Resposta da Volkswagen aos problemas no motor 1.0 de Gol, Voyage e Fox

A VW divulgou ontem nota oficial (clique aqui para ler na íntegra) respondendo aos problemas encontrados nos motores 1.0 (e também alguns 1.6) dos modelos Gol, Voyage e Fox que estão, literalmente, “batendo pino” (daí o barulho característico que os proprietários tem afirmado ouvir, típico de motores em fim de vida útil).

A montadora afirma que a mudança de especificação em um lubrificante em março do ano de 2008 fez com que um a cada mil carros apresentasse problema com o lubrificante. Como existem cerca de 300 mil Gol e Voyage e 100 mil Fox circulando com o novo lubrificante, estima-se que 400 carros teriam sido afetados pelo problema (300 deles já passaram por trocas de peças ou do motor inteiro). A montadora também procurou tranquilizar os proprietários, aumento o prazo da garantia do motor de 3 para 4 anos, descartando o recall.

No entanto, segundo reportagem do G1, concessionários afirmam que o problema está nas peças do motor mesmo, que não receberam tratamento térmico.

Está aí a versão da VW. Essa história ainda vai dar o que falar.

91 comentários em “Resposta da Volkswagen aos problemas no motor 1.0 de Gol, Voyage e Fox

  1. Bom dia! tenho um fox 1.0 2009/2009 – e o meu baixa o oleo e é absurdamente gastão, aqui dentro, sem ligar o ar condicionado, faz 6,1 KM com litro de alcool, vale lembrar que, quando um consumidor decide comprar um automovel 1.0, o faz pensando em economia de combustivel, e os automoveis 1.0 da VW, consomem como um automovel 2.0 de outras montadoras, ESTOU MUITO INSATISFEITO com o meu. não recomendo a ninguem.

  2. PESSOAL,
    Acompanhei a troca do óleo no meu Gol (vcs devem acompanhar), pela minha surpresa foi colocado o mesmo Castrol SLX profissional 5W40 100% sintético vindo de fabrica, ao ligar no 0800 da VW não obtive a informação sobre a especificação do óleo que seria colocado, no caso teria que ser um de maior viscosidade 10W40 ou 15W40. Conclusão: Estão jogando a culpa no óleo para se livrar desta gafe que seria ou será a maior da história da Volkswagen.
    Sem contar que o carro tem que ser levado a cada 5.000 km para revisão em caso de USO SEVERO (segundo o manual). Este motor é frágil a uso severo!!?? .Pergunto: Como será a revenda destes carros?
    Vamos trocar idéias e novidades sobre este problema… E-mail alex9. silva@ig.com.br

  3. Tenho um voyage 1.6 trend 2009, nos primeiro 7000 km abaixou meio lt de óleo ,eu quero saber se o 1.6 precisa trocar a marca de óleo igual o 1.0 ?

  4. Carmo A Bredariol

    - Editar

    Essa VW é um verdadeiro fiasco, faz “duzentos anos” que fabríca esse “golzinho meia boca” e ainda conseguem por uma porcaria no mercado??!! – Só por isso sou extremamente FIAT desde criança…!!!

  5. Michel Brandão

    - Editar

    Adquirimos um Gol 2009 modelo 2010, já fizemos um recall do óleo, foi trocado discos e pastilhas do freio (depois que o freio literalmente travou em uma autoestrada da serra gaúcha) e agora voltou para a concessionária para troca do motor que está batendo cabeçote.

    Bela compra.

    Michel, Guaporé – RS

  6. tenho um novo gol onde o vidro ja trincou e agora o motor ta vazando oleo não conprem carro da vw.

  7. Tenho um gol g4, com 6300 km a luz de oleo acendeu, e gastou 2 litros de oleo,colocado na autorizada, hoje esta com 8800 km e ja esta novamente com oleo baixo, segundo consultor é normal baixar um litro a cada mil km, e voce ainda vai comprar um gol?

