Novo Hyundai Creta – Primeiras Imagens do Novo Jipe


     

Fotos do Hyundai Creta vazam na Internet. Novo jipe da montadora usa a plataforma do HB20 e deverá ser fabricado em vários países.

Apesar de a fabricante de veículos automotores Hyundai ter tentado guardar o segredo debaixo de sete chaves, as primeiras imagens da versão do jipinho da marca já podem ser vistas na Índia e foram parar na internet. Este novo veículo da Hyundai irá se chamar Creta e será um jipinho projetado na mesma plataforma do já conhecido HB20. Pelo o que pôde ser visualizado nestas imagens, o veículo não tem muita diferença com relação ao conceito que foi apresentado na edição do ano passado do Salão de Pequim.

Nas imagens deu para perceber que houve modificações nas rodas, tendo em vista que elas são menores do que a do conceito que era chamado pelo nome de ix25.

Veja também:  Fiat Toro Black Jack 2017 - Edição Especial

Com relação às medidas da carroceria, estas poderão ser mantidas e irá ter cerca de 4,20m de comprimento, 1,80m de largura, altura de um pouco mais que 1,60m e a distância de entre-eixos será de 2,60m.

A Hyundai já confirmou em nota oficial que este novo modelo será comercializado em âmbito global e que em princípio a produção terá início somente na Índia. A previsão da empresa para que isto ocorra é para o final do mês de julho deste ano de 2015, contudo, já foi confirmado que o veículo será produzido também em outras unidades da empresa no mundo, porém, ainda não foram divulgados quais serão os países destas unidades.

Veja também:  Novo Hyundai i30 2017 - Lançamento e Principais Novidades

Ao que tudo indica, se a empresa optar por não fabricar este veículo em solo brasileiro, ele chegará aqui sim, todavia, este utilitário-esportivo será importado do México, uma vez que o Brasil tem um acordo comercial já fechado com este país, a fim de receber as importações sem a taxa sobre o valor do automóvel que, atualmente é de 30 pontos percentuais.

Na Índia, este novo veículo da Hyundai, o Creta, é esperado com dois tipos de motores, o 1.6 movido a gasolina (com uma potência de 121 cv) e o propulsor 1.4 movido a diesel (capaz de desenvolver uma potência de 88 cv).





Hyundai Creta

Foto: @felixjose1982 – Twitter

 

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário