Suzuki S-Cross – Características do novo modelo


O crossover S-Cross da Suzuki foi uma das principais atrações da fabricante durante a realização do Salão de Automóveis de São Paulo. O evento se foi, mas ainda é hora de conhecer um pouco mais do modelo.

O S-Cross ao que parece não quer ser tímido no mercado e sendo que uma de suas missões é ocupar a posição de modelo mais vendido da marca. A título de curiosidade quem é o dono da posição atualmente é o Grand Vitara. Mas vamos lá. Para conquistar o posto a fabricante fez diversas apostas. É possível até enumerá-las. O carro conta com um motor com potência para 120 cv e que tem como prioridade economizar combustível, o sistema de tração inteligente também faz parte do pacote e para fechar, o carro é daqueles que se encaixam perfeitamente na categoria de “baixo peso”.

Veja também:  Chery pode lançar Novos Crossovers em 2017

Até agora em relação ao preço do novo crossover só foram encontradas especulações. Mas de acordo com a própria marca o modelo deve dar as “caras” nas lojas no mês de maio de 2015 e seus preços devem ser bem parecidos com os do Grand Vitara. Este por sua vez é vendido por algo em torno dos R$78 mil.

O S-Cross é produzido longe, lá na Hungria. De acordo com as informações técnicas divulgadas o carro terá um motor 1.6 de 16V de 120 e 15,5 kgfm. Um detalhe interessante é que a base usada por ele é a mesma que integra o esportivo Swift. Mas tem alguns “ajustes” com o objetivo de ser possível realmente economizar o combustível e de quebra reduzir a emissão de poluentes.

Veja também:  Mitsubishi L200 Triton Sport - Lançamento da nova picape

Como falamos um pouco antes ele é um baixo peso e este tem sido um dos principais atributos do modelo a chamar a atenção logo de cara. Ao todo o peso é de 1.135 kg. Se comparado com seus principais concorrentes é uma diferença de cerca de 250 kg.

De acordo com a montadora o modelo terá quatro versões: 4×2 manual GL, 4×4 CVT GLX, 4×4 CVT GL Plus e a 4×2 com câmbio CVT que conta ainda com um pacote de equipamentos GL Plus.





Por Denisson Soares

Suzuki S-Cross

Suzuki S-Cross

Suzuki S-Cross

Fotos: Divulgação

Inserir um comentário