VW Gol, Voyage e Fox 1.0 tem problema no motor (EA-111)

Essa caiu como uma bomba e está repercutindo pelos jornais do Brasil inteiro nesta segunda-feira. A Volkswagen admitiu que em cerca de 300 carros dos modelos Gol, Voyage e Fox 1.0 (modelo do motor EA-111) foram constatados problemas no motor. E o defeito pode atingir milhares de exemplares.

Esses carros apresentam um barulho estranho no motor, além de uma tendência a baixar o nível de óleo, o que leva a desgaste prematuro e leva a outros problemas. Segundo a revista Exame, a VW não pretende convocar um recall dos modelos porque o defeito não compromete a segurança. O custo de um recall de motor poderia passar de R$ 1 bilhão.

Comentando

Do ponto de vista legal, está certo. Como não compromete a segurança, não há necessidade de recall. Mas isso não significa que o consumidor não tenha direito à substituição de peças defeituosas. O consumidor que estiver com o carro com problemas deve procurar a concessionária e, caso não seja atendido, procurar o Procon.

Também convém lembrar que muitos proprietários de Gol, Voyage e Fox 1.0 estão reclamando do alto consumo de seus carros. E um dos sintomas do nível de óleo baixo é justamente este, gasto exagerado de combustível. Não podemos afirmar com certeza, mas recomendamos que proprietários desses modelos fiquem atentos a isso.

A matéria saiu em vários jornais, entre eles G1, Estadão e Zero Hora.

82 comentários em “VW Gol, Voyage e Fox 1.0 tem problema no motor (EA-111)

  1. Pingback: Novo VW Fox 2010 lançado – preço divulgado • Carro Bonito

  2. Pingback: Resposta da Volkswagen aos problemas no motor 1.0 de Gol, Voyage e Fox • Carro Bonito

  3. EDISON GODINHO

    - Editar

    Comprei um automóvel FOX 1.0 (0KM) em set/2009. Estou gostando do Carro(e m/esposa), espaço, conforto, porém, o consumo deixa a desejar em se tratando de moto 1.0. Só abasteço em Postos com bandeira, dirijo na média(60/70km) na Cidade(Rio-RJ), obedeço a orientação do Manual do Proprietário(“amaciar” até 1.500Km), mas o consumo está em média(alcool) 7.0litros p/Km. Falei diretamente com a Fábrica que aconselhou-me a comparecer a Concessionária, a partir de 11/11/2009 e trocar o óleo e verificar este gasto exagerado(consumo de 1 carro 1.6/2.0!!!)

  4. Pingback: Campanha Oficina Ativa Volkswagen • Carro Bonito

  5. Comprei no mes 06/09 um Novo Gol,zero km,e estou arrependida e com saudade do meu Fiesta/07. O Novo Gol deixa a desejar,sem contar o alto consumo de combustível.Volta meu Fiesta!!!!!!!!!!!!

  6. Comprei um automovel voyage 1.0(0km)dezembro/2008 estou gostando do carro mas tem alguns problemas que me deixam insatisfeito ruido no trilho no banco do motorista ,desembaçador parou de funcionar ,sempre ouve um barulho no motor que me deixava com duvida,me afirmaram que era normal mas com essa publicação da revista exame fico em duvida se fiz uma boa compra sem falar do consumo exagerado.

  7. Comprei um gol trend 1.0 em Abril/2009 e estou extremamente arrependido. O motor faz um barulho que parece que está tudo solto, o consumo é muito alto (de 6 a 7 km com um lt e álcool) e por diversas vezes o motor não pega giro, mesmo com o “pe-em-baixo”, parecendo não ter força nenhuma. O desempenho é horível. Não venço de completar o nível do óleo do motor. Muito desconforto para quem compra e paga por um veículo “OKM”. Sempre fui usuário da marca VW, mas desta vez estou repensando minha próxima aquisição.

  8. Mais um infeliz com a VW! Adquiri um FOX 2009/2010 em julho e tem sido só problema! Foi para Concessionaria esta semana para a troca de óleo. a fila estava enorme! Acontece que o carro está com problema (batida) no cabeçote e comando de valvula!! Será trocado, mas daqui a 15 dias qdo as peças chegarem. Chega de VW!!!!

  9. ADEMIR LOPES DE CAMPOS JUNIOR

    - Editar

    adquiri um veiculo voyage em novembro de 2008, em julho de 2009 quando o veiculo estava com 7,500 kilometros percebi um barulho no motor, apos fui verificar o oleo, onde constatei que estava faltando 2 litros ligue na agencia e levei o veiculo, onde somente completaram o oleo, apos este fato o barulho do motor aumenta a cada dia. Neste mes levei o veiculo para fazer revisão de 15,000KM, e fui ionformado que o motor do veiculo apresentava problemas e que iriam troca-lo, porem ate o momente não fizeram contato. Agora me pergunto quando trocarem o motor não ira desvalorizar o veiculo, pois no documento vai constar um segundo numero de motor. Que absurdo a Volkswagen lançar um veiculo no mercado apresentando varios problemas assim, acho que deveriam não trocar o motor mas sim dar um novo veiculo, pois comprei um veiculo zero km.

