Carro com câmbio automático – dúvidas, problemas, manutenção, etc

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (13 votos, média: 4,92 de 10)

     





Com a popularização dos carros automático (hoje em dia até o Palio tem câmbio Dualogic), é comum que os brasileiros, ainda não acostumados a esse tipo de transmissão, olhem com uma certa desconfiança para esses modelos. Sendo assim, muitas dúvidas e boatos correm por aí. Vamos tentar dirimir algumas dúvidas, de maneira genérica, sem apelar para valores devido à variedade de modelos de carro e transmissão existentes por aí.

Quem tiver alguma dúvida ou algo a acrescentar, por favor, use os comentários.

Pergunta: a manutenção é mais cara?

Resposta: Fazer manutenção num sistema de transmissão automático custa mais caro, principalmente nos modelos mais antigos. Indício disso já é o preço mais caro do carro novo com esse tipo de transmissão. Além disso, não há muitos mecânicos (ainda) preparados para lidar com esse tipo de transmissão. Só que, com a popularização desse tipo de transmissão, o preço tende a cair.

Porém, um sistema de transmissão automático costuma durar mais que um sistema manual. Bem mais. Manutenção só lá pelos 200.000km ou mais, em geral, isso incluindo a suposta “embreagem” do sistema automático, o conversor de torque. Todo o sistema acaba sofrendo menos desgaste, até porque estragos relacionados a mau uso ficam muito limitados. Não há troca de marchas errada, para começo de conversa. Só fique atento ao que diz seu manual, a troca do óleo e do filtro devem ser feitas nos prazos.

Pergunta: o consumo de combustível é maior?

Resposta: normalmente sim, principalmente nos modelos mais antigos. Mas nas transmissões de hoje, a diferença de consumo de combustível costuma ser menor. Um câmbio Dualogic não apresenta tanta diferença, e um CVT é até mais econômico.

Pergunta: o carro perde desempenho?

Resposta: isso era um problema comum em carros antigos com câmbio automático de 3 marchas, em comparação com a versão manual. Mas hoje em dia é a mesma história do consumo, o desempenho é só um pouquinho menor, na grande maioria dos casos.

Pergunta: o câmbio automático tira a esportividade e o prazer de dirigir?

Câmbios automáticos costumam ter um modo esportivo, para esticar mais o motor. Um câmbio CVT normalmente é bem espertinho, pois o carro está sempre numa relação de marchas otimizada. Quanto ao prazer de dirigir, isso é coisa bem pessoal. Em geral, as pessoas acham o carro automático mais confortável para o trânsito urbano pesado.

Pergunta: é verdade que o câmbio automático só é bom em carros de motor grande, com muito torque?

Resposta: era. Os câmbios automáticos antigos não eram muito eficientes, precisavam de carros que tivessem muito torque em baixas rotações. Os de hoje em dia já são mais otimizados, conseguem entregar torque e potência mesmo em baixas rotações.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. ANDRE FELIPE escreveu:

    Tenho um honda civic 2002 automatico com 70000km e gostaria de saber se ha necessidade de trocar oleo e filtro ou se pode rodar um pouco mais ate os 100000km por exemplo

  2. @ANDRE FELIPE
    Bem, pelo que li em alguns sites, conversei com mecânicos e outros proprietários de AT, já deveria ter trocado com 50.000. Eu troco com 50K no máximo. Não vale arriscar por R$ 200,00 (não na autorizada nehh…rs) vc troca o óleo e filtro da caixa no Rio.
    Abraço.

  3. De fato, dizem que o Honda Civic precisa de trocas mais frequentes, a cada 40 mil km. Com outros carros, o negócio é seguir o manual.

  4. Existe um sensor ou uma regulagem de trocas de marcha do cambio automatico? o meu só troca com quase 4.000 giros é um civic 99. Grato

  5. Eu tenho um civic 99 e começou assim, agora estar parado não passa mais
    nenhuma marcha.(o certo é entre 2500 à 3000RPM a passagem de marcha)
    Aconselho troca imediata do óleo do cámbio, roda 5000Km e troca novamente
    de 20000Km em 20000km para ir limpando o cámbio antes que entupa o filtro. Se isso ocorrer, vai ter que abrir o cámbio,pós o filtro é interno. (O preço só para limpar ficou R$ 1600,00), fora as peças, se necessário.

  6. Luis carlos Bruni escreveu:

    Caro Sr.

    Tenho um Chrysler Neon , 97 com 59.000 km originais c/ cambio automático, mas acho que o consumo está muito alto, acabei passando a usar álcool puro, e a autonomia não passa de 4.5 km p/ lt na cidade.Penso em fazer algo para aquecer o àlcool antes dos bicos injetores, mas não sei se seria o correto. Gostaria de sujestões se possível.
    Certo de sua atençaõ, desde já agradeço.

    Abraço!

    Luis Carlos

    Irati – Pr

  7. gostaria meu caro amigo se tem alguma sugestão para o que aconteceu com o cambio do meu carro tenho uma alfa romeu 164 automatica o cambio fuciona perfeitamente so não da ré acende a luz fuciona tudo so não da ré as outras marchas não patinam tudo beLeza menos a ré tem alguma explicação meu amigo desde ja obrigado.

  8. magno moura escreveu:

    gostaria de esclarecer uma duvida tenho um monza 90 automatico para minha deficiencia ele as vezes esta soltando uma fumaça no capu com cheiro de borracha queimada quando passo dos 60 km e ele muda para terceira marcha como devo proceder o mecanico que só meche com transmissao automatica disse que tenho que trocar a caixa toda será verdade??? disse em 2.500,00 a 3.000,00 a minha sera nao teria reparo a qualquer um que puder esclarecer minha duvida obrigado magno

  9. magno moura escreveu:

    desculpe! Mais uma pergunta eles me disseram que a minha caixa é a base de troca dou a minha caixa eles colocam uma montada no meu monza 90 e eu pago 2.500,00 a 3.000,00 estou achando muito caro aqui em belo horizonte mas nao conheço quase ninguem que tenha carros automatico ou outros mecanicos que mechem se puder me informar aqui em belo horizonte onde encontrar agradeço mais uma vez magno

  10. Boa tarde, tenho um honda accord 98 AT, esta com 120 mil Km, e a primeira marcha esta patinando na hora de passar para a segunda, mesmo com o carro frio, e depois que esquenta percebe-se que a regiao onde fica o cambio esquenta bastante. Me falaram que pode ser vazamento de pressao, alguem pode me dar uma dica? agradeço.

  11. tenho uma blaser 99 6cc automatica e a ré começou a falhar e agora não entra mais o resto funciona tudo normalmente gostaria de saber o que pode ser qual o problema? por favor me ajudem alguem me de uma i déia do que pode ser obrigado.

  12. Carlos Alberto escreveu:

    Sou apaixonado pelo Omega porem só estou encontrando os 3.0 e 4.1 automatico gostaria de saber vale apena comprar eles dão muito problema???tendo em vista que qualquer peça pra omega não é barata!!!
    Obrigado..

  13. olá boa tarde estou com um problema o cambio do meu 164 não troca de marchas, só tem Ré e primeira. existe como ler falhas do câmbio com scanner?

  14. Câmbio automático é tudo. Só falta o Detran se atualizar e entender que câmbio atuomático não é coisa de aleijado. Sou péssima na troca de marchas e só posso tirar carteira para dirigir carro automático se fosse cidadã americana ou inglesa. Aqui somos obrigados a nos submeter à tortura que é o câmbio manual para tirar a CNH…. desse jeito seremos sempre o pais do futuro.

  15. Estou pensando em comprar um Mercedes Classe-A Câmbio automático (completo). É aconselhável?

  16. @Valdeci
    Valdeci. o classe A é um carro muito bom. mas o automático tem algumas particulariedades. custo de manutenção de alguns itens. Ex juntas homocinéticas a do automático é 8 x mais caras que do mecanico. Este carro no Brasil esta fora de linha e não temos muitas pessoas que mecham na parte eletronica deles, que é complexa e dotada de varios modulos um pouco raros de se achar se preciso. Já dirigi um com câmbio mecanico, achei um carro estavel, com uma suspenção bem dura “ESPORTIVA” ANDA BEM o ” classe A 190″ o 160 dizem ser um pouco modesto. Não gostei do cambio, achei um pouco duro os engates. Particularmente acredito que há outros modelos melhores por custo beneficio e revenda. Ex. honda FIT

  17. Sergio R. S. Bastos escreveu:

    Tenho um neon da chrysler ano 1997, ele está com 119.000Km e de uns tempos para cá está custanto a passar as marchas, e quando passa costuma não reduzi-las quando paro o veiculo, o que devo fazer para acabar com o problema?

  18. @Maxwell
    oproblema disco da segunda esta patinando no comeco seu e os

  19. boa noite amigo o plobema seu esta na chave seletora vc deve linpala ousubistituila por outra ou testar o modulo do cambio grato @Sergio R. S. Bastos

  20. @Maxwell

    @marcio
    marcio boa noite o problema esta no vedador do trambulador tem que trocar o reparo do eixinho de pressao

  21. estou comprando uma zafira 2003 com cambio automatico, gostaria de saber como é a durabilidade desse cambio

  22. alessandro muniz escreveu:

    boa noite tenho um honda civic 2001/2001-at quando vou devagar ele troca as marchas em 2500rpa a 3000rpm.. mas quando piso até o fim ele só troca de marcha la nos 6000rpm é normal,,,obrigado

  23. @Eduardo
    Boa noite tenho uma zafira 2003 automatica e ela não sai da primeira marcha mesmo acelerando ou a ré ela não está trocando as marchas automaticamente , podem me dar uma luz?
    desde já agradeço!
    Um abraço!

  24. Meu carro é automatico tenho somente uma dificuldade e ainda não sei como resolver: Na subida mais forte o carro não consegue velocidade para ultrapassagens, pois quando acelero um pouco mais o carro reduz muito as marchas reduzindo ainda mais a velocidade como fazer para ultrapassar com velocidade?

  25. Como uma amiga ali de cima falow como que o brasil quer ser considerado um pais de 1 mundo se a maioria dos carros sao manual e nos aprendemos nos cfc a dirigir no maunal o automatico bem mais simples e mais seguro…

  26. Marco Andrade escreveu:

    Tenho um Taurus 96/97 com 115.000 kms. A mudança de marchas vai somente até a 3ª, com alguns solavancos. e muito raramente passa para a 4ª marcha. Quando passa fica oscilando entre a 3ª e 4ª. Outra questão é que estando na 3ª marcha o sistema não está me permitindo ir além de 3500 giros (um pouco mais de 110 km/h, pois começa a cortar combustível. Em resumo, não vou além da 3ª marcha e dos 3500 giros.Troquei recentemente o fitro e óleio do câmbio; ficou bom durante uns 200 kilômetros, depois começou tdo de novo. O que vocês recomendam.

