Ford desenvolve banco com alerta de ataque cardíaco

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Atualmente o trânsito nos grandes centros urbanos está bastante complicado e estressante. Devido aos congestionamentos demoramos cada vez mais para chegar ao trabalho, para achar uma vaga de estacionamento e para voltar para casa. Segundo especialistas, estas situações podem levar a uma série de problemas nas pessoas que enfrentam o tráfego pesado diariamente, e atingem, principalmente, o coração.

E é pensando nisso que a Ford está desenvolvendo, desde 2009, em parceria com uma universidade da Alemanha, um banco que tem a capacidade de monitorar os batimentos cardíacos do motorista, com a intenção de detectar um possível problema cardiovascular ou até mesmo um ataque cardíaco, em pleno trânsito. O sistema funciona através de seis eletrodos, que atuam como eletrocardiógrafos, instalados em locais estratégicos do assento, que servirão para medir a pressão e a frequência dos batimentos, dentre outras funções. Segundo o site Autoblog, o sistema teve um índice de 98% de leituras precisas, nos testes realizados pela Ford até o momento.

Para que o protótipo seja instalado nas futuras gerações dos veículos da montadora norte-americana, falta desenvolver a tecnologia para compartilhar as informações através do sistema multimídia MyFord Touch, o que permitiria enviar os dados diretamente a uma central de emergência.

Por André Gonçalves


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)