Novo Chevrolet Camaro Conversível


     

Versão conversível do Camaro possui motor 6.2 V8 e conta com capota desenvolvida em parceria com o fabricante do Corvette.

Um dos esportivos de maior sucesso no Brasil, o Chevrolet Camaro, agora tem um novo capítulo em sua história e vai ganhar uma versão conversível inédita.

Agora os usuários poderão contar com o ronco inconfundível dos motores do Camaro e a liberdade de um modelo conversível. O modelo continuará com seu design agressivo e cheio de esportividade, mas agora vem equipado com itens essenciais de performance, segurança e tecnologia. Seu motor será o modelo V8 6.2l com 406 cavalos de potência e alta eficiência energética. Outro detalhe é a capota de acionamento elétrico, totalmente rebatível, para que o usuário possa escolher qual o melhor momento de curtir a liberdade de seu conversível.

Veja também:  Honda CR-V 2017 - Avaliação, Preço e Novidades

Entre as inovações no design do modelo estão os reforços estruturais na parte dianteira e traseira, que tem como função facilitar o mecanismo da retração da capota. Os reforços melhoram a rigidez do veículo, dando maior equilíbrio dinâmico em curvas e retas.

A capota Twilfast é feita de lona, revestida em espuma acústica e vem equipada com um vidro traseiro térmico, mais durável e que mantém o nível de ruído e as dimensões internas bem parecidas ao do modelo Camaro Cupê.





A capota foi desenvolvida em parceria com o fabricante do Corvette. O funcionamento da capota de ambos os modelos é bem parecido. No modelo conversível do Chevrolet Camaro, apertando apenas um botão, os vidros abaixam e a capota se dobra, em um padrão conhecido como “Z”, em incríveis 20 segundos. Para maior segurança, o procedimento só é permitido quando o veículo está parado, com a alavanca da transmissão posicionada em “P”.

Veja também:  Novo Hyundai i30 2017 - Lançamento e Principais Novidades

Lançado no Brasil em 2010, o Camaro virou um verdadeiro objeto de desejo e seu lançamento reforçou grandemente os pilares de design, performance e tecnologia da marca Chevrolet. Com a chegada do modelo conversível, o consumidor tem mais uma escolha, voltada para os que gostam de liberdade e exclusividade sem abrir mão da performance tão conhecida do modelo Camaro.

Inserir um comentário