Carros de luxo no Salão de Pequim


O Salão de Pequim, que começou no dia 20 de abril, vai mostrar uma cara bem diferente da recessão que o governo quer colocar ao mercado. As montadoras estão investindo muito em automóveis premium, de luxo e alto luxo para apresentá-los no evento e atender o mercado local que não para de crescer neste segmento. As montadoras orientais vão entrar tentando colocar algum peso na disputa. E as marcas ocidentais, claro, vão apresentar carros de altíssimos níveis para atender esse mercado.

E para as empresas ocidentais, a notícia é boa. Quando se trata de carros, os chineses preferem os estrangeiros. A fatia do mercado para as marcas locais, segundo dados de março, é de apenas 39,3%. Foram 2,17 milhões de veículos chineses comercializados no último mês. E a estratégia do ocidente é continuar investindo no mercado chinês, que não para de crescer no segmento de luxo.

Veja também:  Toyota C-HR ganha Kits Esportivos TRD e Modellista

Um dos carros que será apresentado em Pequim é um conceito do crossover da Audi, que abre portas ao futuro Q4, pensada justamente para competir com BMW X4 e Porsche Macan. Essa versão será para atender os consumidores que acham o Q3 e o Q5 sem graça.

Já a marca alemã quer apresentar em Pequim um alto luxo extravagante. Um sedan já tratado como Série 9 que pode até encarar o Bentley Flying Spur, um automóvel de alto nível de R$ 1,5 milhão. O carro da BMW provavelmente será apresentado como um molde de um Série 8 de duas portas e Série 9 quando for de quatro portas.

A marca japonesa Toyota vai apresentar a Lexus no Salão de Pequim juntamente com o NX, um novo crossover compacto que será visto também no Salão de Nova York.





Veja também:  Novo Audi A4 Ambition 2017 - Preços e Novidades

As marcas da PSA, Peugeot e Citroën, também vão mostrar que querem atender o mercado chinês. Os conceitos Exalt e DS5 LS-R, respectivamente serão vistos no Salão de Pequim. O primeiro é um cupê e o segundo uma variação esportiva de um DS sedan aparentado ao C4 Lounge. Não estão no mesmo patamar que os outros, mas no Brasil com certeza custariam mais de R$ 100 mil.

Por Carolina Miranda

Audi TT Offroad Concept

Audi TT Offroad Concept

Foto: Divulgação

Inserir um comentário