Nova Hyundai Santa Fé Sport 2013 – SUV será vendida no Brasil em 2013 – Novidades


     
Santa Fe Sport 2013

No Salão de Nova York, a Hyundai tratou de apresentar o novo Santa Fe Sport 2013. O utilitário, que foi lançado no ano de 2001, agora tem a sua segunda geração com novos motores e um visual bem mais moderno.

Na parte externa, o modelo deixa de ter os faróis ovais e adota um novo conjunto óptico hexagonal. Outro destaque da SUV fica para o maior número de vincos, isso tanto em suas laterais como no capô.

A Santa Fe Sport apresenta a mesma distância do entre-eixos da sua primeira geração (2,70m), porém, o novo modelo está maior. Isso poderá ser notado com a elevação das bitolas nas partes dianteira e traseira (38mm e 45mm, respectivamente).

O porta-malas do utilitário agora tem 534 quilos dos 530 anteriores, uma ligeira mudança. O motorista vê a sua vida facilitada com as três novas câmeras convexas nas laterais dianteira do carro, além de um sistema de auxílio de estacionamento.

Veja também:  Audi Q8 será o novo SUV de luxo da marca

Uma tela de sete polegadas  no console central do Santa Fe Sport transmite tudo para o condutor. No mercado europeu, a Hyundai irá oferecer dois motores movidos a diesel. O modelo de entrada é um 2.0 com 150 cavalos de potência e 39 kgfm de torque.

O modelo topo de linha será um 2.2 com 200 cavalos de potência e 44 kgfm de torque. No Brasil e Estados Unidos, chegará a opção a gasolina com os motores novos da família Theta II de 2,4. Ele será mais potente que a geração anterior com 193 cavalos contra 174 cavalos anteriores.

Santa Fe Sport 2013.




A emissão de CO2 é menor também, sendo 145 contra 210 g/km do antecessor. A transmissão do Santa Fe Sport deve ser automática ou manual de seis velocidades com tração integral ou dianteira.

Veja também:  Kia KX3 2017 - Nova Versão do SUV recebe Facelift

Com relação aos itens de série do SUV coreano, estão: freios ABS, controle de estabilidade (ESP), controle de descida (DBC), controle de subida de rampa (HAC), entre outros.

O Sanfa Fe Sport deve ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, porém a sua comercialização deve acontecer somente no segundo semestre de 2013, até por conta das cotas de importação do México.

Santa Fe Sport 2013

Inserir um comentário