  8. Caro joraci Alves, tenho um gol e o consultor que lhe falou que carro que baixa 1 litro de óleo a cada mil Km pode jogar o diploma de mecânico no lixo. onde já se viu? Faço a troca de óleo do meu gol 16v ano 2000 sempre a cada 5 mil km e sempre dreno a mesma quantidade que coloquei, com perdas mínimas é claro, devido à parte do óleo que tende a se evaporar ou formar aquela borra nas paredes do bloco,que ocorre até com óleo sintético. o que deve ser feito é uma mobilização dos donos dos veículos envolvidos e obrigar a vw a se responsabilizar pelos prejuízos causados aos mesmos.

  9. tenho um voyage 2009 e o carro agora começou a bater pino levei na autoriza e la me falaram que seria o combustivel de baixa qualidade. sera possivel?

  10. @thiago

    Tenho um fox Sunrise e tb está batendo pino e a concessionária botou a culpa no combustível. Ocorre que só abasteço com adtivada no posto do Carrefour (guardo as NF), daí pedi um laudo da VW e eles se negaram. Então fui ao posto e me deram um laudo de qualidade da gasolina. Ao voltar na VW o papo mudou e agendaram pra amanhã eu levar o carro pra ser avaliado via internet por engenheiro da fábrica. Não podemos acreditar nestes caras.

  11. alexandre Farias

    - Editar

    Depois que comprei meu voyage 2009/2010 já fui em três campanhas de recall, pastilha de freio, de óleo, de rolamento e agora comecei a ouvir ruídos no motor como se ele estivesse “cerrando”. Estou decepcionado com a VW e com o carro. Além disto, a assistência técnica não tem sido transparente. vou de novo para lá, até resolver, se resolver!

  12. Boa tarde. Possuo um veículo gol 1.0 16V – o problema começou com baixo rendimento, luz de óleo ascendeu e o carro parou, reboquei até a oficina. Retificaram o cabeçote, o eixo de comando de vãlvula, trocou a bomba de óleo, os casquilhos fixo e móvel, o retentor de volante, e a cebolinha.
    Depois de 30 dias, peguei o carro novamente com a recomendação do mecânico que se ascendesse novamente a luz do óleo, parasse o carro.
    Depois de 2 dias, a luz voltou a ascender e reboquei o carro novamente, pois apesar de conseguir liga-lo, ele estava acelerado e com um barulho ruim. Por favor, preciso de ajuda, pois não posso trabalhar sem o carro.
    grato

  13. Érison Ribeiro

    - Editar

    Nossa agora me preocupei depois de ter lido todas essas historias comprei um gol 1.0 no final de fevereiro e agora sera que vou me encomodar ?

  14. Após abastecer com a gasolina Podium da BR, o carro parou de “bater pino”. Mesmo assim a VW vai trocar minha central da IE, afinal não comprei um carro movido a Podium ( R$3,00 o litro)

  15. Comprei um gol G5 1.0 09/09 em abril de 2009, com 25500 KM o carro começou a fazer o barulho. Levei a na concessionária onde comprei, e demorou aproximadamente 20 dias para chegar um novo motor. Motor foi trocado em 2 dias e agora aguardo a nova documentação tudo prago pela VW.
    O carro ficou bom, porém criei uma certa resistência por outro VW. O serviço foi realizado há 15 dias.
    O barulho de pino é desgate de peças, isso me confidenciou um mecânico da VW, falta de tratamento térmico mesmo…esse papo de trocar de combustível só vai piorar o problema ..cuidado

  16. @Renato
    Existem vários tipos de barulho. No meu caso, ocorria uma pré-ignição cujo barulho é semelhante ao bater pino qdo as válvulas estão com folga. Levantei a hipótese com o chefe de oficina da VW de trocar meu motor e ele me levou até a oficina onde me mostrou 10 motores que ele havia trocado apenas naquela semana. Me disse que pra ele “era mais fácil” trocar o motor, que começaria de manhã e me entregaria à tarde o carro, mas que meu problema não era o motor. Daí após usar a gasolina Podium e álcool o barulho sumiu. O que comprova que realmente não era problema de motor. Realmente terei que trocar a central e isso deve ocorrer na próxima semana.