  10. Some-se a tudo isso, o fato de que esse malsinado motor do FOX 2008/2009 apresenta outros sérios defeitos, a exemplo do alto consumo de combustível, como decorrência imediata do defeito do motor, sem falar de outros que somente num futuro bem próximo saberemos. Por tudo, parece claro que a simples troca de óleo não resolverá o problema, solução essa apresentada pelo VW. A questão é bem maior!!! Tudo indica que esse motor é um natimorto (ou seja, já nasceu morto) e que o fabricante quer insultar nossa inteligência!!! Dada a extensão do problema do motor e do universo de carros nessa situação é pouco provável que VW faça o que é certo (reconheça o defeito e substitua os motores), a menos que todos tomemos a iniciativa de bater às portas do poder judiciário…

  11. Comprei um Fox zero km ano 2008/2009 desde o início ele veio com barulho anormal no motor, fiz todas as revisões, mas as concessionárias tratavam o assunto com descaso. Se não bastasse tudo isso, fui detectando outros problemas sérios: como consumo exagerado do combustível, endurecimento do pedal de freio e nivel de óleo do motor baixando muito rápido ( ressalto que meu carro só tem 11mil km). Apesar disso, o fabricante e as concessionárias nada fazem para solucionar esses problemas, apenas emburram o problema como a “barriga” e se comportam como se todos os consumidores estivessem delirando…

  12. Rute de Sousa

    - Editar

    Faz menos de um mês q comprei meu gol trend 1.0
    Não estou satisfeita pois está consumindo muita gasolina
    e fazendo um barulho enorme no motor e no motor de arranque
    segunda vou procurar a agencia da vw para resolver isso

  13. marcelo marques

    - Editar

    Faz quase um ano que nós (eu e minha esposa) adquirimos um Fox 1.0 2005. Senhores, se arrependimento matasse, não estaria agora lendo essas linhas. É um carro bonito, sim! Não se discute isso! Mas é só! Isso chega a ser uma falta de respeito para com o consumidor. Pessoal, se trata da WW, não é uma empresa de fundo de quintal. O carro é uma porcaria e o pior é que para comprarmos o “maldito” nós fizemos um financiamento, conclusão: seremos obrigados a ficar com ele bastante tempo.

  14. Fernando Cesar

    - Editar

    No dia 15set09 comprei um veículo FOX, 1.0, Trend, ano 2009/2010, na concessionária DISTAC/Duque de Caxias, sendo que foi retirado da loja no dia 21set09, e no dia 08dez09, ou seja, 84 dias após a data da nota fiscal, e 78 dias após a retirada da loja, quando se deslocava para a cidade de Petrópolis o motor desligou por 04 (quatro) vezes, com o veiculo em movimento (as partes elétricas funcionavam), no que se deslocou para a concessionária EUROKRAFT naquela cidade, tendo o motor parado de vez antes de chegar ao local, foi rebocado pelo reboque autorizado pela Volks Ser vice, onde permaneceu até o dia 11dez09, não me foi fornecido um veículo reserva para retornar para minha casa em Duque de Caxias, e não foi constado o defeito, pois o veículo voltou a funcionar normalmente, sendo realizado o RECALL do pedal do freio, por que quando o ar condicionado esta ligado e ao realizar manobra, principalmente a marcha ré, o carro fica sem freio, o que continua acontecendo após o RECALL.

    No dia 18dez09, por volta das 16hs, o motor do carro tornou a desligar, e foi rebocado para a concessionária DISTAC em Duque de Caxias, e que ao ser retirado da prancha do reboque, voltou a funcionar normalmente, e após ser analisado nada foi constado, porém, no dia 19dez09, o defeito tornou a acontecer sendo solicitado o reboque no dia 21dez09, às 09h29min, mas a chegada se deu às 11h40min, que levou carro para a DISTAC, onde permanece até a presente data, e foi constatado o defeito no “sensor de aceleração”, o qual foi trocado, porém, estava havendo outro tipo de defeito, que toda a parte elétrica não funcionava.

    No dia 28dez09, fui chamado à concessionária pelo Gerente de Assistência Técnica, pois o carro estava liberado, tendo informado que o defeito se deu na “caixa eletrônica”, a qual foi trocada, porém, antes de deixar a condicionara o defeito tornou a acontecer.

  15. Wagner Ferreira

    - Editar

    tenho um fox que adquiri em maio de 2009. Tem somente 11.000 Km rodados. A luz do EPC acendia constantemente e eu o levava à concessionária e eles devolviam o carro dizendo que estava tudo certo. Ocorre que o motor começou a falhar e o carro já foi guinchado pela montadora duas vezes. Neste momento ele se encontra na oficina da VW pois mais uma vez o motor perdeu a força. Propus à concessionária que ela recebesse o carro pelo valor de mercadoe eu compraria outro, porém, eles só pagam no meu carro o valor R$ 24.500,00. Comprei o carro a 8 meses, com defeito e eles querem que eu tenha uma perca dessas! Fui ao Procom e ofertei uma reclamação. Marcaram uma audiência e eu espero que cheguemos a um acordo. Caso isso não seja possível, entrarei com uma ação na Justiça. O problema é que nesta há uma grande demora (sou advogado e vejo meus clientes sofrerem com isso). Mas, será a última saída. Claro que se necessitar de processo pedirei danos morais cumulativamente, tendo em vista o abalo que venho passando. Neste ponto, pondero que os vizinhos quando viram o carro sendo guinchado pela última vez comentaram que eu não estava pagando-o; sendo que eu já adimplir todo o veículo. Por fim, resta relatar que mesmo após a retirada do carro da concessionária, somente o utilizarei dentro da cidade, pois como o motor perde a força repentinamente, estava correndo risco de morte quando viajava com o meu carro em auto-estradas. Vejam que coisa engraçada: comprei um carro novo para ter mais segurança nas viagens que faço nas cidades onde tenho escritório e acabo me socorrendo de carros mais velhos empretados por familiares que me oferecem segurança de verdade. Quem porventura houver tido o mesmo problema entre em contato por e-mail para que possamos dicutir possíveis soluções.