  27. Duvidas ,tenho um Corolla importado ano 95 , nos dias de calôr o óleo do cambio automático esquenta e o carro fica patinando, ja troquei óleo , filtro e o problema continua .
    devo levar para abrir o cambio numa oficina ?
    obrigado

  28. silvio camargo escreveu:

    oi tenho um omega automatico e quando arranco com ele,ele trepida ai tenho que acionar o anti patinaçao para sair sem trepidar isso acontece com todas as marchas,oq devo fazer sera um sensor,pois se eu ligar o anti patinaçao ele sai normal.

  29. Tenho um ômega/1993, e o câmbio está com o seguinte problema: estou dirigindo, mas qdo reduzo a marcha ele perde a força, preciso passar para o neutro ou até desligar o carro para ele pegar de novo. O nível do óleo está OK.

  30. engracado, aqu nos Estados Unidos todos os carros sao automaticos. Temos dois carros, OBVIO, automaticos, e problemas na transmissao NUNCA aconteceu.

  31. tenho uma bmw 318i 1993 automatica.o problema dela e assim.engato o drive ela sai de 1 marcha quando ela vai trocar p a segunda acende uma luz no painel e no lugar de entrar a segunda ela entra a terceira e fica en terceira marcha todo o tempo.quando desligo o carro volta o normal,mais quando vai trocar a marcha acontece tudo denovo.a re funciona normalmente.para eu andar no carro fico usando o manual enganto a primeira ela reduz .ai fico usando quando paro no sinal 1 e depois mudo p o drive.

  32. marcelo miguel escreveu:

    oi, tenho um omega 1996 cd 4.1 com transmissão automatica, peguei um alagamento de meia roda e quando comecei a andar com o carro ele começou a ficar fraco no drive no mesmo dia, no dia posterior só conseguia sair trocando manualmente de 1º a 3º e só funcionava o drive em auta, agora o carro não sai nem do lugar e o cambio só funciona no drive em auta velocidade como se tivesse engatando só a 4º marcha, pode ser pane no modulo de marcha?

  33. Ola,tenho Daewoo Espero 1996 cd 2.0 c/ transmissão automatica,Há 03 Semanas quando esta em baixa velocidade de vez em quando ele pisca a luz
    POWER e fica patinando e perde a força, paro o carro desligo o motor Ligo novamente ai fica normal e logo em seguida volta todo o problema.
    Tem dias que trabalho o dia todo em velocidade baixa e alta e não da Nenhum problema,AH ESTE DEFEITO SÓ DA EM VELOCIDADE BAIXA. Por que?
    Tem algumas dicas ou tenho que mandar abrir o cambio?

  34. tenho um honda 93 e preciso saber se a caixa de transmissao tem vareta de nivel de oleo e aonde fica localizada.

  35. olha, eu tenho um honda accord 1993lx,ele começou a dar um super aquecimento no motor e a ventoinha esta demorando para ativar, o carro super aquecido ele para de funcionar,e quando volta com temperayura um pouco mais baixa ele começa a piscar os comandos de marcha d4 d3 etc. Vcs tem idéia do que seja, dei-me uma luz para que ja saiba qual o problema e não seja enganado por mecânicos mercenários.

  36. ANDRE FELIPE :Tenho um honda civic 2002 automatico com 70000km e gostaria de saber se ha necessidade de trocar oleo e filtro ou se pode rodar um pouco mais ate os 100000km por exemplo

    Leia o manual né mané!! Como vamos saber se seu carro aos 70mil está na hora de trocar óleo.. cara burro!!!

  37. Marcio Sanna escreveu:

    Boa Noite.
    Tenho um Omega 3.0 93. Estou com o mesmo problema.
    O problema é na chave seletora de marcha, deve ter entrado água.
    Um abraço.

  38. antonio josé escreveu:

    Tenho um volvo 850 automatico, e gostaria de saber a utilização dos itens 3 e L do cambio. Poderia me informar a respeito?
    Muito obrigado

  39. gostaria de saber se posso trocar o oleo do cambio,pois me disceram se trocar o oleo o cambio estora, é verdade ou mentira, por favor me tire essa dúvida.tenho um monza 88 automático

  40. tenho um honda 2001. e ele esta apresetando o seguinte defeito quando estou andando ele parece trocar de marcha sem estar precisando e se eu parar e botar em neutro,e voltar em drive ele não sai mais do lugar,ai eu espero um tempo com o carro desligado e ele volta a andar de novo.mas se parar começa tudo de novo. o que devo fazer estou com o carro parado.

  41. tenho honda accord 93 na mudança de marcha d3 d4 o d4 fica piscando eo d1d2 muda normal por gentileza pode me ifomar q pç e obrigado.

  42. edmilson escreveu:

    Tenho um audi A80 2,6e 1995,toda vez que eu ligo e tenho que engatar ré,faz um barulho desagradavel e alto como se estivesse raspando.
    A marcha faz o carro se movimentar normalmente,já fiz a subistituiçao do fluido diminuiu um pouco no começo mas voutou a apresentar barulho.
    Séra que vou ter que mecher nesse cambio?

  43. Boa tarde!! Meu pai tem uma l200 2008 com cambio automatatico, mas eu nao sei se tem muito aver com o cambio porque quando estavamos viajando o velocimetro marcava uns 120 140 km/h e ela começou a cortar gasolina (nao acelerava mais) nos ja temos ela faz uns 3 anos e nunca aconteceu isso mesmo em velocidades mais autas.Alguem sabe porque isso esta ocorrendo???? OBS quando meu pai encostava o pedal do acelerador no assoalho tamb corta gasolina, e gastou muita gasolina mais q o normal para a viajen..Se alguem souber por favor me ajudem.

  44. Bruno Vr,

    tenho um Accord 94 que está apresentando exatamente o mesmo problema. Percebi que ao ligar o carro (frio) ele reconhece as marchas, mas assim que esquenta o óleo do câmbio, ele fica “bobo”, então eu espero com o carro desligado, o ligo novamente e aí sim ele funciona de novo, estranho, mas o interessante é levar ao mecânico e informar o que realmente está acontecendo com o carro, pois pode ser tanto um problema grave de transmissão, como desgaste dos discos de transmissão, ou até mesmo uma troca de óleo de câmbio pode resolver.

  45. Tenho um AUDI A4 2.8 1996 Cambio automático e estou com o seguinte problema. O carro fica muito tempo parado, está com 85.000 KM, e o cambio funciona normal até eu andar mais ou menos 1 hora, depois a alavanca tranca e não consigo mais mexer, se está no D fica no D, até esfriar (mais ou menos 1 hora), depois volta a mexer normalmente. Quando estou andando o carro nao patina e troca normalmente as marchas, só a alavanca que tranca. Na minha cidade não tem ninguem que mexe em caixa automática. Alguem pode me ajudar?

  46. Renato Luiz Fochi escreveu:

    Comprei um Renault Scenic 2002 com cambio automático há 8 meses aproximadamente, mas apos 20 dias da compra, geralmante de manhã quando da troca de marchas a mesma dava um tranco e acendia a luz amarela no painel, indicando problema.Desligava o veículo e a luz apagava-se e só voltava no dia seguinte quando estava frio. Mandei para uma oficina especializada e gastei R$2200,00 na troca de valvulas de pressão, anéis de vedação, óleo do cambio, etc. e melhorou por 2 meses após o que voltou o problema e até hoje não foi resolvido, sendo que levei durante este período varias vezes ao mecânico, perdi a confiança.Será que este problema tem solução? Se tem qual seria?, pois estou extremamente estressado com isto. Obrigado.

  47. nivaldo Freitas escreveu:

    Comprei um VW Polo 1.6 Imotion 2010 zero km com cambio automatico.Retirei o carro da consessionária numa sexta feira as 18 hs e no dia seguinte (sábado) andei 125 km e o cambio automatico não funcionou mais. Fiquei empenhado longe de casa. Nem o cambio normal funcionou. Tive que rebocar o carro e trazer no guincho. A autorizada volkswagen não conseguiu resolver o problema , disse-me que o lubrificante que vai na caixa se sumia sem deixar vestigio de vazamento, por isso o cambio não funcionava. O fabricante mandou um perito verificar o problema e por questão de segurança mandou trocar toda a caixa por uma nova e ainda tive que ficar 30 dias esperando pela chegada do cambio novo.

  48. Marcio Ribeiro escreveu:

    Caro Andre Felipe,
    Tenho Civic 2001 com 81000Km que acabou de me dar um prejuízo de R$ 3.500,00 só por não ter trocado o óleo com 40.000Km(segundo o mecânico). Fique atento para não cair na mesma armadilha que eu. Fui na famosa conversa de que não se troca óleo da caixa com baixa Km e paguei caro pela aposta.

  49. valderi oliveira de vargas escreveu:

    tenho um daewoo espero ano 95 e o power fica piscando no painel e o carro perde a força em baixa velocidade o que devo fazer

  50. @Renato Luiz Fochi
    eu tenho mesmo poblemas e nao sei que vo faser..esses mecanicos safados. alguem me ajuda ai..meu carro e citroen xsara…

  51. ola amigos tenho um maverick v8 com cambio automatico c4 e o carro simplesmente nao troca de marcha, a unica coisa q ele faz e quando esta esguelando no D eu tiro o pe e ele fica neutro, ja levei o cambio pra s.paulo gastei uma grana e nada alguem pode me ajudar
    grato

  52. Tenho um Civic 2002 ex(153000 km), acho que que vai me dar problema de cámbio, explico-me. Quando toco no freio ouve-se um pequeno estalo dentro da caixa de marcha, tem percebido tambem trancos ao trocar de marcha, principalmente na ré. Alguém pode me ajudar? Obrigado

  53. tenho uma xsara break 2001 1.6 automatico.o meu problema quando ando com o carro,as vezes aparece duas luzes laranja piscando indicando problema no cambio ele perde a força.para parar de piscar tenho que desligar o carro e ligar novamente para funcionar normalmente.os mecanicos falam que pode ser varias coisas,alguem pode me ajudarrrrrrrrrrrrrrr por favorrrrrr

  54. cleber luiz de oliveira escreveu:

    gostaria de saber os problemas que podem ter se ligar um carro com cambio automatico suspendido em um elevador exemplo pg 307 sw 2005 quais seriam os problemas??

