Recall Chrysler do modelo Dodge Journey – Problema nos freios

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Na mesma semana em que havia anunciado o recall para a minivan Town & Country, a Chrysler Group do Brasil está agora chamando os proprietários do Dodge Journey para a verificação do sistema de freios. A montadora quer inspecionar as pastilhas e os discos dos freios traseiros e dianteiros e substituí-los, caso seja necessário, pois os freios podem apresentar vibração ou pulsação, devido ao desgaste dos componentes, em determinadas condições de direção.

Segundo a Chrysler, são 1.626 utilitários esportivos envolvidos no recall, do ano/modelo 2009 e 2010, mas não foram informados os números do chassi. Para saber se é o caso do seu veículo, é preciso entrar em contato com a montadora, através da Central de Atendimento ao Cliente, que funciona no telefone 0800-703-7140. Há ainda a opção de contato pelo site www.dodge.com.br, clicando no link “atendimento online”.

A verificação das peças deve ser marcada para a revendedora mais próxima do cliente. O tempo para a troca dos componentes é de aproximadamente 3 horas, e o serviço não será cobrado. 

Por André Gonçalves


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Fui proprietário de uma Journey RT 2.010, tive verdadeiros pesadelos com oito substituições de discos de freios e varias pastilhas, a Chrysler me ofereceu outra journey e resolvi a acreditar na marca. Em dezembro de 2.012 peguei uma nova versão e achando que meus pesadelos tinham terminados, começou tudo outra vez. Hoje, o carro com 6000 k, já passei pela segunda substituição e fiz dois laudos técnicos que o carro foi REPROVADO para trafegabilidade. Notifiquei a Chrysler, via cartório e por meio de varias redes sociais, entrei em contato na empresa e ainda não tive nenhuma resposta ou satisfação sobre o caso. Só para registrar, a área técnica entrou em contato comigo, na pessoa do Sr Thiago (empregado da Chrysler), o mesmo relatou que este problema de freios nos EUA foi tratado como um problema relacionado a CONFORTO dos americanos. Nos Brasileiros somos muito mal tratados quando o assunto é Defesa do Consumidor. Sabem dizer Onde foi parar o MINISTERIO PUBLICO? Em Brasilia existe uma ação (Termo de Ajustamento de Conduta, verifiquem se esta sendo cumprido, se não esta, verifiquem se a Chrysler foi notificada a pagar as multas de R$ 100.000,00 para cada descumprimento. Estamos no Brasil rsrsrs.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)