  16. Comprei o novo gol em janeiro de 2009 e ele ja passou por 2 recall e tem um consumo de combustivel muito alto 5,8 por litro de alcool e dava uns estouros na hora de ligar o carro
    E tambem notei ruidos estranhos no motor
    Este ano ao fazer a primeira revisao de 1 ano, sendo que o carro tem menos de 9000km rodados e relatei a consultor o que se passava com o carro e apos 1 dia de espera da revisao descobri que o motor sera substituido por um novo, e nessa brincadeira vou ficar com o carro parado por tempo indeterminado
    A VW nao e mais a mesma, pois ela tinha a obrigação de substituir o motor de todos atraves de um recall e nao quando somete proprietário reclama

  17. Comprei um Fox 2009 em janeiro, em menos de 1 mês começou a apresentar problemas coms os freios, fazia um estalo ao ser acionado, trocaram o disco e pastilhas 2 vezes, trocaram a torre da suspenção, e o problemas persistiu, o carro não funcionou de manhã por duas vezes, tendo que ser guinchado, na primeira vez reprogramaram a central eletrõnica, na segunda vez trocaram a central eletrônica. agora começou um barulho no motor, me disseram que deverão trocar o motor.Pergunto se devo aceitar ou posso exigir a troca do veículo? Ficando com o mesmo carro, qual será o proximo problema que terei, já passei um ano todo me estressando com este carro. Comprei este porque tive um outro por mais de quatro anos e nunca me deu problema, que decepção.

    @Wagner Ferreira

    @Wagner Ferreira

  18. comprei um voyage do ano 09.10 e notei que consome muito conbustivel no alcool ta fazendo de 9 km por litros e o motor é muito fraco,tinha corsa sedam life que comparando com o voyage,o corsa da um pau nele.no conforto e na arrancada e muito economico.não recomendo aos usuarios de comprem este tipo de carro o voyage.falou galera

  19. isaias gimenez

    - Editar

    tenho um voyage 2009/2010 1.0, esta com um barulho estranho no motor o q. devo fazer ?

  20. Rute de Sousa

    - Editar

    comprei o gol em novembro, ja fiz o recall, mas tá fazendo 7km por litro o que é pouco para 1.0
    o que devo fazer?

  21. Dharles Soares Ferreira

    - Editar

    Vocês proprietarios do novo Gol/ Voyage 1.0 e, que foram convocados para o Recall do motor, já questionaram a Volks a respeito do criterio para ter garantido a extenção da garantia?, ou seja quais são os criterios, pôr exemplo as trocas de óleo só podem ser realizadas em consecionarias?, utilizando somente o óleo recomendado pela Volks? e, caso se queria fazer a troca em um outro local, mesmo utilizando o óleo indicado pôr eles, a garantia esta mantida? pois caso o motor apresente problema sera que a Volks vai aceitar que o proprietario tenha feito as torcas fora das consecionarias, acho bom ficarem atentos pois fabricante não joga nem para empatar que dira para perder.
    Boa sorte a todos e fiquem ligados……

  22. Debora Carvalho

    - Editar

    Eu comprei meu FOX 1.0 em fevereiro de 2009. Foi meu 3º VW, e sempre pensei que tendo um carro VW não teria problemas com carro, doce engano … o meu fox já foi para a concessionária várias vezes, gastei muito além do que pensei que fosse gastar na 1ª e na 2ª revisão. E o mais legal de tudo! Na minha 2ª revisão a concessionária (SAGA VEÍCULOS EM BRASÍLA) bateu o meu carro lá dentro!!! Fui buscar meu carro e lá estava minha porta amassada!!! Eles arrumaram, mas fiquei 3 dias sem ter carro, e a minha porta, não está como era! A minha impressão é que daqui a pouco ela irá começar a descascar! Sem contar que meu carro depois da 2ª revisão, nunca foi mais o mesmo, ele tem barulho no volante, barulho na embreagem, está consumindo horrores!!! Nunca pensei que houvessem tantas pessoas com tanta insastisfação em relação a VW, pensei que era azar meu, mas vi que realmente não precisava ter comprado esse fox. Podia estar com outro carro! Sem contar que o serviço da SAGA (CASA DE AMIGOS – slogan deles) é uma verdadeira porcaria, é aborrecimento, dor de cabeça na certa, e muita paciência! Fiz a 2ª revisão dia 2 de fevereiro, até hoje dia 19 de março, o meu volante faz barulho, minha embreagem faz barulho e a pintura da minha porta vai descascar a qq momento!!! Terei que voltar lá dia 25 de março! Será que vou conseguir resolver o meu problema? Valeu o desabafo!

  23. Paulo Sérgio

    - Editar

    Caramba, amigos do céu pensei que so eu estivesse insatisfeito com essa merda desse Fox 1.0, no dia 15 de março levei meu fox 2009 para revisão de 40000, e ele estava com um barulho estranho no motor, busquei no dia seguinte com um barulho maior ainda, ai marcaram para eu levar la novamente na outra semana, quando cheguei lá fiquei sabendo que o motor teria de ser substituido, o mais engraçado é que na revisão do dia 15 eu tive um gasto de R$ 1.400,00 e so agora depois que eu gastei que me dizem que tenho que trocar o motor.