  55. alexandre ferreira escreveu:

    tenho um c5 exclusive automatico 2001..que ficou parado a +- uns 18 meses ,so ligava tres vz\s na semana para esquentar…esse mes quiz andar com ele e o automatico nao sai da letra P…sinto q o freio esta um pouco baixo…gostaria de saber quais as possiveis causas..grato.Alexandre/rio de janeiro

  56. @nicolas
    Nicolas comprei um Xsara 2006 e está com o mesmo problema, eles estão trocando as vávulas de pressão, mas o mecanico disse que talvez isso não resolva, qto tempo faz que o seu está apresentando isso? E o que vc já fez?

  57. souza Filho escreveu:

    Por necessidade, preciso comprar um carro com o câmbio automatizado,
    E em algumas resposta você falou a sigla CVT o que isso quer dizer?
    Obrigado

  58. GILBERTO LIMA escreveu:

    AMIGOS, TENHO UM GOLF 02/03 CAMBIO HIDRAMATICO 4 MACHA, ESSE CARRO ANDA PERFEITAMENTE NA RODOVIA, SEM NENHUM POBLEMA,+ DENTRO DA CIDADE DEPOIS DE UNS 20 KM COMEÇA APRESENTAR O DEFEITO,ELE ENGATA A 1 MACHA E DEPOIS DEMORA SOLTA-LA LÁ PROS 5/6 MIL GIRO E QUE ELE VAI PARA SEGUNDA MACHA, COLOCAMOS O APARELHO E NÃO DEU MENHUMA VARIA , TROCAMOS CENTRAL E NADA SENSOR DE ROTAÇÃO E NADA CORPO DE VALVULA E NADA EO MECÂNICO ACHA QUE NÃO E DENTRO DO CAMBIO POEQUE ELE TROCA DE MACHA MORNAL SEM NENHUM, TRANCO SÓ DEPOIS DE UNS 20KM DENTRO DA CIDADE E QUE ELE APRESENTA O DEFEITO.
    MIN AJUDE NÃO SEI + O QUE FAZER
    GILBERTO

  59. @alexandre
    Caro alexandre, se no caso do seu carro, não está mudando de marcha, e em seguida caindo no neutro, muito provavelmente a bomba de óleo desse cambio pode já estar desgastada, não conseguindo suprir o fechamento dos demais pacotes de embreagens, responsáveis pelas demais marchas! Cabe também, a ipótese de os reparos do pistão acionador da segunda marcha estarem dando escape de pressão, interrompendo o ciclo gradativo de troca de marchas! Por isso é que quando vc (esguela) o motor, ele cai no neutro, pois com o aumento do giro da bomba, acontece aí, um pico brusco de pressão, o que leva ao reparo da segunda a não aguentar e despressurizar todo o sistema, por isso ele cai no neutro, reiniciando todo o processo! Eu te aconselho a substituir todo o kit de vedação do cambio, antes de condenar a bomba, por ser ela uma peça extremamente robusta e resistente!

  60. bom tenho um golf automatico 2001 2.0 blindado, e eu to com um pequeno problema quer dizer acho q e um pequeno né, eu estou engatando a marcha tipo no D, ou tanto na 1,2,3 ou na propria ré e ele so esta patinando alguem saberia me dizer o que poderia ser o problema???

  61. onde fica o módulo automatico do meu honda civic 98?

  62. tenho um golf 2001 automatico foi feito cambio a pouco tempo e as veses ele entra em vazio quando engata a re o que e isso , gostaria de saber se da pra por cambio mecanico e se fca bom

  63. Olá, comprei um New Civic 2007 (usado) e, quando troquei as pastilhas de freio, comecei a ouvir um pequeno estalo dentro da caixa de marcha e logo após trocar as pastilhas,ao engatar a ré, ouvi um tranco, que depois não percebi mais, mas o estalo continua. O estalo é normal quando o carro está com as pastilhas novas e os pedais mais altos, ou seja, eu não ouvia o barulho antes por causa do desgaste das pastilhas, ou deu algum problema no câmbio? Obrigado

  64. ola, tenho um fit 2005 com 75.000 km cambio cvt (otimo) mas de um tempo pra ca ele tem dado umas trepidadas ao sair.
    passei em uma oficina e ele me disse que teria que refazer o cambio…
    passei em outra e ele me disse que se não estiver patinando (é o meu caso) eu deveria apenas trocar o oleo que o carro voltaria ao normal.
    minha duvida é o que devo fazer?
    obrigado pela atenção…

  65. Olá, tenho um golf gti tiptronic e queimou o modulo da troca das marchas, fiz uma gambiarra de trocar as marchas quando está na posição + / -, ou seha interliguei os fios da troca + /- direto nos solenoides de troca dentro do cambio. O mais incrivel é que funcionou, troco as marchas na hora que quero. Posso deixar assim ou tenho que comprar o modulo?
    Obrigado.

  66. Marcos Vedoy escreveu:

    ola amigos tenho uma Nissan Pathfinder automatica nesses ultimos dias começou a não querer sair facil da letra P percebi que o freio esta baixo completei os fluidos e não mudou nada,percebi que a luz do freio não acende e quando ascende ai sim o cambio se movimenta normalmente se puderem me digam o que pode ser ,aqui na minha cidade poucos dao manutençao nesses cambios sabendo o caminho facilita desde ja muito obrigado pela atenção.

  67. Oi, tenho um golf sport e não consigo sair com o carro, o cambio não sai do P, o painel pede para pisar no freio mas, mesmo pisando, não consigo movimentar o cambio e o pedido continua no painel. o que devo fazer?

  68. Estou negociando uma santana quantum 1993 cambio automático, é confiável, dá muita manutenção, se sim, é muito cara?
    Desde já, obrigado.

  69. Estou vendo uma Zafira CD 2.0 Automatica, gasolina, blindada. Gostaria de saber qual o consumo médio na cidade e estrada desse veículo.

  70. tenho um fit 2004 que apresentou esse mesmo problema, você só precisa trocar o óleo do câmbio, compre o óleo original do honda na concessionária e seu problema vai acabar.

  71. Comprei um Xsara Picasso 2005 câmbio automático e ele está fazendo um barulho (estalo)no câmbio. Isso irrita quando piso no freio com o câmbio na posição “P” (Park)e estala. Ja levei em dois mecânicos que disseram que esse barulho é normal porque esta relacionado com a trava de segurança do câmbio que proibe a sua mudança sem o acionamento do freio, porém nao acredito que esse barulho seja normal. Gostaria de saber se os proprietarios do Xsara Picasso automatico perceberam esse barulho e se realmente é normal?

  72. Estou adquirindo uma Zafira 2005 Elite Automática com 110km rodados, seu dono é zeloso com o carro e o mesmo esta impecável, um suposto problema do câmbio se dá devido ao tempo de uso, ou seja KM rodados, ou pelo mau uso? Se é que isto seja possível com este tipo de câmbio.

  73. @James

    @geisa
    amigo, veja se o sensor do pedal de freio está funcionando caso esteje com defeito vc nao irá conseguir movimenter a alavanca mesmo.

  74. Aguinaldo Munhoz escreveu:

    Olá, tenho um citroen zx volcane 2.0 automático. Parei para abastecer e qd. fui sair, simplesmente O A, 3, 2 1 engatavam mas não o carro saia do lugar ficava só acelerando. A Ré engatava e ai o carro andava. No dia seguinte, pela manhã, verifiquei o nível do óleo da cambio e estava bem acima do máximo. Sai e o carro engatou e andou normalmente. Só que depois de alguns Kms. aconteceu tudo novamente. Será que ess excesso de óleo é o problema SOCORRO!!!!!

  75. Bom dia tenho um FOX egostaria de saber quando acende uma luz amarela bem no final do visor parecendo um quadradinho , o que significa?

  76. Comprei um Discovery2 2004 cambio automático e não funciona mais o D. Fica acessa duas luzes no painel a do cambio esporte e o D. Gostaria de saber onde fica o modulo do cambio no carro?

  77. Olá amigos, estou com um problema com minha Zafira.
    É que não está mudando de marcha, simplesmente em um dado momento acendeu todas as luzes do câmbio e depois não entrou outra marcha, só fica no “N” a luz acendida, mesmo que a alavanca esteja em outra posição.
    Alguém pode me orientar o que devo fazer?

  78. geise vc tem q trocar o interruptor que fica embaixo do pedal de freio…

  79. tenho um accord 2001 ele passa marcha normal mais qndo engato a marcha pra sair ele da um tranco… alguem sabe o q pode ser ?e que devo fazer?

  80. tenho um a3 2002 e ele ta dando um tranco quando engato no D mas quando é na R é normal suave, ja troquei os coxim do motor e não resolveu, o que será meu problema?

  81. @Juliana
    eu tambem tenho uma xsara picasso 2006. sim esse barulho é normal esta relacionado a trava de segurança que impede a mudança de marcha sem por o pé no freio, ja tive outros carros com cambio automatico e tambem faziam um barulho parecido!

  82. Tenho um omega 3.0 automático. quero saber se é possível trocar o cambio automatico do omega 3.0 pelo cambio manual do omega 4.1

  83. Boa Noite, Tenho um Xsara GLX 1.6 automático, em Julho tive que trocar o cambio automático e daí pra frente ele so tem me dado problema. Tenho 3 mecânicos e ninguém sabe resolver o problema do carro, já passaram o scaner várias vezes e da última vez deu um problema em algum ponto da BSI, o carro as vezes parece que não acelera e quando acelera as vezes demora para torcar as marchas e agora depois que eu ligo ele e ando uma meia hora parece que ele quer morrer!!!! Já troquei a bobina de ignição porque o mecênico disse que era isso e até agora o problema não foi resolvido o que pode ser?
    Por favor, alguém me ajude, me arranja um bom mecênico/ eletricista porque a coisa ta feia.

  84. Francelino Fino escreveu:

    o meu honda fit 2001, esta parado porque perde a força, o motor não tem problemas, o que faço

  85. MARIO SERGIO escreveu:

    Ola tenho uma Explorer 97 e quando engato para frente e carro morre parece que algo travando. Sera que alguem tem alguma ideia do que esta acontecendo. Obrigado

  86. Vicente Rigotti escreveu:

    Olá, tenho um Golf 2.0 Automático, 2008 e gostaria de saber qual o tipo de óleo usado no câmbio? Obrigado.

  87. tenho um passat variant nao esta engatando as marchas somente engata a re as vezes oque devo fazer obrigado ?

  88. tenho um Picasso, e ele está aquecendo muito, a ventuinha custa para desarmar, já troquei oleo, filtro e melhorou mas continua um aquecimento fora do normal…o que pode ser???

