Recall Chrysler do modelo Dodge Journey – Problema nos freios

Na mesma semana em que havia anunciado o recall para a minivan Town & Country, a Chrysler Group do Brasil está agora chamando os proprietários do Dodge Journey para a verificação do sistema de freios. A montadora quer inspecionar as pastilhas e os discos dos freios traseiros e dianteiros e substituí-los, caso seja necessário, pois os freios podem apresentar vibração ou pulsação, devido ao desgaste dos componentes, em determinadas condições de direção.

Segundo a Chrysler, são 1.626 utilitários esportivos envolvidos no recall, do ano/modelo 2009 e 2010, mas não foram informados os números do chassi. Para saber se é o caso do seu veículo, é preciso entrar em contato com a montadora, através da Central de Atendimento ao Cliente, que funciona no telefone 0800-703-7140. Há ainda a opção de contato pelo site www.dodge.com.br, clicando no link “atendimento online”.

A verificação das peças deve ser marcada para a revendedora mais próxima do cliente. O tempo para a troca dos componentes é de aproximadamente 3 horas, e o serviço não será cobrado. 

Por André Gonçalves

Um comentário em “Recall Chrysler do modelo Dodge Journey – Problema nos freios

  1. Fui proprietário de uma Journey RT 2.010, tive verdadeiros pesadelos com oito substituições de discos de freios e varias pastilhas, a Chrysler me ofereceu outra journey e resolvi a acreditar na marca. Em dezembro de 2.012 peguei uma nova versão e achando que meus pesadelos tinham terminados, começou tudo outra vez. Hoje, o carro com 6000 k, já passei pela segunda substituição e fiz dois laudos técnicos que o carro foi REPROVADO para trafegabilidade. Notifiquei a Chrysler, via cartório e por meio de varias redes sociais, entrei em contato na empresa e ainda não tive nenhuma resposta ou satisfação sobre o caso. Só para registrar, a área técnica entrou em contato comigo, na pessoa do Sr Thiago (empregado da Chrysler), o mesmo relatou que este problema de freios nos EUA foi tratado como um problema relacionado a CONFORTO dos americanos. Nos Brasileiros somos muito mal tratados quando o assunto é Defesa do Consumidor. Sabem dizer Onde foi parar o MINISTERIO PUBLICO? Em Brasilia existe uma ação (Termo de Ajustamento de Conduta, verifiquem se esta sendo cumprido, se não esta, verifiquem se a Chrysler foi notificada a pagar as multas de R$ 100.000,00 para cada descumprimento. Estamos no Brasil rsrsrs.

Inserir um comentário