Ka Concept – O novo Ford Ka baiano chega às lojas em abril de 2014

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (1 votos, média: 10,00 de 10)

     





A nova geração do Ford Ka já chegou! O novo veículo, que chegará às lojas em abril de 2014, ainda está cheio de mistérios quanto ao preço. O que se sabe até agora é que o carro foi desenvolvido na fábrica de Camaçari, na Bahia, é um modelo compacto, como o Ford Ka anterior, sendo que este modelo possui 4 portas, uma característica dos carros da Ford.

O novo veículo chegou para brigar com o seu, também novo, rival, o Volkswagen Up, que também estará nas ruas em 2014. O Ford Ka baiano está sendo mantido em sigilo absoluto em sua fábrica e ainda é chamado de Ka Concept. Por ocasião do lançamento, estiveram presentes em Camaçari, os políticos locais e o herdeiro da fábrica Ford, o bisneto de Henry Ford, Bill, que é presidente mundial da empresa. No evento de lançamento, o ministro Fernando Pimentel também esteve presente, representando a Presidenta Dilma.

A festa de lançamento contou também com a presença de centenas de funcionários da fábrica, que aplaudiram o veículo na hora da apresentação em um palco. Somente tiveram acesso de perto ao veículo, as autoridades.    O atual presidente da Ford, fez um discurso destacando a nova fase da Ford, que atualmente tem foco na América do Sul, na Índia e na China, estes últimos lugares, tem preferência por veículos mais compactos, o que torna as vendas promissoras. "O novo Ka é apenas o começo", declarou Bill Ford.

Os políticos brasileiros que estavam presentes ao evento de lançamento exaltaram o bom momento da economia da Bahia, que atualmente tem PIB industrial em crescimento.   O design do novo Ford Ka Concept é bem brasileiro. Foi todo desenvolvido na Bahia e foi montado sobre a plataforma do New Fiesta e no EcoSport, sendo então uma mistura de ambos os veículos também de sucesso na Ford.

Contém semelhanças também ao Gol e ao Onix. A diferença do novo Ka são as quatro portas, desde que o anterior só tinha duas. Os preços e as informações técnicas do veículo são o que ainda estão em sigilo absoluto, guardado à sete chaves, mas o que se pode saber por agora é que o Ka Concept possui maior controle de tração e mais estabilidade. Vai contar também com docking station para smartphone e sistema multimídia Sync e ar condicionado automático, que será opcional.  

O novo Ka traz as semelhanças que marcam os carros da Ford, com design parecido aos de outros modelos, como o New Fiesta e o Fusion, com a grade características na parte frontal. Mas também um pouco desta semelhança familiar dos carros da Ford é quebrado com o novo Ka, que traz no seu desenho conjuntos que lembram os carros asiáticos, como Hyundai.

O Ka concept chegará para dar lugar aos mais populares Figo, da Índia e o Fiesta Rocam, o Fiesta que atualmente temos no Brasil, que serão aposentados tão logo o novo veículo chegue às concessionárias.

Por Monique Mota

Foto: Divlgação


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Tuan Tavares escreveu:

    Repetaculê!

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)