  89. @GILBERTO LIMA
    bom amigo acho que estou com o mesmo problema o meu golf troca de marcha so quando tiro o pe do acelerador e em alta rotaçao o que devemos fazer por que ja passamos o aparelho e ñ consta defeito algum se souberem o defeito nos ajude

  90. Ola,tenho um monza87 nao engata que pode ser.Obrigado

  91. Comprei um Nissan Sentra 2005(automatico)na epoca ZERO e tenho ate hoje e NUNCA tive nenhum problema.Ja tive tb um nissan sentra de ano mais antigo usado e tb nunca tive problemas.

  92. Boa tarde, tenho um audi A4 3.0 MODELO 2002,com 100.000KM, e gostaria de saber se podem me dizer,porque ocorre soco na arrancada, o óleo da transmissão nunca foi trocado.
    Atenciosamente.
    Márcio Cesar Melech

  93. Jose Nascimento Junior escreveu:

    boa noite eu tenho um Honda Accord modelo 1993 automatico.
    bom o meu problema é que no painel fica piscando direto a luz do D4.
    Só que o D3 eo D4 ele parece estar patinando a embreagen,só que o D1 eo D2 tem a sua funcionalidade normal.
    Pois estou preocupado,com o que possa ser
    Jose Nascimento Junior
    Desde já Obrigado
    Aguardo

  94. sou mecanico e estou com duvidas sobre a caixa de cabio altomatico de um mondeo gostaria de saber mais detalhado possivel.
    se possivel em arqui que tenha fotos
    obrigado.

  95. esto comprando o golf gti 1.8 turbo automatico vou ter poblema com eli mesmo se eu fiser as revisao serta eli vai ser um carro caro pra mim vou ter muito gasto com eli a questao do cambio da muito poblema agradeço desde ja obrigado

  96. joao batista queiroz escreveu:

    tenho um corolla 93 1.8 e apos ligar e colocar o a ré normal e ao colocar o cambio pra se deslocar demora engrenar a pra sair e depois d quente ele demora + ainda o que esta acontecendo ja troquei o oleo e continua do mesmo jeito me indique alguem ou passe o telefone quero curtir meu carro …desde ja obrigdo

  97. qual o oleo que devo usar no cambio do taurus poi eu coloquei o texmatic texaco e o cambio apresentou vazamento eu troquei o retentor do conversor mais ele continua vazando estou no estado do acre aqui não tem ninguem que possa me ajudar se tiver alguma dica desde de já lhe agradeço.obrigado……

  98. Boa Tarde, tenho um Xsara Break 2001 Automático, moro interior de SP (Sertãozinho) o meu problema é que sempre que eu saio com o carro ele troca as marchas perfeitamente, mas qdo paro em um semáforo, passados 3 segundos, o carro dá um tranquinho e o carro só sai em segunda marcha e não volta para à primeira , já levei na concessionária Citroen e eles disseram q teriam que enviar o câmbio à capital (São Paulo), pois aqui no interior eles não poderiam abrir o câmbio, sem falar que eles trocaram: o Pistão da Caixa de Câmbio, a Eletroválvula de Caixa Automática, o Óleo do Câmbio e o Cabo Contactor de Seleção, e não alterou em nada a transmissão do carro, nem sei mais o que fazer, alguém pode me auxiliar . . .

  99. Olá, tenho um golf gti tiptronic e queimou o modulo da troca das marchas, fiz uma gambiarra de trocar as marchas quando está na posição + / -, ou seha interliguei os fios da troca + /- direto nos solenoides de troca dentro do cambio. O mais incrivel é que funcionou, troco as marchas na hora que quero. Posso deixar assim ou tenho que comprar o modulo?
    Obrigado!

  100. Olá tenho um Nissan Pathfinder LE 2005, estava aquecer muito levei ao mecânico e constatou-se que ventoinha não estava a funcionar como deveria e segundo o mecânico tinha de trocar a embraiagem da mesma, comprei uma embraiagem nova funcionou apenas uma semana e a ventoinha não voltou a funcionar como deve ser, o que devo fazer para superar essa avaria porque a temperatura do carro sobe muito?

  101. Karine salles escreveu:

    Sera que e na embreagem?? Eu tive esse problema no meu fit ano 2007 levei na loja da honda e trocaram o oleo e alguma coisa relacionada a embreagem

  102. Tenho Um Forde Mondeo Cambio Automatico Que de Ums Dias Para Ca.Coloco Na Posição D.Driver e o Carro Nao Engata Dai eu Coloco Na 1ºPasso Ele P 2° e Jogo no D.Driver e ele Fais O Engate Automatico da 3°e 4°Marcha Normal.Guando vai Diminuindo a Velocidade que Tem Que Engrenar 1° ou 2°
    o cambio fica neutro quando to andando com ele aperto um botão redutor de marcha que fica perto da bola do cambio ele engata mais da um tranco
    ai acelero ele e ele Engata Normal (OBS)Deixo ele na Pozição D Driver
    Com Ele Ligado e Tiro o Plug de Fios Que Fica Em Cima Do Cambio Ai Ele Engata so Que Nao Muda De Marcha Fica Só NA 1° ( Se poder Me Da Uma Forsa eu Agradeço Muito

  103. Luiz Carlos escreveu:

    Gostaria de saber se alguem poderia tirar uma duvida com relação ao meu cambio do honda fit 2005, quando eu estou dando re ele começaa dar trancos, o que pode esgtar ocasionando este defeito obrigado

  104. valdeci batista franco escreveu:

    valdeci :tenho golf 2.0 automatico,o carro queibrou o cambio trocaro coroa e piao e os dicos trinta dias comersol dar problema com o cambio so esta fucionado 1 2 3 e re nao esta fucionado a 4 e nei o cambio sport e esta dano muito tranco quando eigata as manchas ja fui na oficina 6 vezes maisos macarnicos ja codenaro corpo borboleta,sensor fluxo,sensor de rotaçao velocidade,cuidado em procura uma oficina para manuteçao do cambio do seu veiculo o meu carro foi feito na zacar em brasilia

  105. valdeci batista franco escreveu:

    tenho golf 2.0 automatico,o carro queibrou o cambio trocaro coroa e piao e os dicos trinta dias comersol dar problema com o cambio so esta fucionado 1 2 3 e re nao esta fucionado a 4 e nei o cambio sport e esta dano muito tranco quando eigata as manchas ja fui na oficina 6 vezes maisos macarnicos ja codenaro corpo borboleta,sensor fluxo,sensor de rotaçao velocidade,cuidado em procura uma oficina para manuteçao do cambio do seu veiculo o meu carro foi feito na zacar em brasilia

  106. Fernando escreveu:

    Acontece de um Carro com Cambio automatico “Patinar”? desculpe a minha ignorancia, mas não conheço um termo tecnico pra “patinar”

  107. claudio escreveu:

    olá gostaria de tirar uma dúvida: tenho um fit 05 com câmbio CVT com 80 mil km e de uns tempos para cá ele não tem “engatado” com o motor frio nas marchas frente, apenas engatando na ré. o problema tem se tornado cada vez mais frequente. obs troquei o oléo de transmissão na concessionária honda com 70 mil km.
    Conversei com um mecanico da honda que me disse da necessidade de deixar o veiculo na oficina alguns dias para tentar descobrir o que esta ocorrendo…Como dependo do carro para trabalhar gostaria de uma ideia a respeito. obrigado pela atenção.

  108. Olá tenho um kia clarus 98 em uma viagem na estrada deu um curto circuito e queimou todoa os farois do veiculo ealguns fusiveis, e dai o cambio nao passa mais as marchas. ja levei em tres mecanicos que mexem com cambio autom. e todosdisseram que o cambio esta normal, que nao esta possando as marchasautomaticamente devido a uma pane eletrica…. alguem poderia tirar minha duvida

  109. TENHO UM MONDEO AUTOMATICO QUE PARA FRENTE ENGATA NORMAL NAO DA NENHUM TRANCO MAIS QUANDO VOLTA 4°PARA 3° DA UM TRANCO QUE SERA QUE ESTA ACONTECENDO DESDE JA OBRIGADO

  110. meu xantia 97/98 2,0i 16v esta a pátinar pra frente so anda em re ja de ums embalos nas decidas ele transfere as marchas mas nao tem força pra andar ou seja sem tork para subir no aguardo me dem uma forcinha

  111. Tenho um honda accord 1995, completo, o cambio automático anda meio maluco, estou andando na boa derepente a marcha não engata mais, dai paro desligo o carro aguardo um pouco ligo e ele engata, o que pode ser isso, tens alguma idéia.
    Obgd

  112. marcus machado escreveu:

    tenho uma zafira automatica 05/06 gostaria de saber onde trocar o oleo da cx. de cambio e quanto custa o oleo, tambem gostaria de saber se ela tem filtro pois o manual nao me fala tambem quantos litros de oleo a cx pega. desde já obrigado.

  113. Renata Daniel escreveu:

    Tenho um Honda Accord EX-R, 1998. A transmissão dele da primeira para a segunda marcha sob o giro do motor e dá um tranquinho, o resto engata normal. O que será isso, problemas no cambio ou no motor?

  114. Alexandre escreveu:

    @marcus machado
    fltro de oleo intupido mais para trocar tem que abrir o cambio e ja aproveitar para trocar discos de embreagem

  115. Alexandre escreveu:

    @Márcio Duarte
    fltro de oleo intupido mais para trocar tem que abrir o cambio e ja aproveitar para trocar discos de embreagem

  116. IRINEU JESUS SOARES escreveu:

    Estou para comprar um carro Mondeo Wagon/97 da Ford.
    Gostaria de saber se é melhor eu comprar com opção de
    Câmbio Automático ou o Cambio manual.
    Se automático,qual o procedimento para dirigir.Também na questão de manutenção, qual o câmbio melhor? Automático
    ou Manual? Ficarei aguardando uma resposta, se possivel,
    pelo meu e-mail: irineujs2@gmail.com
    Desde já agradeço. Irineu Jesus Soares.Betim-MG.

  117. qual o oleo que e usado no corola 2004 oleo do cvabio automatico
    ?

  118. tenho um citroen xantia ano 99 cambio automatico.carro anda bem ate chegar a 2mil rpm depois ele acende a luz da trasao e nao vai nem pra frentew nem pra tras nem pasando a machar manual.alguma dica?