  17. DETROIT mecanica

    - Editar

    ola seu carro esta com borra dentro das partes do bloco,para resolver esse problema tem que ser feito uma raspagem mecanica(limpeza interne do motor)e para fazer esse tipo de serviço tem que desmontar todo o motor e limpar peçe por peça,um serviço desses fica aproximadamente 600.00 $

  18. armando luis francisco

    - Editar

    comprei um voyage achando que estava fazendo um bom negócio. Entretanto, amanhã estou levando para a concessionária. Pois está com barulho de motor fundindo ( batendo pino ) e abaixou muito o óleo. O meu veículo tem 3.200k, e 2 meses de uso; achei absurdo e não vou aceitar outra coisa senão a troca do motor.

  19. Ai galera eu tinha um gol bola ano 95, era muito bom vendi o carro com 200.000 klm nunca tive Mem um problema , mas ai comprei um novo gol 2010, o carro esta cheio de barulhos, fora e internos do carro.
    Poderíamos ser reunir e levas os carros para frente da vw,e chamar atenção da mídia.

  20. Comprei um voyage 1.0 já mod 2011 dia 31/05. Depois de ficar meses entre logan e siena,entrei por acaso numa autorizada vw e econfesso que me seduzi pelo design entre os tres da categoria e os opcionais(completo de fábrica com opcionais p54 wv2)por R$36.990 já com emplacamento total.
    Confesso que estou ficando assustada, pois já percebi o auto consumo no primeiro tanque.(pus só 50,00) E depois completei perto de casa,um dia depois com 140km. Agora estou de olho no segundo, que parece que tem sido mais economico. Até agora com 300km estou adorando o carro.Macio, seguro e confortável. Minha pergunta seria: Será que me safei ou entrei numa bomba tb? Saí de um pálio fire completinho e perfeito. Quem comprou está satisfeitíssimo. Como posso me proteger de problemas futuros? Fora os barulhos, como perceber se ele está consumindo óleo além do que deve?
    Agradeço desde já.

  21. Tenho um Gol 1.0 16V ano 2002, já fiz o motor 2007 e agora em 2010, vou ter que fazer de novo, pra depois vender é claro.
    Detalhe: utilizo somente o óleo recomendado pela Volkswagen, troco o óleo a cada 3.000 km e sou amigo de mecânico. Conclusão: motor do Gol não se salva nem com “reza braba”.

  22. Elizeu vasconcellos

    - Editar

    o meu gol geração cinco quando chegou estava completo o oleo andei uns 700kms,para minha surpresa ja que sou muito cuidadoso quando fui aferir o nivel se encontrava no minimo dos minimos,mandei para a autorizada que me disse que não tinha nada de anorma!!!! imaginem carro zero queimando oleo.Estamos comprando carro zero com qualidade de carro velho de uma decada em diante.isso é um absurdo! se eu soubesse teria comprado o novo uno da concorrente.indignado!

  23. Comprei um Fox 1.0 09/10 em dezembro de 2009. Com seis meses de uso começou a apresentar ruídos estranhos no motor, levei para revisão e peguei no dia seguinte e ele continuava com o mesmo barulho, levei para uma segunda revisão e eles me disseram que era problema na suspensão, fizeram troca de amortecedor e outras peças mais nada mudou. Levei então para uma terceira revisão quando então “simplesmente” fui informado que o meu carro está batendo motor. Como assim??? Não vou aceitar a troca de motor pois isso vai desvalorizar o veículo na hora em que eu quizer vende-lo. Um absurdo!!! Vou é procurar meu direitos no Procon!!!

  24. Silvio Mendonça

    - Editar

    Ola pessoal. Gostaria de saber se alguem com problemas no motor 1.0 da Volkswagen conceguir a troca do veiculo.

  25. Heliton Demetrio

    - Editar

    Olá pessoal, parece que meu problema é igual a tantos, motor pifando, carro com 19.000 Km rodado, acho que fomos enganado.
    Heliton Demetrio-

  26. depois de varios comentarios sobre o motor da wolksvagem resolvi optar pelo mais seguro,vou de classic pois tenho um ano 99 e estou satisfeito apesar de achar muito defasado o design fiesta perde muito na revenda siena nao gosto do desing.por isso vou ficar com custo beeneficio apesar de acabamento fraquisimo do classic.acho que so sairei do classic para uma categoria acima de sedans

  27. Bom meus amigos tambem tive problema no motor do meu carro meu gol esta c 21000 km e ja esta com problema acho q fui lesado pela a vw sempre tive carro vw nunca tive problema acho agora quando voltar meu carro vou trocar por outro carro e mudar de fabricante , ja estou 20 dias sem carro esta foda pq dependo do carro .

