Audi A3 Sedan Flex será fabricado no Brasil


     

Veículo será produzido a partir de setembro em São José dos Pinhais (PR). Apesar da produção nacional, carro não terá redução no preço.

Foi confirmado pela fabricante de veículos automotores Audi, através de uma nota oficial expedida na última sexta-feira, dia 19 de junho de 2015, que a partir do mês de setembro a empresa irá começar a fabricar aqui no Brasil o modelo A3 Sedan. A fabricação deste veículo será iniciada no estado do Paraná, mais especificamente na unidade da empresa que fica localizada na cidade de São José dos Pinhais (PR), local que irá fazer com que seja revivida a antiga parceria da Audi com a Volkswagen neste local, parceria esta que foi desfeita no ano de 2006.

Veja também:  Lançamentos de carros populares para 2017

Para que o A3 Sedan ficasse com o estilo brasileiro, a Audi resolveu inserir nesse veículo o inédito propulsor 1.4 TFSI turbo, que é bicombustível e é o primeiro da marca no mundo, este mesmo motor será compartilhado com outros modelos da Volkswagen, marca esta que está inserida no mesmo grupo que a Audi.

Um exemplo de que a parceria entre a Audi e a Volkswagen está ocorrendo na prática é o fato de a plataforma que foi utilizada nesse Audi A3 Sedan ser a mesma que foi utilizada na nova geração do Golf, veículo que a Volkswagen já tem planos para iniciar a produção ainda este ano no Brasil, na mesma unidade no estado do Paraná.

Veja também:  Aplicativo do Denatran dará Desconto em Multas




O motor que foi colocado neste A3 sedan foi o 1.4 flex, o qual tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 150 cavalos, potência esta que é superior aos 122 cavalos que eram produzidos pelo antigo motor turbo que equipa o modelo que atualmente é importado para o Brasil, porém, mesmo com a chegada deste veículo, a empresa ainda continuará trazendo da Hungria o A3 Sedan com motor 1.8 movido a gasolina, no entanto, com potência máxima de 180 cavalos.

A Audi já adiantou previamente a seus consumidores que apesar deste veículo começar a ter a sua produção nacionalizada, ele não terá redução de preço, atualmente, o A3 Sedan 1.4 tem seus preços a partir de R$ 97.900.

Veja também:  Nissan Frontier 2017 será apresentada no Salão de São Paulo 2016

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário