Luxgen Neora – Carro Conceito Elétrico

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A busca por veículos com emissão zero de poluentes é a tendência da indústria automobilística para os próximos anos. Tanto que diversas montadoras de porte se já não possuem um modelo elétrico pronto para fabricação ou lançamento, possuem projetos para o desenvolvimento de modelos desse tipo e as tecnologias necessárias.

E o interesse é tanto, justificado por uma demanda de mercado que crescerá impulsionada por pressões ambientais e legislativas, que até mesmo montadoras menos conhecidas investem em projetos de carros ecologicamente corretos. Esse é o caso da montadora Luxgen da Tailândia que apresentou no Salão do Automóvel de Xangai um carro conceito elétrico que além de bonito, constituído de linhas elegantes formando um desenho moderno e bem equilibrado visualmente e com itens de sofisticação, parece ter dado início à solução de um dos maiores problemas com carros elétricos: a capacidade de carga e autonomia do veículo.

Chamado de Neora, o conceito da montadora tailandesa tem capacidade de armazenar uma grande quantidade de carga em suas baterias de íon-lítio, mais precisamente 48 kWh, o que lhe permite, de acordo com a montadora, a autonomia de 400 quilômetros com uma carga completa, o que é bastante alto para os elétricos em movimento atualmente.

O propulsor do Neora pode gerar 245 CV de potência, o que lhe dá um arranque de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos, com a máxima alcançando 250 Km/h. Números bem superiores aos apresentados pelos modelos atuais.

De acordo com sites especializados não existe uma confirmação de que o conceito Neora será produzido em série, mas o projeto indica um avanço na tecnologia para carros elétricos.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Match escreveu:

    A Luxgen de Taiwan e não da Tailândia!!!

Quer realizar um comentário?

*





RSS RSS (comentáos)