Suzuki Jimny será produzido no Brasil


Há três anos a Suzuki surpreendeu a todos ao informar que iria produzir veículos no Brasil. Agora, a companhia irá cumprir essa promessa com o Jimny, o primeiro carro da empresa a ser fabricado no mercado nacional.

Ainda que o modelo mantenha o mesmo design, ele continua sendo atual. Para reforçar sua vocação fora de estrada o modelo recebeu novos itens que incluem novo scoop no capô e novos para-choques. O Jimny será vendido em quatro versões diferentes: 4ALL, 4Work, 4Sport e 4Sun.

As quatro versões vêm com motor 1.3 16V a gasolina, 85 cv a 6.000 rpm e transmissão manual de cinco marchas.

O modelo conta ainda com tração nas quatro rodas com acionamento manual, podendo ser ativada em até 100 km/h. Algumas das especificações do carro foram pensadas nos consumidores que gostam de encarar pistas mais perigosas.

Veja também:  Hyundai Creta no Brasil - SUV deverá ter Motores 1.6 e 2.0

Como itens opcionais o jipe possui pneus lameiros e diversos acessórios.





Como itens de série todas as versões possuem ar condicionado, rádio CD player com entrada USB e Bluetooth, direção hidráulica, retrovisores e travas elétricas.

É estranho que o modelo não traga airbag e freios ABS como itens de série, mas, segundo a Suzuki, eles serão inclusos até o final de 2013.

A versão mais em conta do Jimny é a 4All, que custa R$ 55.990 e a versão mais cara sai por R$ 61.990.

Por Felipe Santos Bonfim

Inserir um comentário