Novo Hyundai Santa Fé 2016 – Lançamento e Novidades do SUV


     

Hyundai apresenta o Novo Santa Fé 2016. SUV passa por reestilização e ganha novos acessórios.

Apesar de estar a pouquíssimo tempo no mercado, a Nova Geração do Hyundai Santa Fé recebeu a sua primeira reestilização na Coreia do Sul. Por lá, o modelo já tem mais de três anos e por isso acabou recebendo o seu primeiro facelift. Entre as principais mudanças presentes no SUV estão a presença de novos faróis, nova grade frontal, novos para-choques e novas lanternas.

Segundo informações divulgadas pelo site "The Korean Car Blog", o Novo Hyundai Santa Fé 2016 está com a sua estrutura mais resistente, já que a montadora decidiu utilizar em sua estrutura aços de alta resistência para manter a segurança de todos. Um detalhe importante de se citar é que o veículo será vendido com uma série de tecnologias que prometem facilitar a vida de qualquer motorista, como controle de cruzeiro inteligente, detector de ponto cego, sistema de frenagem autônoma de emergência, além de assistente de estacionamento, sistema de áudio JBL, entre outros itens.

Com relação à motorização do carro, o Santa Fé 2016 poderá ter três propulsores movidos a diesel. Um dos motores será o 2.0, que oferece 185 cv de potência 41 kgfm de torque. Já o motor 2.2 Turbodiesel oferece 202 cv de potência e 45 kgfm de torque. Por fim, a modelo deverá ter ainda uma versão com motor 3.3 V6. 





Veja também:  Hyundai Elantra 2017 - Lançamento, Preço e Principais Mudanças

A Hyundai informou ainda que o carro deverá ser lançado nos Estados Unidos no início do próximo ano. Por aqui, a montadora não divulgou informações sobre quando deverá disponibilizar a nova versão do veículo.

Sobre o Hyundai Santa Fé:

O Hyundai Santa Fé foi apresentado pela primeira vez no ano de 2001. O veículo se baseia na plataforma do Hyundai Sonata e apesar de ter sido criticado pela imprensa especializada, fez grande sucesso com o público consumidor, se tornando um dos principais modelos vendidos pela Hyundai. No ano de 2008 a Hyundai lançou a segunda geração do veículo, que ficou entre os 10 melhores carros do ano segundo a Consumer Reports Top Pick. Por fim, a terceira geração, que está atualmente sendo vendida, foi lançada em 2012 e ganhou uma versão sport com 5 lugares.

Entre os concorrentes do carro estão: Kia Sorento, Mitsubishi Outlander, Nissan Pathfinder, Honda Pilot e Ford Escape.

Veja também:  Multa em Carros com Som Alto poderão ser aplicadas sem Medidor de Barulho

Inserir um comentário