  24. estou c/ uma bomba um voyage c/ o motor dando pau eu acho que a vw deveria nos dar um outro carro pois o dc vai estar VEICULO C/ MOTOR MODIFICADO

  25. Comprei um Fox Fire(lindo) ZERÃO! Pensei-poxa, não vou ter problemas com carro, tão cedo, além de ser um carro da Volks. Ledo engano, meu carro com apenas 11.000 km, começou apresentar um barulho estranho, principalmente quando a rua é descida e passo por lombadas, mesmo pequenas, faço curvas meio fechadas. É um ranger, parece ferro batendo em ferro; o barulho é alto. Mas o interessante é que os barulhos acontecem principalmente quando o carro está frio. Levei na concessionária, e na primeira vez, o mecânico disse que era o peito de aço, que estava solto; porém percebi que o barulho continuava. Levei hoje de novo, quando cheguei lá, fizemos um “teste drive”,e o carro não aapresentou o famigerado barulho, embora ao sair da minha casa-desço uma ladeira com várias lombadas-, ele fez barulho. Segundo o mecânico, pode ser as pastinhas de freio, que agora não são mais feitas com amianto, portanto, na hora da freada o ferro bate no ferro. Porém as minhas estão novas, e não vão ser trocadas. Fiz a revidão agora pouco, gastando 617,00(promoção). Então perguntei a ele, se não tinha jeito sendo as pastilhas? Ele disse que não. Deixei o carro lá, para verificarem o porquê de o carro apresentar o barulho quando o motor esá frio. Será outro tipo de problema?
    Terei que ficar com um carro barulhento? Não dá, né!!

  26. Jorge Antonio Paes Lopes

    - Editar

    Comprei um Voyage 1.0 em 2009 e os problemas surgiram antes dele completar um ano. A luz de óleo acendia com frequência e nas revisões não resolviam isso. Por fim, soube que o motor estava condenado. Disseram que vão trocar, mas não me deram nenhum prazo, mesmo já tendo se passado 1 mês que dei entrada na concessionária. Estou sem carro e passando por enormes transtornos por isso. É lamentável ter que esperar tanto tempo para a solução de um produto caro e novo. Quem compra carro zero, em geral, é porque quer evitar problemas… Me dei mal!!!!

  27. COMPREI UM VOYAGE 2009 NO MOMENTO TINHA FICADO MUITO SATISFEITO MAS APOS VARIOS POBLEMAS TROCA DE OLEO ANTECIPADO,ROLAMENTO TRASEIRO BARULHO NO MOTOR E MEU CARRO COM APENAS 5000 KM RODADOS APOS A TROCA DE OLEO BAIXOU UM LITRO TEMHO UM VIZINHO O CARRO DELE TEVE QUE TROCAR O MOTOR SERA QUE O MEU TAMBEM SERA PRECISO ???? E FODA VOCE COMPRA ZERO E FICA COMO TIVESSE COMPRADO UM CARRO USADO NAS PIORES CONDICAO O QUE A VOSVAGEM FARA PARA NOS ???

  28. Muito cuidado com o motor EA111 1.0 e 1.6, fujam desta bomba. Eu também fui um infeliz comprador de um voyage, teve seu motor fundido com pouco mais de 5000 km, ou seja, carro novo. O motor parecia uma máquina de costura funcionando. Após isto o atendimento pécimo da vw além de que não trocaram o motor, eles reformaram. Me livrei do carro. VW nunca mais. Os proprietários poderão ter seus motores fundidos a qualquer instantes, livrem-se desses carros, voyage, fox, gol, pois eu tinha esperança que ia ter um bom atendimento e que eu não seria contemplado com este problema amplamente divulgado, mas só no meu círculo social constatei pelo menos 4 casos iguais ao meu, ou seja, carro muito ruim. Fiquem espertos.

  29. Estou com um Fox 2009/2010 batendo motor com 7 meses de uso. Me ofereceram a troca do motor mais não acho justo pois desvaloriza-ra o veículo na hora em que eu quizer vende-lo. Acho um absurdo!!! Será que consigo negociar esse carro com a cocessionária e comprar outro?@Wagner Ferreira

  30. amigos,pensei que era somente eu, comprei um fox 2009/2010,tive que mandar para 03 recals,estou sentindo uma barulheira terrivel no motor,um consumo exageradamente terrivel, cerca de 7,0 km por l litro de alcool,pedal do acelarador vibra muito,veiculo muito lento na saida e principalmente nao arrisquem uma ultrapassagem pois podem se decepcionar….. enfim desculpem-me o desabafo,pois considero um carro caro,seguro caro e poucos beneficios…….

  31. ANDERSON SILFER

    - Editar

    gostaria de saber se na forma da lei existe a possibilidade de fazer uma representação pública e formar um comitê ou uma associação para tomar força e reivindicar nossos direitos, como cidadãos e consumidores de um produto que não atendeu as nossas expectativas…coloco aqui meu e-mail para que aqueles que se sentiram lesados possamos nos unir e formarmos 1 associação…andersonsilfer.asf@gmail.com” tenho um gol g5 vermelho que já passou por varios reccal e que só me trouxe insegurança!!!!