  28. Tenho um astra 2005 que não me da problemas, só o consumo alto, acho muito atraente esse novo fox, estava pensando seriamente em trocar meu carro por esse modelo da volks, mas depois de tantas noticias ruins acho que vou partir para um modelo de outra marca mais confiavel, não sei como essa montadora foi deixar cair tanto a qualidade de seus veiculos, já tive 3 gols dos antigos e eram carros robustos e davam poucos problemas, os carros da volks sempre tiveram a fama de sererm ótimos de mecânica, mas acho que isso é o reflexo do mundo cada vez mais capitalizado em que vivemos, em que as empresas visam só o lucro, produzindo cada vez mais produtos descartaveis.

  29. tenho um gol g4 2008/2009 1.0 trend e realmente qto mais eu pesquiso, mais fico insatisfeito com o carro. tinha um uno 95 milzinho que era relativamente fraco de motor perto do gol e resolvi trocar por um mais novo para nao ter dor de cabeça e pequei esse gol. o oleo forma borra amarelada no motor e ja li tantos depoimentos que estou ate ficando assustado…. devia ter ficado com o uno (ja que ele nao me deu dor de cabeça)

  30. Tenho um vw fox mod.2009 estive 2 vz na conssecionaria reclamando do barulho no motor e me informaram que era normal, so que almentou o carro esta com 19000km deixei novamente na conssecionaria e estou aguardando resposta se vao arrumar ou nao, nunca mais compro carro da vw parece que estou pedindo um favor.

  31. Sérgio Garcia

    - Editar

    Silvio Mendonça,
    eu consegui trocar, comprei um Voyage em julho/2010 e com 300km já batia pino, acionei a concessionaria e me informaram que teria que trocar o motor, apos 1 mes brigando e tentando achar uma solução e com a ajuda da vendedora, meu carro foi trocado com todos os opcionais do primeiro, inclusive a cor eu escolhi outra. Agora estou satisfeito e com um novo carro na mão.

  32. Sérgio Garcia

    - Editar

    eu consegui, comprei um Voyage em julho/2010 e com 300km já batia pino, acionei a concessionaria e me informaram que teria que trocar o motor, apos 1 mes brigando e tentando achar uma solução e com a ajuda da vendedora, meu carro foi trocado com todos os opcionais do primeiro, inclusive a cor eu escolhi outra. Agora estou satisfeito e com um novo carro na mão.

  33. Leandro Roberto

    - Editar

    Olá pessoal! Estou c/ o mesmo problema c/ um Black Fox 09/10 c/ 6000km, patendo o motor, gostaria de saber oq preciso fazer p/ trocar o carro?

  34. ola pessoal, comprei um black fox em 2009, em março ocorreu a troca do motor e agora na terceira revisão, voltou o problema de “bater pinos”, acredito q sera feita novamente a troca de motor. Ai vem os problemas, fui trocar o carro em uma concessionari ae ele foi avliado 30% menos por causa da troca do motor e agora trocando pela segunda vez?
    comprei o mico e veio junto com a familia!

  35. Em julho de 2009 minha mãe adquiriu um blackfox 0km. Em setembro foi feito o recall, a troca de óleo e mais um ano de garantia. Em janeiro deste ano percebi que o motor estava fazendo um barulho diferente. Era o momento da primeira revisão, foi mandando com aprox. 9.500. Pedi para ela perguntar s/ o barulho do motor na concessionária e eles falaram que o barulho era normal. Feita a segunda revisão a concessionária enfiou um monte de peças e serviços desnecessários, mas mesmo assim o barulho continuou. Na terceira, esta semana com aprox. 29.800, não trocamos as peças a mais da obrigatória da revisão. No entanto o pessoal da concessionária informou que será necessário trocar o motor. Dá para deduzir que foi quase um ano rodando com o motor batendo pino. Estou de cara, pq é um carro novo e diziam que VW era carro resistente.