  119. ESTOU COM UMA DUVIDA E UM PROBLEMA. SEMANA PASSADA VINHA COM MEU HONDA CIVIC 2002 AUTOMATICO SUBINDO A SERRA DE TERSOPOLIS E AO ULTRAPASSAR UM CAMINHÃO SENTI QUE O MOTOR BERROU E O CARRO NÃO ACELERAVA. PAREI NO ACOSTAMENTO E VI QUE O CARRO NÃO SAIA DO CHÃO AO MANUSIAR A ALAVANCA TANTO DRIVE 1 RE E DEMAIS MARCHAS. RESULTADO, REBOQUEI O CARRO PARA CASA. PARA MINHA SURPRESA, ENGATEI A RÉ E O CARRO ANDOU. DEPOIS ENGADEI O DRIVE E ANDOU TB. O CARRO ESTÁ COM UNS 86.000 KM E AINDA NÃO HAVIA TROCADO O OLEO DA CAIXA DE CAMBIO. ALGUNS DIZEM QUE É A EMBREAgem que está pifando, outros que é o filtro entupido e outras que é o oleo fino e há um dispositivo que bloqueia o sistema antes que quebre a caixa.
    tive tb outro conselho que primeiro deveria mudar o oleo e ver o comportamento do carro. Ocorre que ssoube que esta troca não é tão swimple e somente deve ser feita por quem entende. Assim sendo, peço uma opinião abalisada de quem realmente entenda do riscado.
    arthur

  120. carlospordeus escreveu:

    ola bom dia. comprei uma blazer v6 automatica ano 99 com gnv. o carro demora demais a pegar e faz um barulho enorme que causa uma reversão e depois de muito dar partida ela pega. isso tanto na gasolina quanto no gás. ja fui em 3 oficinas. a primeira trocou cabos de vela e velas e o rotor , e nada .
    a segunda tirou bicos mediu pressáo da bomba e bicos testou modulos e nada. a terceira tbm rastreou todos os componentes eletricos e nada. falou que o defeito era o motor de partida. foi revisado a colocado de volta tudo igual. agora nao consegue nem mais ligar o carro. ele come a planetaria da partida faz um enorme barulho como se tivesse passando por cima dos dentes da cremalheira. comprei uma partida nova e uma nova cremalheira mandei trocar ainda nao ta pronto . nao estou seguro que o problema seja este podem me ajudar?

  121. ola, tenho um audi a3 automatico,ele tem amania de trocar a marcha com atraso,as vezes 2ª marcha só troca com 3.000 rpm!

  122. tenho um omega australiano 99, ele estava passando da 2° direto para 4°, e agora ele parou de engatar a Rè, o que pode ser?

  123. estava esquecendo eu avia trocado o motor da minha santa fe ai comecou a dar este problema na marcha fui a autorizada ai um mecanico me falou q ela esta em modo de segurança

  124. ola boa noite tenho uma santa fe 2008 ela esta com um problema esta tracionando somente a terceira marcha nao entra nenhuma mais somente a terceira e a re alguem pode me ajudar com este probelama

  125. Olá, tenho um golf gti tiptronic e queimou o modulo da troca das marchas, fiz uma gambiarra de trocar as marchas quando está na posição + / -, ou seja interliguei os fios da troca + /- direto nos solenoides de troca dentro do cambio. O mais incrivel é que funcionou, troco as marchas na hora que quero. Posso deixar assim ou tenho que comprar o modulo?
    Obrigado!!

  126. @valdeci batista franco
    aprenda a escrever o portugues, depois faça as perguntas.. anarfa compre um fusca q nao terá problemas.

  127. Bom dia. Tenho um nissan sentra com cambio automatico (CVT) e esta’ apresentando um problema que os mecanicos nao conseguiram resolver. O consumo esta’ muito alto, em torno de 4,4 na cidade e 8.5 na rodovia. O problema maior e’que ele esta sem forca na troca de marchas e quando tem uma subida da’ muito trabalho para atingir a velocidade desejada. Na rodovia e’ a mesma coisa, quando tem uma subida, ele perde velocidade ou mantem com dificuldade. Foi passado um aparelho de teste e confirmou defeito na sistema eletronico da transmissao. O cambio aparentemente funciona bem, mas esta sem forca. O botao para direcao mais agressiva, qdo acionado, funciona perfeitamente, e so’ tenho problema quando uso o sistema CVT. Ja troquei o modulo eletronico do cambio e nao mudou nada. Inclusive o piloto automatico tambe’m tem falhado. Tenho este carro a pouco tempo, gostei muito, mas este problema tem me tirado o sono. gostaria de uma opiniao a este respeito.
    Obrigado.

  128. ivan oliveira do amaral escreveu:

    ola tenho uma xj sherokee 98, muito boa so que essa semana estava andando e derrepente não entrava mas as machas,o mecanico falou que pode ser falta de oleo so que o oleo esta no nivel, o outro disse que era o conversor de torque,que eu tinha que desmontar a cx. de marcha e mandar para sao paulo dai quando voltase ele montaria a cx. novamente e o valor do prejuizo sairia por Rs 2.000,00 o que devo fazer? .

  129. quero saber q oleo eu uso que n seja tao caro, na caixa macha. Referencia. Carro,airtrek 2008,08 2.4 16v, 4×4 gasol, automatic.

  130. Tenho um Honda FIT- 2004, automático. Nunca tive um carro desta caracteristica – automático. É uma maravilha! mas se tem que ter certos cuidados. Não se pode guiar um carro destes como se tivesse quiando um carro de câmbio mecânico, a aceleração inícial é lenta mesmo, se parece muito como se o câmbio estivesse patinando, como em um cãmbio mecânico, então é recomedado uma aceleração inicial leve para que o carro saia da inércia. Outro detalhe tb é que, o se mudar o posicionamento de ponto N(Neutro) para D(Drive), ñ se pode sair acelerando, como se faz em um carro c/ câmbio mecânico, isto pode danifcar os componentes do câmbio,deve-se sim, mudar a posição e levemente aumentar a aceleração. A troca de óleo deve ser seguinda conforme ourientação do fabricante do veículo. Se seu carro veio sem o manual, procure uma consecionária ou especialisado para eximir quais dúvidas. Gente, um caro de câmbio automático é mais delicado que um carro de cambio mecânico, por tanto, deve ser tratado com carinho, para que ele não dê problemas. Em temos aureos, estes tipos de carros, quem comprava eram pessoas que já tinham muita experiencia em dirigir, e mecânica não era mais um bicho de sete cabeças, o que não ocorre hj.
    aaaah, e só lembrando, um carro de câmbio automático, não gosta muito de engates, por tanto, aconselho nestes casos, a só faze-lo se dirigir com prudência e cuidado,caso contrário poderá danificar o câmbio, o que é muitas vezes sentido quando o carro corre livre do engate.

    Abraços a todos, e aproveitem o que de bom oferece o câmbio automático, que é o prazer ao dirigir.

  131. óleo do cambio velho,ou contaminado ou fora de especificação junto com filtro do mesmo já na hora da troca!o que acontece é que o custo de mão de obra mais óleo de qualidade(diga-se dextrom,pentosin atf,mercor,lt71141…e outros) ou original e´MUUUUITO caro e qdo chega a hora da troca muitos usam oleos inferiores e/ou incompativeis e nem trocam o filtro.Isso acaba ocasionando perda de potencia,falhas,pulos de marchas e até entrada em modo emergencia!!!

  132. TENHO UM COROLA 2007 AUTOMATICO E ACHO O MAXIMO, ARANCADA , PRATICO E ECONOMICO E VOU PEGAR UM 2009 AUTOMATICO NOVAMENTE.

  133. Leonardo Pessoa escreveu:

    Ola! Tenho um TOYOTA Fielder 2006 com 85 mkm. Ele começou a demorar a trocar as marchas em baixa velociadade levando o giro em ate 5 mil, so trocando por volta de 50 km/h. Ainda não o levei a um mecanico, mas gostaria de me antecipar. O que pode ser?

  134. Israel Marcos Macedo escreveu:

    Gostaria de uma orientação, tenho uma tucson automatica 2007, da ultima
    vez que peguei estrada, na ultrapassagem ele sobe o giro do motor, porêm
    esta potencia não é transmitida para a tração, e tambêm percebi que algumas vezes não reduziu quando acelerava, isto em alta velocidade, na
    cidade não acontece. Um mecânico disse ser problema no cambio, e disse
    ficar em torno de r$ 6.000,00 para arrumar, a Hyundai apos andar no
    carro disse que não existe problema, porêm sei que existe! o que devo fazer!

  135. Tenho um Honda Civic 2002. Eu fiz uma viagem pra Minas gerais e quando cheguei lá o carro parou e não andou mais. Ligava, trocava a marcha normal mas não andava. Eu chamei o guincho, levei a oficina, foi trocado o óleo e nada do carro andar. O guincho trouxe para SP e agora está levando para a oficina. O mecânico disse que o problema é no câmbio. Ele nem viu o carro ainda. A minha pergunta é esta: Antes do câmbio quebrar tem algun sensor que desliga a tração do carro? Porque ele estava normal, não fez barulho, não deu tranco nada.
    Obrigada.
    Maria Ivanilda

  136. Boa noite tenho um mondeo 97 automatico quando esta na 3 e vai pra 4 ai ele volta pra 3 e fica dando tranco… (obrigado)

  137. Marcelo Antunez escreveu:

    bom dia companheiros, estou com um problema no meu automovel um audi a80 avanti automatico.. trate-se do seguinte , ele so anda parar frente .. rsrs é isso mesmo, quando engato a marche ré ela chega ate a ligar a lanternade re mas não da segmento.. este carro ficou um tempo parado e do nada esta com esse problema., por favor lhe peço encarecidamente que me ajudem a dar uma solução neste caso.. pois não sei o que fazer .. abraço a todos ., e ate mais.

  138. @Selmo
    Acabo de retornar de NISSAN com o mesmo problema (falha no sensor do cambio CVT), informaram que a concessionária não tem autorização para abrir a caixa de marcha e que a solução para o problema era a troca de toda a caixa que custa R$ 29.000,00!!!!
    O que está acontecendo com o seu carro é que, devido ao problema nesta peça, foi acionado o “modo de emergência”, onde a velocidade é controlada (80km/h) e perde o desenvolvimento de aceleração, dentre a redução de outras funções.
    Boa sorte para nós!!!