  32. Heliton Demetrio

    - Editar

    Ola amigos, acho que fomos enganados, pois estamos no mesmo barco, motor pifando, carro com consumo muito alto, batendo mais que escola de samba, vis’ao pessima, novo gol e antigos problemas da VW, meu colega enchendo saco (falei para n’ao comprar VW, agora aguenta)- teriamos que nos inirmos e reividiacarmos nossos direitos junto aos orgaos de defesa.

  33. Roberto Pimentel

    - Editar

    Novo gol continua causando acidentes graves após o Recall dos freios! Será que nenhum orgão do nosso país tomará uma medida contra o descaso da Volksvagen. Sou proprietário de um Novo Gol 1.0 sem ar condicionado ano 2010 chassi 9BWAAOU2AT064480, comprei na data 13/08/09. Em algumas situações obsevei que o freio endurecia, achei que era pastilha vidrada, no dia 04/08/10 endureceu na cidade de São José dos Campos e dopois voltou a fincionar, pagamos a via Dutra para retornar a nossa cidade, mais antes iriamos passar passar na Concessionária Dokar em Pindamanhagaba, mas não deu tempo o transito parou na via Dutra, acionei o freio mais ele não respondeu, ficou duro novamente, acabei colidindo violentamente contra o veículo da frente. Hoje fazem 20 dias que estou sem o carro aguadando vistoria do Técnico da Volks; Quem será que ficará com o prejuizo?

  34. Diego Bagatini

    - Editar

    a VW é uma marca tão boa, que seu plano de revião prevê nào só a troca de óleo e sim do motor todo, hehehe, Tenho um Voyage e já troquei dois motores, estou esperando até a próxima troca. VW, nunca mais.

  35. Celso Garbino Sampaio

    - Editar

    Possuo um fox trend 2008/2009 e ao 9.000 Km o carro não andava falhava um cilindro, troque velas, cabos e fiz limpeza dos bicos injetores. R$ 300,00, na revisão de um ano com 12.000 Km, mais R$ 250,00, trocaram os filtros em 23/07/10, ao final do mes 31/08 levei na concessionária Brasilwagem e nova troca de velas, cabos e limpeza dos bicos,desembolcei R$ 800,00. O veiculo da minha esposa utiliza o mesmo combustivel de marca BR e com 15.000 Km nunca fez limpeza e está funcionando perfeitamente. Eles anunciam como sendo um carro de baixa manuntenção, é uma grande porcaria que alem de tudo consome um quantidade absurda de combustível.
    A VW não se deu conta da perda da liderança de vendas.

  36. estava pensando em comprar o novo voyage mais com esses depoimentos de consumidores que não tiveram sorte na suas compras do mesmo , estou convesido a trocar de marca infelismente,sempre tive grande adimiração pela marca mas esta deichando a desejar e com isso perdendo mercado.

  37. Rogerio Florencio

    - Editar

    prezados vamos nos unir.Pois eu tambem tenho um FOX 2009, e com apenas 30.000 km o motor esta cerrando.So abasteço em unico posto, com raras exceçoes,e o oleo vive baixo.
    Para que tenham uma ideia, a concessionaria indicou a troca do motor….@claudio

  38. ALEX RODRIGUES

    - Editar

    Se arrependimento matasse eu estaria morto! fui cair na besteira de comprar essa porquera de novo gol geração 5, só tenho dores de cabeça:
    barulho estranho no motor como se fosse maquina de costura o pior que o carro só tem 6000km rodados e outros problemas mais como ruidos no painel, tampa traseira etc.

  39. Após ler cada comentário postado, verifico que não sou o único e sim mais um que caiu nesta cilada. Comprei meu carro, voyage trend 1.0 2010/2011 em maio deste ano, e hoje com apenas 6 meses de uso e 3.800 km rodados a luz de pressão de óleo começou a acender, para minha surpresa ao verificar o nível do óleo, este estava praticamente zerado, pelo menos nem sujou a vareta. Levei-o imediatamente ao concessionário onde comprei o veículo deixando-o lá para verificação do problema. Além disso, esse carro consome muito combustível, 8km/l de gasolina, no etanol só abasteci uma única vez pra nunca mais. Precisamos nos unir para lutar em busca de alguma reparação, alguma atitude definitiva por parte da Volkswagen, pois com certeza ficaremos com o prejuízo da desvalorização da revenda do produto. Repetindo o mesmo quadro desenhado pelo motor AT 1.0 16V.

  40. Bem comprei meu primeiro carro zero e optei por um VW fox 1.0 depois de 9 meses de uso o motor começou a bater, a fabrica trocou o motor, só depois da troca o motor vive com problemas, não gastei nada mais estou desanimada com o carro não recomendo o VW para ninguem.

  41. Estava quase fechando negocio num Voyage trend 1.0 zero, quando um amigo falou desses problemas.Alguem sabe dizer se a VW ja solucionou?