  36. @Flávio C. Almeida
    Muda a numeração do motor na documentação do carro, com a alteração dos docs. sempre por conta do fabricante (VW), mais a respectiva desvalorização do veículo na hora da revenda.

  37. jonas Pereira de Carvalho

    - Editar

    Notei Hoje um barulho estranho, vindo do motor do meu fox 1.0 2008/2009. Depois destes comentários já estou com receio do que o mecânico irá dizer; pois marquei uma avaliação terça feira dia 10/01/2011.Me desejem boa sorte.

  38. Comprei um FOX só deu dor de cabeça, só tem um jeito vender e comprar um Ford ou FIAT.

  39. @robson
    Caro amigo, já pensei nisso, estou dentro. Olha vc não sabe o quanto estou sofrendo com esse carro !!!
    Motor bateu, trocaram.
    Deu problema na junta da borboleta, trocaram.
    Agora, o problema voltou o carro perde as forças e morre.
    É estou morrendo junto com ele, só a dor de cabeça desse carro…

  40. Ja possui vários gols…um GT 1.8 motor AP rodei 250 mil/km…GTi 2.0 motor AP rodei 180 mil/km, e um gol bolinha 1.6 motor AP que rodou antes deser vendido, quase 300 mil/km
    Todos estes carros rodaram sem nenhum problema de consumo de óleo excessivo… nenhum deles tiverem motor fumando, batendo pino, biela etc.

  41. gostaria de saber se realmente a wolks ja descobriu qual o poblema.pois ainda estou em duvida sobre comprar ou nao um voyage

  42. Bom dia pessoal!

    Comprei um Fox 10/11 e nem chegou aos 500 km e percebi este maldito barulho (batendo pino).
    Fui à concessionária e informaram que o problema era na gasolina (lorota). Como que podem falar isso se não periciaram o combustível?
    Mesmo assim, mudei de posto e o problema continua.
    Voltarei novamente na concessionária para ver qual será a nova.
    Por fim, acho que este problema já saiu da loja com o carro.

  43. Boa Noite!

    Fiz a opção pelo FOX 2010/2011 em outubro do ano passado, e escolhi a volkswagem por seu motor. Ocorre que agora no carnaval, para minha surpresa, voltando de viagem o motor começou a fazer um barulho de bater pino e o carro apagou no meio da Bandeirantes. Acionei a volkwagen service que rebocou o carro e trouxe minha familia de taxi para casa. Disponibilizaram o carro reserva por 3 dias, porém, agora vai começar a briga para saber se a concessionária irá mexer no motor ou o mesmo será substituido (Diagnóstico: Defeito no motor com pouco mais de 7 mil km).
    Quando compramos um veículo 0 KM achamos que não teremos dor de cabeça por uns 3 anos, e que a marca do glorioso fusca se mantêm a mesma, quanta decepção, principalmente quando liguei na Empresa para pedir a extensão do carro reserva e a funcionária totalmente ignorante falou que a volks já estaria me fazendo o favor de arrumar o carro sem nenhum custo. Que Raiva!!!

  44. rubens rebello

    - Editar

    Comprei um Fox 1.0 2011/2011 2p completo na Recreio do Rio de Janeiro, o carro acabou de ferver (19:00)a ventoinha não acionou , esta com o liquido e fusiveis OK, ele perde a força e morre apaga, acho que fiz um pessimo negocio pelo que estou venso , o carro so tem 259km , tenho um corsa 1.6 8v mpfi 4p carro valente guerreiro … fico com ele e dou o Fax para a Esposa ???

