Bentley Continental GT3 – Características do novo modelo


Bentley Continental GT3O Festival de Velocidade de Goodwood foi uma ótima oportunidade para a Bentley apresentar o modelo Continental GT3. Trata-se de um modelo específico para pistas de alto desempenho e deverá correr na FIA Blancpain Series, uma categoria de automobilismo.

O destaque do modelo fica por conta da potência elevada, aliada ao peso baixo do modelo. A marca afirmou que o veículo chega a gerar 600 cavalos de potência em uma estrutura que não pesa mais do que 1.300 quilos, o que é considerado leve para os carros desta categoria.

O motor desta supermáquina é um 4.0 V8 biturbo, além de uma transmissão sequencial de seis velocidades. A cavalaria do eixo traseiro do modelo é toda em fibra de carbono, por isso o peso menor que os concorrentes. As rodas de 18 polegadas possuem pneus 310/710 R18. O modelo ainda apresenta freios a discos ventilados com pinças de seis pistões nas rodas da frente e pinças de quatro pistões nas rodas traseiras.





Fundada em 1919, a Benkley é uma empresa britânica que produz automóveis de luxo e para grand tour. Ela atua, sobretudo, na Europa, mas já lançou modelos no Brasil.

Por Robson Quirino de Moraes

Inserir um comentário