  42. Danielle Porto

    - Editar

    Olá,

    Será que saberia me informar se há alguma informação sobre problemas de ar condicionado do Fox 1.0 do ano de 2008/2009. Comprei o carro e em dois anos o compressor do ar quebrou, gostaria de saber maiores informações.
    Desde já agradeço,
    Danielle Porto

  43. tambem estou nesta situacao comprei o novo gol ano 2009 modelo 2010 no mês de março de 2010 meu dilema começou com vazamento do oleo da caixa da direcao hd, barulho nas suspençoes trazeiras e diateiras, barulho nas portas, barulho no porta mala, barulho no banco trazeiro, problema no compressor do ar, turcho batendo, o cabeçote foi trocado por inteiro, parafuso que segura a caixa de marcha estava totalmente frouxo quem quizer tenho foto meu e-mail edielsonpm@hotmail.com sao tantos os problemas que talvez tenha esquecido de citar algum já solicitei outro veiculo, pois creio que há risco de vida e se nao me atenderem vou à justiça e se nao for suficiente vou aos meios de comunicacoes informar pra toda a sociedade……..

  44. comprei um voyage agosto de 2010 quando olhei o oleo estava baixo levou dois litros começo o barulho levei em quatro mecanicos falaram que o motor tinhabatido levei na revisao o cara falou que o problema era combustivel depois eu levei la e ele viu que o defeito era o motor fiz a devoluçao do carro e ainda vou processar a vw

  45. olá. tambem estou nessa situação,financiei um fox 2009, achei que eu iria ficar uns cinco anos sem se encomodar com carro… me arrependo e muito com um ano de uso meu carro ja começou a bater o motor e agora..estou esperando uma resposto da fabricante ate quando… nao estou podendo nem pagar a prestação do carro. imagina se eu estiver que pagar 9.000,00 em um motor novo ate pessoal….

  46. washington luiz nunes leal

    - Editar

    @Wagner Ferreira
    To com o mesmo problema so que o meu é gol e o motor esta batendo falaram para dia 10 de janeiro ir na agencia que vao desmontar a parte de baixo para tirar foto e mandar para a vw e assim ter a autorização para trocar o motor espero que assim resolva o problema.

  47. O vw fox, 1.0 da pane eletrica com 15.000km, e o meu ja estorou o rolamento dianteiro com 25000km ,sendo que só ando no asfalto. eu tinha um gozinho 2000 special e pensa num carro bom, resolvi troca e compra um fox o maior arrependimento da vida.VIVE DANDO PANE ELETRICA É UM DRAMA NO TRANSITO ARRISCANDO CAUSA UM ACIDENTE POR MOTIVO DE TER UMA MER.. DE UM CARRO DESSE. NAO COMPRE FOX,NAO COMPRE VW.

  48. Francisco Oliveira

    - Editar

    Roberta :Bem comprei meu primeiro carro zero e optei por um VW fox 1.0 depois de 9 meses de uso o motor começou a bater, a fabrica trocou o motor, só depois da troca o motor vive com problemas, não gastei nada mais estou desanimada com o carro não recomendo o VW para ninguem.

  49. Francisco Oliveira

    - Editar

    Pessoal, Pelo jeito a fila dos motores batendo pino está loga; O meu FOX 1.0 2009/10 tambem começou a fezer uns barulhos estranhos pela manhã, um certo dia perdeu a força por completo. Lei-o para revisão e me pediram para levar o carro para eles no começo da semana para avaliarem melhor e que provavelmente seria necessário fazer troca do motor. Dito e feito, levei o carro e hoje me informaram que fizeram os testes e que motor estaria batebdo mesmo e a fabrica já teria autorizado a troca. Vou pega-lo amanhã e vamos acompanhar quanto ao rendimento, consumo etc. Tenho VW desde 1996 sempre trocando por VW e nunca tive bloblemas. Mas agora vou é sair fora!!! Espero não ter custos nenhum com esta troca!!!! Voce sabem infomar como fica a documentação do veiculo após troca de motor? tem que trocar documentação tb? A concessionário teria de arcara com este custo tambem?

  50. Marcelo Sajoratto

    - Editar

    Olha só. Esta matéria saiu em out/2009 e até hj tem uma lista de consumidores reclamando desta BOMBA chamada FOX. Peguei o carro zero na concessionária com todas as revisões feitas e já fundiu o motor (R$ 5.000,00) e está pela enésima vez limpando um tal de pescador que entope não sei o quê, no raio não sei da onde que acende a porra da luz do óleo (300 paus cada vez). Embreagem trocada 2 x, gasta pra porra…, barulhento e não sobe a ladeira da minha rua (hahahahahahahaha) Nunca havia comprado um VW. Sempre tive FIAT. Arrependido ao extremo de ter mudado de marca. VW: sem conforto, sem tecnologia, sem motor, sem força, sem economia, sem segurança… “Volkswagen: quem conhece desconfia”.

  51. @Patrick

    @Wagner Ferreira

    @Wagner Ferreira
    Prezado amigo,
    Sou vítma dos mesmos problemas.
    Atendi ao Recall da VW sobre o freio do Fox. Voltei depois mais uma vez com o mesmo problema de pedal de freio duro e não freiando. Isso era intermitente. Devolveram o carro como que resolvido o problema mais uma vez, e agora bati com um caminhão qd o freio novamente ficou duro e não funcionou. Gostaria de saber se vc entrou mesmo na justiça e qual o desfecho?? Meu celular é 9988 4567 e meu email mcnobrega@gmail.com se puder entrar em contato agradeço imensamente.
    Mara

  52. Alessandro Pereira de Moraes

    - Editar

    Tenho um fox 1.0 trend, houve o mesmo problema com meu motor, porém, a VW trocou e agora como se ja não bastasse isto agora apareceu outro problema, desta vez a embreagem, meu carro esta na concessionária e segundo o técnico quebrou um certo anel dentro do plato, estou esperando a resposta da VW, isto porque meu carro esta com 30.000 Km, é normal isto, se com dois anos ja ocorreu todos estes problemas daqui a cinco anos o carro vai desmanchar, se tiver alguem que esta com o mesmo problema entre em contato estou querendo acionar a VW na justiça, afinal compramos algo para durar e não termos dor de cabeça mas sempre estamos presos a estas multinacionais, precisamos dar um basta nesta situação, não é a toa que a VW perdeu muito e ainda vai perder para ter conciencia e não substimar a inteligência do consumidor brasileiro

  53. Estou com o mesmo problema, com a embreagem e o cabeçote. Já fiz o recall referente ao freio. Após sair da 3 revisão onde reclamei da luz do óleo o carro está com barulho na embreagem, pulando feito pipoca. Vocês entraram com ação? Qual o estado de vcs, sou de Recife.

  54. Pablo Terra de Moraes

    - Editar

    Boa Noite gente, tenho 1 fox trend 1.0 2009/2009 que faz 9km/l com gasolina, o carro esta com 30.500 ainda, e semana passada apresentou um vasamento de óleo no carter.JA tive um históricos de defeitos e Também acho que este carro está com defeito de fabricação e gostaria de acionar a VW na justiça. me mandem email para trocarmos idéia sobre este problemas em nossos carros. pablo_luizaga@hotmail.com

  55. Quando comprei meu Fox 1.0 em 2010, acreditei que passaria dois anos pelo menos sem incômodo. Fui enganada. Primeiro a forração do teto desgrudou e quase caiu na minha cabeça. Trocaram. Depois, O carro simplesmente desligava na rodovia e travava freio, direção, tudo. Depois de mais de cinco paradas na concessionária, resolveram trocar o motor. Não resolveu. Continuava amarrado, como se um caminhão estivesse guinchado no carro. Trocaram as velas. Não adiantou. Cheguei a ser orientada a não andar a mais de 100 km/h e a não deixar o carro passar de 4.500 giros. Me pediram para não forçar o motor. Mas simplesmente não adiantava acelerar, ele não rendia. Trocaram o catalisador e agora o carro parecia estar normal. Até que, nesta semana, a bateria sucumbiu. Descobri que a bateria de fábrica tem 40 Amperes e que não dura. O carro está com 12 mil quilômetros rodados em um ano e meio (ando pouco e mesmo que quisesse andar mais, o Fox praticamente passou mais tempo na concessionária que comigo) preciso agora trocar a bateria. Já gastei mais de R$ 1.000,00 reais nestas revisões e em peças que a garantia não cobria. Lá se vão mais R$ 185 numa bateria nova. O que mais quero é vender esse pepino, mas ninguém quer comprar (óbvio). A próxima vez que precisar de um carro, passarei longe de todas as concessionárias Volkswagen! Saudades do meu corsinha.

  56. Vinicius - Brasilia DF

    - Editar

    Isso não é sonho, virou pesadelo. Meu Voyage 2010 fez aniversário. de 1ano e o que ganhei de presente da VW: – a troca do motor que estava batendo tudo. OLHA SÓ GALERA, QUEM TEM VENDE E QUEM QUER COMPRAR DESISTE. Recebi uma informação privilegiada de um mecânico da concessionária… passe esse carro para frente, que logo, logo o problema imediato será o câmbio e depois é no motor de novo. É um câncer incurável.

  57. Também sou vitima VW, tenho Fox 2009, no mês de agosto fiquei na estrada, imaginem fundiu o motor,entrei em contato com a empresa que me vendeu e com a própria VW,que me colocaram que minha garantia já tinha terminada.Fiquei
    mal, só no prejuízo, não recomendo carro da VW para ninguém , e vou tentar resolver na justiça.

  58. Sidnei Varanelli

    - Editar

    comprei um fox 2009 zero , agora com 49.000 km está batendo o motor ,e problemas de freio ,como milhares de casos , e estou rezando para a fabrica trocar pelo menos o motor , para eu vender esta bomba urgente e comprar um Agile

  59. Boa noite ! comprei um FOX 2008 e carro vem me dando uma dor de cabeça muito grande.Ele fica engasgando e sempre acende a luz da inguinição.Olha e uma coisa de doido esse problema que ja foi 3 vezes a oficina desde quando comprei.Segunda feira agora e ultima vez que levo ele pois vou entra nas justiça contra a loja que comprei esse carro.

  60. Boa tarde pessoal,

    Eu possuo um Voyage 1.6 Confortline 2011/2012 com 3500 KM e o mesmo vem apresentando um barulho de válvula (Batendo válvula) nas retomadas de velocidade com gasolina. Eu estive na concessionária para tratar do problema e fui informado que o barulho está ocorrendo nestes modelos devido a octanagem da gasolina que foi alterada em conseqüência do aumento do preço do Álcool. Fui recomendado pelo chefe da oficina a utilizar 10% de álcool e o resto de gasolina. Alguém também teve este problema?
    Pergunto isto, pois, conheci outros proprietários deste mesmo modelo que também foram recomendados a utilizar mais Álcool para contornar o problema.

    Comprei um carro flex para escolher o combustível e não acho correto ter de ficar misturando combustíveis para amenizar um barulho no motor. Entendo que o problema pode não ter sido causado pela VW, mas acho que devo correr atras dos meus direitos assim como a VW com relação a alteração da Gasolina.