  45. sou apaichonado po carro gol
    so queria saber poque e tao dificil entender que ele e o rei de vendas
    um gol voce coloca 200 klm; e ele nem treme o uno falta pouco vua
    o gol e o carro mas vendido novo e usado, o uno nem ele novo ganha do gol
    nao adianta esculhamba com gol que em tres meses ele ja esta chegando 50,000
    nao adianta eu dizer que o carro e bom, entao porque os carros da policia pequeno e gol
    interessante todo mundo fala do gol mas a cada ano vende mas do que o outro
    qual carro antigo segura valor como o gol
    porque o carro usado mas vendido e o gol
    toda fabrica erra um dia, quantos gols ja foi feito sem problema
    eu tenho um gol com 157.000 mil quilometros rodado e o carro parece novo
    quem e pobre tem que comprar carro de valor
    eu vou dar uma dica para quem nao entende de comercio
    compre um gol um palio um fiat um ford ka e um corsa passe tres anos com eles e depois va vender e ai ta o segredo, por que o gol tem tanto nome
    gol tem comercio
    gol tem estabilidade
    gol tem conforto
    gol tem mecanica barata
    gol e um carro bunito
    gol tem motor
    interessante que os carro da fiat e tao bom que depois que fica velho niguem quer
    no dia que eu fui comprar meu gol, na agencia tinha dois palio, ai chegou um cara com outro palio para vender ai chamou o dono da loja
    ai o dono da loja disse home tiresse carro daqui porque faz tres meses que eu tou com esses dois palios aqui niguem comprar, ai o dono do carro perguntou porque, porque carro fiat so presta novo depois que fica velho niguem quer
    faca um teste quem achar que eu tou mentindo
    compre um gol e outro carro do mesmo ano e va vender .

  46. Tenho um Polo Sportline 1.6 2009. Troco óleo e filtro recomendados pela montadora, faço todas as manutenções ( não na concessionaria pois é caro demais) e para minha surpresa, estou vendo ocorreu com em vários comentários. O carro com 90.000 km esta batendo pino. O barulho começou ainda zero, mas alegaram ser normal. Carro de merda!!! Tenho um Renault Clio 2005 1.6 16v que nunca deu um problema e esta com mais de 160.000 km.

  47. @daniel
    Daniel boa noite, comprei um gol geração 5 ano 2011/2011 básico, faz 3 dias, vc acha que fiz um bom negócio ou vou me arrepender futuramente? Grato.

  48. Daniel boa noite, comprei um gol geração 5 ano 2011/2011 básico, faz 3 dias, vc acha que fiz um bom negócio ou vou me arrepender futuramente? Grato.

  49. PEDRO DESCULPE MAS FEZ UM PÉSSIMO NEGOCIO EU NÃO COMPRO MAIS CARRO DA VW O NEGÓCIO É GM POIS ALEM DOS DOIS GOL TENHO UM CELTA E É 10

  50. olha eu sou vitima dessa enboscada vendi o meu vectra pra tirar o voiage ai dei mas um pouco ainda no começo blz carro zero tudo de bom mas dai veio a surpresa com 13500 km o carro e 2009 veio a bomba barrulho no motor e um toc toc danado feio a coisa em gente dai eu vou esplicar uma coisa tbm eu nao fui faser a revisao por que sou do interior no ms a concessionaria fica longe em torno de 400 km e longe pra ir a campo grande faser revisao por que nessas revisao deles e so troca de oleo mesmo dai eu mesmo fis aqui no postos de combustiveis quem e do interior sabe do que eu to falando o gasto e caro pra vc se deslocar ate uma concessionaria…bom vamos a que interessa o carro deu pau e dai eu vou arcar com o prejuiso virabrequim mancau biela..bronzina eu outrs coisas mais em torno de 3000 entao nao compre voyage mais nao e fria na hora de eu quetionar sobre o motor eles pularao fora sai fora

  51. sidnei Varanelli

    - Editar

    Comprei um fox 2009 zero , com 20.000 km apos a 2ª troca de oleo , o motor começou a bater e abaixar a o nivel do oleo , fiz 1 revisão na concessionaria a dos 10.000 km , a fabrica se recusa a fazer a troca do motor constatado pelo tecnico da volks com serio problema , por que não fiz as outras revisoes , o caro está hoje com 40.000 km prestes a fundir

  52. Sergio R H Gomes

    - Editar

    Tenho gol 1.0 8v 08 (numca mais terei outro VW prim. e ult) o carro esta com 50.000 faço manutenção, troco oleo seg. rec. e agora esta apresentando barulho no motor ja mexi no cabeçote e nada agora tenho que abrir o motor, resumo não tenha GOL pois tenho conhecimento que o problema é corriqueiro.