  139. Olá, geralmente o honda apresenta na sua maioria, entupimento do filtro de óleo da transmissão. Neste caso a troca de óleo não e suficiente e sim a remoção da transmissão para troca do filtro interno. Existe hoje em dia no mercado um filtro duplo. Verifique também o estado dos discos de compósito (fibra). @Maria Ivanilda de Pontes

  140. gilson borges escreveu:

    olá tenho um golf 2.0 99/00 automatico,quando estava andando com ele de repente afogou,foi dada a partida novamente e voltou a funcionar,qd a noite fui sair com o meu carro quando chegou no meio do caminho afogou novamente e não pegou mais,qual seria problema,pois foi levado na oficina rodando ,no caso,neste momento esta parado,mas qd liga o carro pega na primeira,podem me ajudar,na oficina não conseguitam distinguir o problema.obrigado

  141. TENHO UMA FILDER 2006 MECANICA E POSSIVEL TROCAR POR UM CAMBIO AUTOMATICO.
    SE TER PROBLEMAS.

  142. nossa só tem gente reclamando do câmbio automatico, será que vale a pena
    gostaria de comprar um, por isso estou analisando e parece que não é vantagem

  143. francisco satiro escreveu:

    esto com uma nissan pathfionder 97 cambio automatico, o pobreme e que não esta entrando a re, ou seja ela fica como se estivesse em neutro, o que venha a ser.

    obrigado;

  144. KATIA SHIRLEI DA SILVA escreveu:

    O sensor de velocímetro da Zafira 2004/2005 automático eu encontro somente na autorizada ?

  145. Boa tarde, eu tenho um fiat punto do ano 2001, ha uns dias para ca oiço um pequeno ruído na caixa automática, e daí fui para a oficina mudar oleo e filtro. Mas passando 5 dias volta ao mesmo e fui la ele viu e disse que tinha um erro na alavanca da caixa, e ele apagou voltou a funcionar normalmente, mas so que estes dias aquilo não para de fazer ruido sera que tenho alguma coisa partida na caixa? e uma coisa curiosa quando faço pisca fica a trocar de marchas no display mas continua engrenada no D.
    sera voces tem alguma solução para isto que ninguém descobre.

  146. Olá, tenho um golf gti tiptronic e queimou o modulo da troca das marchas, fiz uma gambiarra de trocar as marchas quando está na posição + / -, ou seha interliguei os fios da troca + /- direto nos solenoides de troca dentro do cambio. O mais incrivel é que funcionou, troco as marchas na hora que quero. Posso deixar assim ou tenho que comprar o modulo?
    Obrigado!!

  147. Estou querendo comprar uma Palio Adventure com cambio Dualogic, mas o que as pessoas tem me passado é que a embreagem só dura em media 85000 km e para trocar fica em torno de R$ 5.500,00. Será verdade? gostaria se
    possivel que alguem me ajuda-se a eliminar estas duvidas.

    Obrigado.

  148. tenho um omega 3.0 automatico ele não esta engatando a 3 enem a 4 o que pode ser

  149. boa noite. comprei um carro motor 1.6 depois descobri que ele tinha motor 1.8, sera que vou ter problemas com o detran?

  150. Nilson Campos escreveu:

    @Maria Ivanilda de Pontes
    Ola isso acontece mesmo com carros desse ano.
    Tive que fazer com o meu. Qualquer duvida, estou a disposicao.
    Pergunte a varios mecanicos de cambio automatico.

  151. claiton maciel escreveu:

    tenho um vectra 1997 hidramatico, estou com um problema no cambio pois a marcha ré não engata queria saber se pod ser a solenóide que esta queimada.

  152. @alexandre
    Ola, Tenho um VW Sharan diesel Cambio automatico com 290.000 km, uso este carro aqui na Inglaterra e com a entrada do inverno ele passou a demorar muito para trocar de marcha, as vezes tenho que aguardar longo tempo aquecendo ou entao saio com ele e preciso andar pelo menos 4 quilometros para que o cambio comece a funcionar normalmente e depois o resto do dia nao tenho mais problemas. Alguem poderia me dar uma ideia do que esta acontecendo.

  153. Estou querendo comprar o SENTRA automatico, porém, li de um consumidor que tem esse carro que o cambio automatico dele deu problema e o conserto ficou orçado em 20 mil reais… me assustei com o valor e gostaria de saber se esse valor é sempre auto ou depende do carro e da marca. será que um cambio automatico do honda city ou do CERATO é tão caro a manutenção ou não?

    abraços

  154. boa tarde amigo to disisperado,tenho um sephia kia 99 2000.a vareta de oleo de transmisao… esprodio pra cima deramou oleo,mande arumar o mecanico disse que tava entupido,arumou agora quando saiu,ele anda ms quando tenho que freiar ele freia ms nao retorna a macha,ficar urando nao sai do lugar ai eu puxo o cabio pra la e pra ca,ate voutar o amigo to aguardando sua resposta. obg

  155. Boa tarde tenho uma alfa romeo 164 12v 3.0 automatico estou com o seguinte problema quando coloco driver o cambio engata mas nao tem força para andar a RE engata normal quando ergue um lado do carro no driver ele engata todas as marchas. 1° 2° e 3° fazem a troca de marcha normal com o carro erguido qual o problema ?muito obrigado agradeço desde ja.

  156. Olá, por favor preciso de um esclarescimento tenho um Vectra Elegance 2006 , meu carro simplesmente parou de funcionar todo sistema elétrico da caixa de câmbio automático, as luzinhas indicadores da palanca não ascendem mais, o sistema sport tb parou e controle de tração parou… o que será q pod ser pq meu marido olhou várias vezes os relés e parece estar tudo ok. To apavorada será que vou gastar muito p arrumar.
    Se alguém ai poder me dar uma força agradeço

  157. Boa noite. Tenho uma dúvida. No começo deste ano vou comprar o Voyage 1.6 automatico e quero saber se o consumo de combustivel é muito maior do que o 1.6 manual. Gostaria de saber quanto o automatico faz na cidade e quanto o manual faz no mesmo percurso. Obrigado.

  158. Bryan Williams Slater escreveu:

    @eliel
    Olá, ja efetuou a troca do oleo e o filtro da caixa ? vá em uma loja expecializada em cambios aut. e peça para passar o scanner no modulo do cambio ira te acusar aonde esta o problema. vai te custar na faixa de 100 R$. espero que nao tenha que baixar a caixa para faze-la so de maos de obra vai uns 1500 + 3000 de peças. Boa sorte.

    Alias, quero comprar uma Alfa 164 Super, o que tem a me dizer desta maquina? vale a pena? Obrigado.

  159. murilo ferretti escreveu:

    Ola, tenho uma A3 1.8T 2003 automatico, ela não tem o botão “S” para deixar o cambio em modo esportivo, porém já percebi que quando eu dou umas aceleradas mais fortes, ele começa a trocar as marchas com quase 7.000 giros no RPM. Como esta A3 não tem o botão, é possível eu ativar e desativar o “modo esportivo” mesmo ela não tendo o botão “S” no painel?

  160. Iram ferreira de melo escreveu:

    amigo tenho um onibus scania l94 automatico e as machas simprimente deixou de engatar estou preocupado poquer moro numa cidade do interior e não tem mão de obra especializada,ja tentei baixar a rotação do motor,como tambem aumentar e nada vou ficar tentado por aqui, peço que me mande algumas alternativas de comcertos

  161. Ronaldo Rodrigues escreveu:

    Companheiro: possuo um veiculo CRYSLER CIRRUS motor v6 24 valvulas 2.6 o problema que stou enfrentando é o seguinte, as marchas que tracionam o carro para andar para frente não estão mudando, e isso faz com que o carro não tenha força para arrancar para frente e a marcha ré ta funcionando normalmente… se possivel me contactar para esclarecimentos..
    grato por tudo! abrassos..

  162. por que a explorer 4×4 4.0 cambio automatico dempra muito para passar macha. por favor me de uma opiniao. deus de ja agradeço obrigado.

  163. boa noit tenho uma mercedes classe a 160 canbio seme hidramatico sem enbleagem , ja fiz a troca da enbleagem não entra marcha como funciona ? po favor…..obrigado

  164. Adquiri um New Civic 07 Automatico a 3 meses, e o mesmo esta fazendo um chiado que vem da cx automatica quando esquenta, alguem tem ou teve o mesmo problema ou sabe se é algo grave? Um profissional de uma oficina me informou que tem que abrir a caixa para troca do filtro e oleo, um serviço que fica na media de R$1500,00 caso não tenha mais peças para trocar, que pode chegar ao valor de Tres a Quatro Mil Reais. Já na autorizada honda de Petropolis(Hayasa) o Mecanico disse que este chiado acontece em alguns carros e outros não, que não tem problema algum, só aconselhor trocar o oleo da transmissão, mas não fiquei satisfeito, pois o chiado chega a encomodar, e mesmo trocando o oleo, só se consegue tirar 3 litros pelo descarte, sendo que o sistema é composto de 8 litros para que funcione, ou seja, e os outros 5 litros que não serão trocados e misturados ao oleo novo? continuará meia bomba…???

  165. edgard martins junior escreveu:

    estou querendo o esquema eletrico do astra elite 2005 – 2.0 8v – flex, cambio automatico

  166. tenho um vectra 2008, automatico, gostaria de algum profissional p informar na primeira partida do veiculo frio ele pega normal, mas quando venho a engrenar na posição D, o veiculo vem a morre . ja trquei vela, cabo de vela, sonda lampda, filtro, limpeza de bico, apaguei as avarias encontrada, ou seja, ja desanimei de tanto gastar e não venho ver melhoras. Gostaria de quem entende do assunto me de dicas, obrigado p vcs.

  167. Olá, tenho um Honda Fit 2005, 1.4 8valvulas, cvt.

    Quando ligo o ar condicionado ele morre estando no D, quando coloco em N ele fica mais tempo ligado, no transito não consigo ligar o ar pois corro o risco do carro morrer.
    Se possivel gostaria de uma resposta.
    Noélio

  168. Tenho um Bora 2006 autmotático e apresenta um problema,qdo acelero ele nao passa a marcha,o motor começa a acelear e vai para 4000 a 6000 rotações e a velocidade não passa dos 40km/h.

  169. Milton :Tenho um Bora 2006 automático e apresenta um problema,qdo acelero ele nao passa a marcha,o motor começa a acelear e vai para 4000 a 6000 rotações e a velocidade não passa dos 40km/h.

    @Milton

  170. Roberto Carlos de Souza Almeida escreveu:

    tenho um corola 1.6 16v auto que deu problema no motor e tenho de trocar, pergunta: o motor do carro mecânico cabe no auromático desde que
    observando potência e ano?
    ?

  171. antonio dantas escreveu:

    pajero 98 automatica está saindo fumaça com cheiro de borracha proximo da caixa ou nela não sei.será problema na transmissão automatica? motor funcionando normal mas as vezes para de funcionar. desde já agradeço.

  172. Paulo :
    tenho um vectra 2008, automatico, gostaria de algum profissional p informar na primeira partida do veiculo frio ele pega normal, mas quando venho a engrenar na posição D, o veiculo vem a morre . ja trquei vela, cabo de vela, sonda lampda, filtro, limpeza de bico, apaguei as avarias encontrada, ou seja, ja desanimei de tanto gastar e não venho ver melhoras. Gostaria de quem entende do assunto me de dicas, obrigado p vcs.

    @Paulo

  173. Amigo se , por acaso quiser trocar o seu L94 numa moto eu aceito com o câmbio do jeito que está, poderia entrar em contato comigo? jair@prosedis.org Grato. Jair

    Iram ferreira de melo :amigo tenho um onibus scania l94 automatico e as machas simprimente deixou de engatar estou preocupado poquer moro numa cidade do interior e não tem mão de obra especializada,ja tentei baixar a rotação do motor,como tambem aumentar e nada vou ficar tentado por aqui, peço que me mande algumas alternativas de comcertos

  174. Walter Reinaldo Treptow escreveu:

    Possuo um Picasso 2006 automático e enfrento uma situação um tanto estranha. Resido em João Pessoa na Paraíba e aqui poucos os especializados em cambio automático. O cambio não trava nenhuma marcha, transfere normalmente da 1ª até 4ª, e reduz igual normal. Todavia, quando engato a ré ele faz um ruido (tum). Quando estou em 4ª marcha e devo reduzir para passar num quebra molas como exemplo, as marchas reduzem normalmente, sendo que, na redução ocorre o mesmo (tum) da 4ª até a 1ª. Levantei o carro e o mecânico comum não quis mexer e disse; o eixo que traciona a roda roda esquerda direita apresenta este ruido de folga logo após a parede do carcaça do cambio, como se uma trizeta estivesse folgada na parte interna do cambio. Vocês podem me ajudar opinando o que pode ser isto? Aqui na Paraíba só para descer o cambio estão pedindo R$ 1.000,00 de mão obra já pensaram?

  175. Claudio escreveu:

    Boa noite, tenho uma cherockee 97 5.2, quando coloco na posição D no cãmbio ela morre, porque será?
    Já olhei a injeção e esta tudo bem.
    aguardo retorno.

  176. marcelo velloso franca escreveu:

    amigo estou tendo problemas com um cambio automatico do peugeout 307 2007 com 96000 km rodados,gostaria que me respondesse me dando uma luz.vamos la,o carro apos andar um pouco,100 metros, ele trava na 3 marcha e fica sem torque nao permitindo a troca de marchas nem mesmo no modo tiptronic,aparecendo no visor defeito da caixa automatica,apos parar e desligar o motor o carro volta ao normal e tudo comeca novamente.eis a questao,oque acha troco a caixa toda aproximadamente 3000,00 reais uasada ou tento trocar alguma coisa?o que poderia ser trocado para sanar o problema?aguardo resposta ,desde antes,grato.

  177. ola tenho um corolla 2003 , e esta com dificuldade pra pegar, quando pega fica normal, mas a qualquer hora do depois de mais ou menos 1 hora ,ele tem q esquentar demora uns 15 min ,ninguem consegue achar o problema

  178. daniel alipio escreveu:

    ola amigo tenho um omega 4.1 esqueci o vidro do motorista aberto e choveu muito dentro do carro do lado do motorista embaixo do banco tem um modulo esse modulo e do cambio automatico ? meu carro nao quer ligar de jeito nenhum e fica piscando a luz do S no painel!oque devo fazer?

  179. Leandro escreveu:

    olá amigo, tenho um mondeo 95 importado automatico, porem em D , as vezes, nao é sempre, ele troca de marcha num sobe e desce descontrolado, o que pode ser, grato,

  180. francislaine cristina piva escreveu:

    quero saber quanto de oleo vai no cambio do audi 3?

  181. ivan luis dos reis escreveu:

    tenho uma aud a4 v6 30 valvulas ano 1996 e nao sei como e aonde completa o oleo do cambio,pois ouve um poblema na mangueira do radiador e ouve vasamento de oleo apartir dai o carro nao engata mais nem uma marcha

  182. ola tenho um cors a sedan automatico que perdeu força e luz do ´s´´fica piscando ,pra subi rampapequena ele num tem força nenhuma isso depois que fez o motor e a caixa do cambio chegou cair no chao isso alguma coisa a ver

  183. rodrigo escreveu:

    Bom dia tenho um golf glx 2.0 automatico fiz o cambio dele mais ele tem ora que demora para trocar de marcha e tem hora que troca normal, o mecanico falou que e falha no modulo de injeção que tem que trocar .
    não e so levar num mecanico para ele programar sertinho a injeção. muito obrigado .

  184. Bom dia a todos. Tenho um Chevy Astro 1991, Automatico, esta com 31.000 Km. O problema é que na posição Drive ou Overdrive ele não engrena a 3ª e não passa dos 40 Km/h, ele fica com uma aceleração mas mas daí não passa obrigando a tirar o pé do acelerador para reduzir a velocidade. Tal situação repete-se ao atingir a velocidade acima referida. Já trocou-se o ATF e o filtro. Por favor ajudem me a desvendar tal situação.

  185. Antoni Carlos escreveu:

    Bom dia!!!!
    Tenho um linea dualogic 2009,1,9 16v.
    quando o carro esquenta não entra a 5ª e nem a ré o que fazer?
    auguem pode me ajudar;

  186. oi .. bom dia ..

    tenho um citroen c3 com tiptronic ,porem quase sempre quando saio com ele frio,ele anda normal mas quando chega a certa velocidade e rotacao , ele amarra , baixa marcha , e fica as luzes do modo esportivo e economico piscando no painel..faz isso por estar frio? pois faz somente 3 vezes depois fica (uma bonequinha)…..me responda por favor …
    obrigado!!!

    Att.. Eduardo

  187. Ruan Bonato escreveu:

    Ola, tenho um golf gti 1.8 2002 tiptronic turbo e tenho notado q quando coloco a ré, ele da um tranco na roda direita e o mesmo tranco ocorre na troca da 2a pra 3a oq seria esses problemas!? Vlw…

  188. olá tenho um bora 2001 automatico tenho um problema que 4 mecanicos não encontraram soluucão, quando comeco andar com ele conforme acelero aparece um barrulho tipo turbina de avião o interessante é que tiro o pé do acelerador o barrulho diminui e se acaba volto acelera e o barrulho recomesa e conforme acelero o barrulho aumenta.
    Se alguem sabe a solucão me diga pois sou apaixanado pelo meu bora.

  189. Maressa Caroline Ferreira escreveu:

    Olá,
    Estou comprando um Honda Civic 2005 com câmbio automático com 140 km rodados. Gostaria de saber se o câmbio automático dá problema!
    Desde já agradeço.

  190. Caramba… Marco, estou com o mesmo problema e matando a cabeça para resolver… só que o meu taurus 97 tá com 80.000 km… e ia trocar o óleo e o filtro do câmbio… vc conseguiu resolver esse problema? Por favor… se souber o problema entra em contato comigo pelo email neto_zz@hotmail.com obrigado.

  191. camilo matos escreveu:

    vejo muitos proprietários de carros com câmbio automático,completamente perdidos sem saber como fazer a manutenção dos mesmos.vou deixar uma dica para os donos de Civic 01/02,o óleo do câmbio deve ser trocado pelo menos a cada 40 mil km,porém isso varia muito de acordo com o tipo de utilização do carro,podendo a troca ter de ser feita até a cada 25 mil ou 20 mil km.o problema é que o fluído ATF conforme esquenta e esfria libera alguns resíduos que podem com o passar do tempo causar danos à caixa.também no caso dos Civic,não é possível efetuar a troca do filtro que quando se trata do original,entope facilmente provocando a quebra do câmbio,o mesmo deve ser substituído por um filtro “duplo” que no caso é bem mais difícil de entupir,quando se abrir essa caixa para reparos. deve-se também procurar alguém que você realmente confie para o serviço,se lhe prometerem entregar o carro pronto em três ou quatro dias,desconfie pois existem inúmeras peças para serem lavadas e outras tantas para serem trocadas,trata-se de um serviço um tanto demorado,desde que se faça tudo conforme o necessário.É muito importante também revisar o conversor de torque,mesmo que o defeito não tenha nada a ver com essa peça,pois você corre um serio risco de ter de retirar novamente o câmbio para consertar um conversor quebrado.por enquanto é isso…DÚVIDAS E SERVIÇOS…mecanicohelp@hotmail.com

  192. camilo matos escreveu:

    MARESSA,não sei se à essa altura você já comprou seu Civic,caso ainda não,eu posso dizer a você que trata-se de um ótimo carro,porém todo cuidado é pouco,não compre de maneira alguma se o veículo tiver qualquer sinal de que foi mal cuidado.digo isso,porque se você pegar o carro de um “zé roela” qualquer,vai estar comprando uma tremenda dor de cabeça.observe no manual do proprietário as revisões que foram feitas,veja se o atual dono tem notas fiscais de serviços e observe onde os mesmos foram realizados.só por aí já dá para ter uma ideia de como esse carro era tratado.outra dica é que o Civic deve ter seu óleo de câmbio trocado a cada 40 mil km no máximo e não 80 mil km como diz o manual,até a própria Honda já assumiu que cometeu esse erro nas indicações de manutenção.se for o caso seu Honda já teria de ter feito três trocas,no mínimo. O problema é que as pessoas costumam fazer o que mais lhe convém,ou seja trocar menos vezes para gastar menos,o que na verdade não funciona pois se o câmbio quebrar por excesso de sujeira lá se vão uns 4 ou 5 mil para o conserto. fique atenta pois com 140 mil km esse carro já deve estar precisando de algum tipo de manutenção. DÚVIDAS E SERVIÇOS mecanicohelp@hotmail.com

  193. CARLOS EMILIO VEIT escreveu:

    Tenho um Honda Civic EX 1.7 ano 2001, com cambio automático. O carro completou agora 110.000 km. Hoje aconteceu um problema novo com relação ao cambio automático. O carro estava estacionado, com a alavanca em “P” . Tirei de “P” e coloquei em “R” para marcha a ré. Até aí tudo bem. Acontece que ao colocar a alavanca em “N” o carro continuou a andar de ré!!!!. Só consegui engatar D após desligar e religar o carro. E isso se repetiu todas as vezes em o procedimento fosse o mesmo. Houve momentos em que a Ré era engatada em N (Neutro). Chamei um mecânico que tinha trabalhado por 15 anos nas oficinas de uma concessionária e ele disse que nunca tinha visto tal coisa. Não sei o que fazer. Preciso de ajuda no sentido de resolver essa questão, pois é o único carro que temos.
    Antecipadamente grato
    Carlos

  194. oi eu tenho um corolla 96 importado automatico,meu problema é que o drive fica fraco quando eskenta,ai preciso do L pra arrancar com meu corolla,oque devo fazer a respeito disso,levar para um mecanico abrir e olhar??
    obrigada

  195. Tenho um ano 93 carro de primeira automático com rodas aro 18 cromadas

  196. Max Willians escreveu:

    Nao. 3.0 motor em linha 4.1 motor em V.

