100 Km/h em apenas 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 270 km/h.

Veja também:  Hyundai Creta no Brasil - SUV deverá ter Motores 1.6 e 2.0

Com relação à suspensão, este novo veículo da Honda já vem equipado com um sistema de amortecimento adaptativo com quatro pontas, este sistema permite que cada roda do veículo possua um controle independente e contínuo. Através desse sistema o carro tem maior aderência ao asfalto e ainda consegue limitar o peso sobre as rodas quando há a ocorrência de desacelerações e acelerações acentuadas.

Uma novidade exclusiva que foi inserida no Honda Civic Type R é o botão + R, este botão tem a função de realizar o aumento da resposta do motor, bem como fazer o mapeamento do torque, assim esta tecnologia consegue adaptar o veículo à configuração que seja mais adequada à sua performance, dando assim a ele maior agressividade.

No quesito visual, este novo Honda Civic também não deixou a desejar, o principal destaque dele foi a inserção de uma asa traseira, a qual foi recriada a partir do Type R Concept, esta asa foi colocada a fim de melhorar a pressão aerodinâmica para que não haja aumento significativo no arrasto quando carro estiver imprimindo altas velocidades.

Veja também:  Subaru Outback 2016 - Preço e Novidades

O veículo já vem equipado de fábrica com lindas rodas de alta rigidez confeccionadas em liga-leve no tamanho 19 polegadas, as quais utilizam pneus 235/35.





Já na parte interna, o carro apresenta bancos esportivos com a presença de encostos elevados, o acabamento destes assentos foi feito em tecido na cor preta e com efeito suede com costura dupla em vermelho, o revestimento do volante foi todo feito em couro preto e a manopla do câmbio foi confeccionada em alumínio usinado.

Vale a pena conferir e conhecer mais este novo carrão da Honda que com certeza irá agradar muito os consumidores.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário