O carro da pamonha – Revista Autoesporte

Em meio aos comparativos, aos bastidores do lançamento do novo Civic e à reportagem de capa sobre veículos de apelo aventureiro, a revista Autoesporte de setembro traz um personagem curioso. Com seu Uno Mille verde, José Geraldo da Silva percorre as ruas do bairro do Taboão, em São Bernardo do Campo (SP) para vender pamonhas, que ele e a esposa preparam diariamente.

O retrato do vendedor do “verdadeiro creme do milho” inclui informações sobre o veículo usado por ele. O carro de 1991, com mais de 300 mil quilômetros rodados, conta com um auto-falante improvisado e precisa de um cabo de vassouras para que a tampa do porta-malas fique aberta. Curiosidades sobre a gravação da “pamonha de Piracicaba”, usada por Silva e por tantos outros vendedores de pamonha completam a reportagem.

A edição que chegou às bancas em 26 de agosto traz ainda uma reportagem sobre as falhas na inspeção veicular ambiental de São Paulo. Depois de divulgar em primeira-mão a notícia no site www.autoesporte.com.br, a versão impressa de Autoesporte dá mais detalhes sobre as contradições que levaram veículos que atendem às regras de controle de poluição serem reprovados pelo Proconve (Programa de Controle da Poluição por Veículos Automotores).

Sobre a Autoesporte

A revista Autoesporte é uma das mais respeitadas publicações do segmento automobilístico. Apresenta mensalmente em suas páginas uma série de informações, reportagens e serviços sobre lançamentos, tecnologias, notícias do mercado, testes comparativos de modelos e marcas, dicas de desempenho, economia, manutenção e segurança, as retrospectivas históricas, competições, salões internacionais, tabelas de preço e, ainda, entrevistas e análises críticas. Além de tudo isso, conquista os apaixonados por carros com reportagens de comportamento, reveladoras das muitas facetas dessa emocionante relação homem e máquina.

Inserir um comentário