O que é Renavam e onde encontro este código?

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (7 votos, média: 8,71 de 10)

     





RENAVAM significa Registro Nacional de Veículos Automotores. Esse código é como se fosse a Certidão de Nascimento, o RG, o CPF, a Certidão de Casamento e Certidão de Óbito de seu veículo, num documento só. Isto porque, com este simples código, é possível saber todo o histórico do veículo, desde a sua produção até o seu descarte. Com este código são armazenadas informações sobre as características do veículo, multas, emplacamento, licenciamento, mudança de proprietário, etc., que estão em poder do DENATRAN e dos DETRANS de cada estado.

O RENAVAM vem impresso no topo do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, emitido pelo DETRAN, ou no documento de Transferência do Veículo. Se você não tem estes documentos em mãos e quer saber da procedência e vida do veículo é seu direito solicitar ao proprietário, ao vendedor ou à concessionária este número.

Não é necessário o documento para a consulta junto ao DETRAN, são os números e a placa do veículo que lhe darão as chaves para certificar-se de que junto a este novo patrimônio, não estás adquirindo multas e dívidas de impostos atrasados. De posse do código e da placa, acesse o site do DETRAN do estado de onde o veículo provém e pesquise à vontade.

Por Márcia Dalva


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. A informação esclareceu uma dúvida minha… Muito Obrigada!

  2. Legal!

  3. Érika Freitas escreveu:

    Me ajudou bastante…Simplesmente tirou minhas dúvidas! Obrigada.

  4. bacaninha

  5. Muito legal

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)