  61. Senhores, estou com o mesmo problema, recomendaram que eu abasteça o carro com alcool, acho isso um absurdo.
    Carro Flex é pra que?
    Meu carro nesta data encontra se na concecionaria para tentar desvendar o mistério do barulho no motor.
    Liguei agora a pouco para o consultor ele disse não estava conseguindo visualizar o problema. Muito engraçado o barulho só faz na mão do proprietário. Deve ter fantamas dentro desse motor.

  62. Rogerio yrie

    - Editar

    Rogerio yrie :
    meu carro e um voyage flex 1,0 2009 quando ligo o ar os freios ficao duro e a macha do canbio fica rangindo e o motor tambem o que posso faser com isso esta aparecendo varios plobremas

  63. Rogerio yrie

    - Editar

    meu carro e um voyage flex 1,0 2009 quando ligo o ar os freios ficao duro e a macha do canbio fica rangindo e o motor tambem o posso faser com isso esta aparecendo varios plobremas

  64. thiago massa

    - Editar

    comprei um 1.6 2012 primeiro tanque foi gasolina e o carro com 10km rodados é isso mesmo 10 km rodados saia do sinal e batia pino .
    Levei a cc e me falaram a mesma coisa , que tinha que misturar, não concordei ,pois a mistura dos dois combustiveis dentro do tanque, formam aquela borra que entope tudo.
    Fiquei ptu , então fui para a faculdade e chegando la comentei com meu professor de mecânica e ele disse que não era nada disso o que acontecia era que a gosolina tinha criado uma borra como se fosse um carvão encima da cabeça do pistão e isso apos estar o motor quente encandecia e pre detonava o que faz esse barulho.
    Ele falou que o alcool limpa e não deixa dar de novo e me falou para rodar 2 tanques e depois colocar gasolina adtivada feito isso problema resolvido motor mais macio.

  65. ten ho um fox 2009, fiz a troca de oléo na campanha vw, não voltei mais concessionária venho trocando o óleo por conta sempre nas datas certas, logo não fiz revisão. tenho direitos a manutenção ou mesmo até substituição do motor ja ele começou a bater me parece o mancal?

  66. Comprei um Voyage 2012 a mais ou menos 45 dias o mesmo está com 3.000km e começou a fazer barulho na embreagem com o carro engatado de 1,2 e terceira marcha com o motor frio ele faz um barulho e quando você está em 5 marcha entre 2000e 3000 giros o mesmo começa a cortar. Liguei na concessionaria e o mecânico falou que era normal que o mesmo tem um dispositivo que só anda em alta rotação e que se estiver menos de 80km/h ele começa a cortar.

  67. Alessandro Oliveira

    - Editar

    tenho um fox2010/2011 está com 23000 km e apresentou um barulho e levei até original para uma avaliação, fui informado q eles não combem pois eu efetuei somente a 1ª revisão com eles efetuei a segunda particular e usando produtos originais, inclusive comprados na propria vw. e ainda fui informado que terei q pagar 350,00 de mão de obra pelo laudo.

  68. Tenho um voyage 10/11,com menos de 10 mil tive que trocar o motor,e um colega de trabalho tem um fox com 5 mil também teve que trocar o motor.

  69. Tenho um fox 2009/2010 Em jan deste ano uma juiza do RS obrigou a VW a fazer recall nos motores afetados nos veículos deste ano, porém fiquei sabendo que a liminar já doi derrubada por um desembargador. A nota se refere a 400 mil veículos e de acordo com os chassis divulgados observei que o meu nao esta incluído. Alguém sabe informar se este problema crônico se deu a apenas 400 mil veiculos e nao em todos? O meu esta muito bom, noto apenas que em baixas rotações o motor parece estar pedindo redução de marcha ou entao se acelero mais ele normaliza, será um problema? pela manhã percebo que ele faz um barulho como se tivesse algo rodando sem lubrificação e quando o carro aquece não faz mais o barulho. Alguém pode me auxiliar?

  70. comprei um Fox zero para minha noiva na época 2011 e o carro só me deu problemas. Já troquei o motor do vidro do lado do motorista, do lado do passageiro e agora deu problema o motor do vidro traseiro do lado do passageiro. Hoje fiquei sabendo que o tucho dos motores 1.0 também de alguns carros GOL E FOX estão com problema.
    NUNCA MAIS COMPRAREI UM CARRO DA VOLKS . É UM LIXO. É LAMENTAVEL.

  71. comprei um Fox zero para minha noiva na época 2011 e o carro só me deu problemas. Já troquei o motor do vidro do lado do motorista, do lado do passageiro e agora deu problema o motor do vidro traseiro do lado do passageiro. Hoje fiquei sabendo que o tucho dos motores 1.0 também de alguns carros GOL E FOX estão com problema.
    NUNCA MAIS COMPRAREI UM CARRO DA VOLKS . É UM LIXO. É LAMENTAVEL.

  72. tenho um fox 2006 1.0 e percebi que de alguns meses para ca começou a baixar óleo e no dia 09 de agosto minha esposa estacionou o carro quando foi dar partida não pegou mais levei para o. mecânico pois ele falou que não faltou óleo e nem agua porem o motor estava travado mas não achou o motivo .Peso as pessoas que tiveram o mesmo problema se possível enviar uma mensagem no meu imail e esse paulocjohann@hotmail.com desde já muito obrigado.

Inserir um comentário