Novo Ford Ka Sedã – Apresentação e Preço no Brasil

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 10)

     





Produzido na fábrica da Ford em Camaçari, cidade localizada no interior da Bahia, o Novo Ka Sedã teve os primeiros detalhes revelados pela montadora norte-americana, que se prepara para lançar a nova versão do compacto no segundo semestre de 2014.

A versão sedã do Ka, apresentada durante um evento em São Paulo com o nome “Ka Concept 4 portas”, é um protótipo do que será a primeira geração do Ford Ka a contar com três volumes, que chegará para substituir o Fiesta Sedan Rocam. Juntamente com o novo Ka hatch, eles serão os modelos de entrada da marca para o mercado nacional.

Trazendo o conceito de carro global, o veículo também foi apresentado simultaneamente na Índia, onde receberá o nome de “Figo”. Ele conta com o mesmo estilo de estética utilizado na versão hatch do Ka, inspirada na nova identidade visual da Ford, com destaque para a grade dianteira em formato de trapézio.

Por enquanto, a montadora não revelou maiores detalhes a respeito do interior do novo Ka Sedã, limitando-se a dizer que haverá um amplo espaço interno para os ocupantes e que a versão contará com o sistema MyFord Dock, que permite acoplar smartphones, players de MP3 e outros dispositivos móveis, integrando-os ao veículo. Outros itens tecnológicos também deverão estar presentes.

Quanto à parte mecânica, a Ford também manteve o mistério. No entanto, especula-se que entre as opções de motores do Ka Sedan poderá estar o mesmo bloco Sigma 1.5 que equipa o New Fiesta, com 16 válvulas, rendimento de 111 cavalos de potência e 15 kgfm de torque, se abastecido a álcool. Um novo propulsor 1.0, de três cilindros, é outra aposta para equipar o modelo.

Outra informação mantida em sigilo pela Ford é a respeito dos preços do novo Ka Sedã. Mas de acordo com rumores, os valores das versões mais baratas deverão variar entre R$ 35.000,00 e R$ 40.000,00.

Por André Gonçalves


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)