  53. tenho um gol 2008|2009 com 35000Km e já está baixando 1L por troca, que merda este motor só quero saber quem vai pagar a conta?

  54. rosilene oliveira

    - Editar

    Tenho um gol g5 2008 adquirido em novembro de 2008, desde então somente dor de cabeça, com alguns meses de uso o carro deu pane e foi levado para a concessionaria,

    ficou um dia e me entregaram dizendo que não tinha qualquer defeito. Após este episódio ja ocorreu de ser rebocado por mais duas vezes com o carro rebocado e tudo, após muita

    confusão dentro da concessionária, desistir de procurar o problema. Agora o carro faz um barulho estranho no motor e simplesmente desliga sozinho, as vezes ele liga imediatamente

    outras vezes tenho q esperar em torno de 40 minutos ou 01 hora, ja esperei ate mesmo de um dia para outro, tenho um carro relativamente novo na garagem, mas não posso viajar

    com ele, não posso marcar qualquer compromisso contando que ele estará em condições de uso e pior, as vezes tenho que ir ao trabalho de onibus, quase duas horas de onibus, pq

    simplesmente o carro resolveu não funcionar. Um absurdo.

  55. ola comprei um novo voyage ano 09/10 esta com 40mil km rodados e esta batendo o motor a questao é que nao fiz as ultimas revisoes na concessionaria, mais meu carro é novo batendo motor? o problema e de fabricação falaram q nao tem garantia, isso é um absurdo, se nem eles sabem qual é o verdadeiro defeito como um mecanico fora saberá?alguem que perdeu a garantia conseguiu rever seus direitos?.grato

  56. Maurício Queiroz Eller

    - Editar

    Boa tarde a todos!
    Tenho um gol g4 2008,adiquirido de terceiros em uma revendedora.
    com 27000km, teve que fazer o motor. E agora com 53000km eu troquei o retentor do volante do motor e ele baixa água e óleo não sei por onde! Ele parece ter vontade própria alterna entre motor sereno e barulhento. Por favor entre em contato pois tenho umas dúvidas me ajudem!
    Desde já agradeço pela atenção de todos!

  57. José André Faria Salvi

    - Editar

    Tenho um Voyage 1.0 adquirido em março de 2009 e já teve que ser efetuada a troca do segundo motor, quero dizer estou no terceiro motor que foi trocado a 15 dias, gostaria de saber se esse motor é do mesmo tipo dos outros ou já sofreu alguma alteração para que tal fato não volte a repetir.???? Aguardo resposta.

  58. Tenho um black gol 1.0, 2011/2012 com 6milkm rodados ja apresentou serios problemas de freio e barulhos bem encomodos na roda traseira. sem contar o constrangimento para a concecionaria resolver o meu problema pois alegam que o carro na garantia tem que haver abrir um processo direto na VOLKS fica aqui minha indignação quanto a RECREIO BH e a VW

  59. Neomundi Pereira Santos

    - Editar

    Tenho um santana 2001,faço as trocas de óleos á cada 9000 mil kmts,tdoda troca de óleo é importante que faça á troca do filtro lubrificante meu motor e o AP 1.8 já tem 214000klmts rodados, e não tem baixa de óleo estou muito satisfeito. Pena que este motor que deu tão certo saio do mercado sem nem uma satisfação a os seus usuários. No Brasil é assim deu certo tem gente menos favorecida gostando sai de fabricação.

  60. O FOX E UM LIXO NAO COMPREM, COMPREI UM ZERO COM 3 ANOS DE USO TIVE QUE COMPRAR UM MOTOR NOVO, ESSE FOX E UM LIXO

  61. Cara, acho que seu carro esta vazando o oléo, tenho um gol g4 1.0 2006, até hoje nunca tive problemas c/ ele, pelo contrario, rodo bastante e a unica coisa que substituir até hoje foram amortecedores e coxins, pastilhas de freio, correia dentada, todos sobe recomendação da VW e no seu respectivo prazo de km… Oléo troco a cada 6.000km ou 6 meses; o que atingir primeiro… Fazendo isso vc nunca vai ter dor de cabeça com garro nenhum! Recomendo qualquer versão do gol, exceto o g3 16v… Esse nem de graça!

