Nova Yamaha Lander 250 com Motor Flex


     

Nova moto da Yamaha vem com motor flex e custa aproximadamente R$ 14.150.

A Yamaha, empresa mundialmente conhecida e renomada fabricante de motocicletas, divulgou na última sexta-feira, dia 26 de junho de 2015, o lançamento de sua mais nova motocicleta, a Lander 250 edição 2016. Esta motocicleta foi projetada em uma única versão e o preço sugerido pela fabricante para comercialização nas concessionárias de todo o país é de R$ 14.150, no entanto, ela estará disponível somente a partir da segunda quinzena do mês de julho.

Este novo lançamento da Yamaha teve algumas modificações em relação à versão anterior, ela recebeu um novo modelo de painel, foram inseridos piscas confeccionados em cristal, além de novos grafismos que foram aplicados nas inéditas cores branca e cinza, as quais foram adicionadas às opções laranja e azul, que já eram disponibilizadas na versão anterior.

Veja também:  Toyota Corolla 2017 passa por Facelift no Brasil

O motor que foi utilizado nesta nova Lander 250 edição 2016 é o monocilíndrico de 249,45 cm³, o qual é dotado de comando simples de cabeçote e duas válvulas do modelo (SOHC), para a realização do arrefecimento misto, tendo em vista que esta motocicleta possui o auxílio de um radiador de óleo.

A maior novidade trazida por esta nova versão da motocicleta foi a inserção do sistema denominado BlueFlex, o qual possibilita que o proprietário possa fazer o abastecimento deste veículo tanto com gasolina quanto com etanol ou até mesmo com uma mistura destes dois combustíveis.





A montagem desse modelo foi feita no quadro do modelo berço semi-duplo todo confeccionado em aço, o qual é dotado de uma balança na parte traseira do modelo Monocross com link com curso de roda de 220 mm, já a suspensão dianteira foi projetada com um garfo telescópico de curso de 240 mm. O sistema de frenagem possui disco nas duas rodas, sendo que o traseiro possui uma espessura de 203 mm e o dianteiro de 245 mm.

Veja também:  Fiat Siena 2017 - Preço, Ficha Técnica e Versões

A potência máxima do propulsor dessa motocicleta on/off da Yamaha é de 20,7 cavalos quando abastecida com gasolina e de 20,9 cavalos quando abastecida com etanol, ambos os dados foram obtidos quando atingidos os 8.000 giros. O torque máximo da moto é de 2,10 Kgm quando abastecida com etanol e de 2,09 quando abastecida com gasolina, disponíveis nos 6.500 giros.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário