Mercedes GLC – Novo Utilitário Esportivo Substituto do GLK


     

Mercedes-Benz apresenta seu novo utilitário esportivo GLC. Modelo irá substituir o GLK.

Um novo utilitário esportivo de luxo acaba de chegar ao mercado através da Mercedes, com o modelo GLC. Esse modelo vem para substituir outro utilitário de sucesso, o GLK. O GLC já havia sido flagrado diversas vezes antes de seu lançamento oficial.

Apesar de ser praticamente uma reestilização do GLK, a Mercedes afirma que o GLC é praticamente uma extensão do Classe C, já que o novo modelo utiliza a mesma plataforma do sedã da montadora alemã, apenas com uma versão mais estendida.

O GLC, que inicialmente será comercializado apenas na Europa, oferece três opções diferentes de motorização: duas a diesel e uma a gasolina. A primeira e mais potente é a 250 4Matic, que entrega uma potência de 208 cavalos. As outras duas opções, mais simples, são a versão 250d (que gera 201 cv de potência) e a 220d 4Matic (que gera potência de 168 cavalos).

Veja também:  Lista dos Carros Mais Roubados no Brasil em 2016

Para o mercado norte-americano, onde o modelo deve chegar em breve, a opção é de outras duas versões: a GLC 300 (com tração traseira) e a GLC 300 4Matic (que tem potência máxima de 241 cavalos). Para ambas, o câmbio é o 9G-Tronic.

Mas a versão que mais chama a atenção é a 350e, que vem com uma tecnologia híbrida plug-in. Essa versão é interessante não apenas por ser híbrida, mas por sua configuração de motor gera uma potência de 320 cv e tem uma emissão muito baixa de poluentes, com apenas 60g/km, fazendo desse utilitário um dos menos poluentes em seu segmento. E como se não bastasse, sua autonomia rodando apenas no modo elétrico é de 34 km, uma boa marca. Já rodando de forma híbrida, a autonomia vai para 38,5 km/l, uma ótima opção também.

Veja também:  Mercedes C43 AMG 4Matic Coupé e C63 AMG S Coupé - Lançamento no Brasil

Entre os itens de série do GLC estão: alerta de tráfego traseiro, assistente de prevenção de colisão, assistente de estacionamento ativo, assistente de manutenção de faixa e muito mais.

Sobre a Mercedes-Benz:





A Mercedes-Benz é uma montadora alemã que foi fundada por Gottlieb Daimler e Karl Benz, no ano de 1871, ainda com o nome de Benz & Cia. Porém, em 1924 a empresa mudou de nome e passou a se chamar Mercedes-Benz. Vale lembrar que atualmente a Mercedes-Benz faz parte do grupo Daimler e produz caminhões, automóveis, ônibus e motores.

Uma curiosidade sobre a empresa envolve a sua logomarca. Nela temos uma estrela de três pontas dentro de um círculo. A ponta da estrela simboliza um elemento: o ar, a terra e o mar. 

Entre os principais veículos produzidos pela Mercedes-Benz podemos citar: o Mercedes Classe B, Mercedes Classe A, o Mercedes Classe C, o Mercedes CLA, o Mercedes CL, o Mercedes CLC, o Mercedes CLS, o Mercedes CLK, o Mercedes Classe E, o Mercedes GL, o Mercedes Classe G, o Mercedes SLR, o Mercedes GLA, o Mercedes Classe M, o Mercedes GLK, o Mercedes Classe R, o Mercedes SL, o Mercedes Classe S, o Mercedes SLK, o Mercedes SLS e o Mercedes Classe V.

Veja também:  Citröen C3 Style 2017 - Lançamento da Série Limitada

Inserir um comentário