Mazda volta ao Brasil – Venda dos Modelos Mazda 2 e Mazda 3

A Mazda, fabricante japonesa de automóveis, anunciou que irá voltar ao Brasil a partir de 2012. A montadora esteve presente no país entre os anos de 1992 a 2000, e neste retorno (através de uma parceria com a empresa Sumitomo Corporation), ela deve trazer, inicialmente importados do Japão, os modelos Mazda2 e Mazda3.

O Mazda2 ou Demio (como é conhecido em alguns mercados) é um compacto que terá uma concorrência pesada por aqui, entre os quais os recordistas de venda VW Gol e Fiat Uno.

Já o Mazda3, que também atende pelo nome de Axela, é um hatch médio com características esportivas. O veículo irá disputar espaço com o VW Golf, Hyundai i30, Ford Focus hatch, entre outros.

Além da volta ao mercado nacional, a Mazda também anunciou a construção de uma fábrica na cidade mexicana de Salamanca, onde serão produzidos os dois veículos.

A nova planta deve começar a funcionar em 2013 e terá a capacidade de produzir cerca de 140 mil unidades por ano, para atender a todos os mercados do continente americano. Como os carros produzidos no México e importados para o Brasil estão livres da taxa de importação, a expectativa é de que eles sejam vendidos a preços bem competitivos.

Por André Gonçalves

Inserir um comentário