  62. O problema dos motores Volkswagen, a partir de 2008/2009, segundo informações do meu excelente mecânico, é falha no projeto mesmo! O pistão "bate saia", visto que é demasiado pequeno o diâmetro e quando atinge o topo do cilindro ele chega inclinado. Isso causa o desgaste prematuro das peças que ficam em atrito com o cilindro. Não adianta trocar de motor, vai bater precocemente novamente. Saudades dos velhos e imbatíveis motores "AP".

  63. É VW, tente se especializar em caminhões mesmo pois seu mercado de veiculo de passeio já eraaaaaa…..
    Que merda que vocês aprontaram.

  64. Tenho um Fox Sunrise 1.0 Ano Fab. 2009 Mod. 2010 … nunca fiz revisão na concessionária , e infelizmente o carro começou a perder rendimento no motor… notei que teve um recall referente ao software tempos atrás, e o chassis do meu carro se encaixa dentro dos que foram selecionados, pergunta:
    tem como fazer ainda ??? Ou vou te que trocar de carro por outra marca ?

  65. se nao tiver medo compre eu tava igual vc pensando assim a trez anos atras!! ha ja resolveram o problema no mtor e me ferrei deu probrema tambem!!! fique esperto!!

  66. vc eu e varias outras pessoas!! onde moro mais de 40 carros entre gol g5 voige e fox todos com o mesmo plobrema!!! batendo o motor!!

  67. é eu vou fazer o mesmo vw nunca mais comprei um gol g5 pensei que estava tranquilo sonho realizado carro sero foi o maior pesadelo!!!

  68. é so vc engatar uma marcha pod ser marcha re e tirar o pe da enbreagem devagar ate o motor comecar apanhar é so escutar o barulho do motor batendo pare um barulho de pino e com o tempo vai so omentando o barulho!! o meu paguei 33 mil oferecer 20 mil porque o motor ta batendo!!! o carro esta com 17 mil km!!!

  69. e motor mesmo tenho um gol g5 que ta fazendo barulho no motor e um amigo tinha um voige 2010 que tava com mesmo probrema no motor sorte que consegui vender

  70. se for um g5 so por deus se nao de probrema!!
    o meu deu problema com 17 mil km gol voige fox varios deu probrema no motor!!

  71. enquanto vc tiver com esse carro vai ter probremas tenho um gol e deu o mesmo probrema meu irmao tem um fox com o mesmo probrema e um amigo conseguil se livrar de um voige que deu o mesmo probrema vw perdi mais de dez mil pois um gol g 5 nao queriam pagar nem vinte mil!!! vw nunca mais!!!

  72. Comprei um Voyage 2011 mod 2012 com 25.000km hoje com 34,000km dirijo com muito cuidado para conservar o carro mas começou uma batedeira como se estivesse peças soltas por baixo mas o mecânico não achou nada de errado então me disse que é o motor mas para um carro novo… bem cuidado…então estou ficando com a maioria a wv esta um lixo

  73. pessoal meu nome é vinicios,eu tenho um carro modelo voyage 1.0 e vejo nos comentários de vocêis que meu carro está com o mesmo problema,ele está batendo e lento na hora de acelerar,então ate morre as vezes, já mandei pro mecânico mais de 5 vezes e ele sempre diz que este motor não tem conserto porque volta a bater de novo.

    então queria saber se ele tem conserto ou não. auguem especializado na profissão de mecanica…

  74. quase todos os voyages estão dando problemas sério no motor. começa com um barulho tipo uma máquina de costura. Quando vc vai na oficina tem que comprar o motor quase todo. O conserto do meu ficou quase 4.000,00.

  75. comprei um fox 2009/2010 fiz a troca de olheo filtro ! usei o msmo olheo q tinha na etiqueta no vidro do carro F1 Master SL 15 W 40 semi sintetico logos apos a troca o carro apresentou um barulho no motor parecido com uma maquina de custura msmo troquei bomba dágua correia dentada rolamento do ar condicionado tensor rolamento da pulia pq o mecanico disse q ñ era no motor o barulho parou uns dias por duas semanas agora voltou novamente e me disseram q e mancau oq devo fazer esse barulho e normal ?

Inserir um comentário