  197. Max Willians escreveu:

    Verifique o sensor de temperatura ou relé da ventuinha.

  198. Max Willians escreveu:

    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/categoria_32464_1450_FLUIDOS-LUBRIFICANTES

    Amigão use sempreo o olo especificado pelo fabricante o do taurus é o Mercon V Abra esse link que tem todas as especificações de todas as montadoras e modelos nacionais e importados.

  199. Max Willians escreveu:

    Pode ser coroa e peao o meu santa tava assim andei dois anos até que ele quebrou nao precisa engatar a primeira nao saia na posição não quer dizer que ele vai sair de 2° não quer dizer que ele só vai engatar da primeira até a segunda todo cambio automatico sempre sai em primeira marcha. O correto é vc procurar fazer o reparo logo antes que piore, mas enquanto nao resolve sai com a alavanca na posição 2 ele vai engatar a primeira a segunda estique até 2100 rpms alivie o pé e passe pra driver, engatar sem tranco e sem patinar.

  200. Max Willians escreveu:

    Amigao esse link tem as especificaçãoes de todas as montadoras e e modelos nacionais e importados.

    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/categoria_32464_1450_FLUIDOS-LUBRIFICANTES

  201. Max Willians escreveu:

    Amigao bom di! Dica carro automatico se pode evitar alagamento mesmo que seje de meia roda é bom e seguro, senão der pra evitar ponha a alavanca na posição 1 de 1°marcha e vá em frente. A solução pro seu problema agora é trocar o kit master o fluido e perder uma boa grana pq seu disco certamente queimou. E evite andar assim com ele leva logo pra reparo senao vai dar problema no conversor de torque ai é poblema muito sério. Papo de 3 a 4 mil reais.

  202. Max Willians escreveu:

    Nenhum pois teste de homocinética é feito assim e a limpeza do sistema do câmbio é feito assim tb.

  203. Max Willians escreveu:

    Disco queimado, troque o fluido e o kit master.
    passei por isso semana passada e deixei 2.300,00 na oficina de peça e mao de obra.

  204. Max Willians escreveu:

    Amigao seu câmbio pode está em mode de emergência isso acontece quando uma simples lâmpada de freio se queima ou pode estar com problema no sensor de velocidade ou popularmente chamado de relógio da caixa.

  205. Max Willians escreveu:

    Querida motorista tem que saber trbalhar com qualquer tipo de carro senao consegue fazer uma ladeira ou câmbiar um carro, vc nã pode dirigir.

  206. Max Willians escreveu:

    Amigao se o seu carro for desses modernos tipos livina e outros, em trechos de subir na mesa do câmbio te um botaozinho osd, aperte ira acender uma uz no painel, é o over driver. se vc hidramatico tipo monza santana e a subida for violenta demais e o carro pra completar tiver gnv ponha a alavanca em posição dois e vá tranquilo só ultrapasse em retas planas e longas. Boa sorte.

  207. Max Willians escreveu:

    Amigao, dê uma conferida nas suas lâmpadas do stop, esse câmbio da Blazer já é eletronico se queimar uma lâmpada do freiro o câmbio entra em modo de emergência e começa a fazer isso. se for a lâmpada queimada e vc não substitui-la, ele vai parando de engatar as marchas uma a uma.

  208. Max Willians escreveu:

    Amigao, dê uma conferida nas suas lâmpadas do stop, esse câmbio da Alfa já é eletronico se queimar uma lâmpada do freiro o câmbio entra em modo de emergência e começa a fazer isso. se for a lâmpada queimada e vc não substitui-la, ele vai parando de engatar as marchas uma a uma.

  209. carlos roberto escreveu:

    Boa noite, tenho um Audi 80s sedan ano 1994, v 6 automatico, e gostaria de saber o porque a lenta do motor fica oscilando quando em baixa rotação,em alta esta tudo bem, e tambem o gasto de gasolina esta incrivel bebendo tudo e mais um pouco,gostaria se possivel alguma informação, pois já fui em varios mecanicos e não conseguiram solucionar o problema.

  210. Max Willians escreveu:

    O 3.0 é importado é da Opel, dificuldade de peça e mais cara manutenção. O 4.1 é mais fácil peça mais é carinho tb. Qto ao câmbio vc testa da seguinte forma ligue o cao engate o driver solte o freio de mao, com o pé esquerdo seguro o pedal do freio pise com força e mantenha o caro preço e vá acelerando gradativamente de 2600 Rpms até no máximo 3000 nessa faixa se ele patinar tem poblema no conversor de torque esquece que é papo de 3 a 4 mil. Caso contrário o câmbio ta bom se fizer negócio faça uma evisao seguida de uma troca de oleo ,filtro e junta se o antigo poprietaio não o tiver feito e siga mantendo a manutençao em dia, respetar kiometragem de troca do fluido e não fazendo certas coisas que é fatal pra câmbio auomatico tipo: acelerar ficar dando gio no motor no semáforo e engatando o driver direto com giro alto sem esta com o pé no freio, não aquecer o caro de manha, ladeira muito ingime, procure usa a velocidade 2 ou até mesmo 1 pra nao forçar o câmbio, estacionr em ladeira e deixar o carro só emgatado em parkin sem o freio de mao e uma dica fundamentl, tenha sempre no porta-malas um cabo de chupetas.
    é um carrao tive um.

  211. errado 4.1 também em linha

  212. Olá , amigos 1
    Tenho um honda accord 1998 , motor 2.3
    quando dou a partida e coloco na posição ( D )
    ele demora uns 2 segundos e dá um tranco !
    O que pode ser , e onde posso consertar e qual seria +- o custo !
    Agradeço a atenção !!

  213. Ola vcs sabem me dizer se é normal esquentar de mais dentro do carro o meu carro é um omega 4.1 96 automatico ele esquenta pra dedel no tunel e dentro esquenta muito sera que é normal por ser um 4.1 automatico.

  214. Ola.. Tenho um astra 2007 automatico, depois que fiz o motor dele , o modo SPORT naum liga mais alguem pode me dar uma ajuda?? O cambio funciona perfeitamente so nao esta ligando o S.
    Att

  215. o meu jeep em movimento da faz um ruido de senelhante a rateres de baixo nivel quero saber o que se passa

  216. Tenho um acoord 94 oq acontece quando a luz do d4 da marcha acende?

  217. Tenho um acoord 94 oq acontece quando a luz do d4 da marcha acende?

  218. boa noite. gostaria de tirar uma dúvida!
    será q a parte elétrica do radiador de óleo do câmbio automático do alfa romeo 164 24v influencia em alguma coisa no problema que ela apresentou? é que ela só anda de ré!!

  219. Vicenice escreveu:

    sim, ele estica as marchas quando você pisa fundo, a leitura do computador(ECU) monitora o acionamento do pedal, conforme você pisa a leitura eletronica manifesta a troca de marcha

  220. Anônimo escreveu:

    Gostaria de esclarecimentos: Tenho uma volvo v40 turbo ano 2000 -2001 com cambio automático. Começou a sair em modo de mergencia na terceira marha.Na ré da um soco. Troquei a central eletronica que apresentava um curto.Mas continua com o problema.Tive várias opiniões: trocar o Kit master, outros me disseram que pode ser o selenoide.O maior problema é o orçamento que me apresentam.Vai ficar de 5 a 7 mil reais. Neste caso melhor trocar por um cambio usado. O que me orientam? Não temos aqui profissionais que me passam segurança para mecher no cambio.Agradeço ajuda.Julio

  221. Anônimo escreveu:

    Gostaria de esclarecimentos: Tenho uma volvo v40 turbo ano 2000 -2001 com cambio automático. Começou a sair em modo de mergencia na terceira marha.Na ré da um soco. Troquei a central eletronica que apresentava um curto.Mas continua com o problema.Tive várias opiniões: trocar o Kit master, outros me disseram que pode ser o selenoide.O maior problema é o orçamento que me apresentam.Vai ficar de 5 a 7 mil reais. Neste caso melhor trocar por um cambio usado. O que me orientam? Não temos aqui profissionais que me passam segurança para mecher no cambio.Agradeço ajuda.Julio

  222. Olá, JOAO, meu corolla tá com o mesmo problema, mas na minha cidade nenhum mecânico entende de câmbio automático,. vc já consegui consertar o seu carro? qual era o problema?

  223. Tenho um honda Accord exr ano 1999 motor 2.0 , e faz mais ou menos 15 dias percebi uma certa dificuldade de arrancar com o carro , parece estar patinando , precisando dar toques no acelerador para engatar marcha , qual possivel problema deve estar acontecendo ?

  224. Tenho um honda Accord exr ano 1999 motor 2.0 , e faz mais ou menos 15 dias percebi uma certa dificuldade de arrancar com o carro , parece estar patinando , precisando dar toques no acelerador para engatar marcha , qual possivel problema deve estar acontecendo ?

  225. tenho monza atomatico eu mesmo faço reparo basico acho muito bom desempenho delle .e 92 2.0

  226. tenho monza atomatico eu mesmo faço reparo basico acho muito bom desempenho delle .e 92 2.0

  227. luis fernando escreveu:

    bom dia tenho uma blazer automatica e ela ta dando tranco na hora de colocar na re e no d mas troca a marcha entre 1400 rpm e 1500 rpm andando o defeito não e sempre ele vai vem.

  228. tenho um citroen xantia 94 gostaria de saber, se puder me responder , porque meu carrao começou a patinar a marcha ré , quando todas as outras estão funcionando normal?

  229. tenho um citroen xantia 94 gostaria de saber, se puder me responder , porque meu carrao começou a patinar a marcha ré , quando todas as outras estão funcionando normal?

  230. dependendo a volta vc sabe pego ate aviao pegando fogoahhahahah

  231. dependendo a volta vc sabe pego ate aviao pegando fogoahhahahah

  232. quanto vale o citroen xantia ?

  233. quanto vale o citroen xantia ?

  234. LUIZ FLAVIO. E BEM PROVAVEL QUE ESSA RE TENHA SIDO FORÇADA AO EXTREMO EM ALGUMA SITUAÇAO A ALGUM TENPO ATRAS E VEIO APRESENTAR VASAMENTO NO EIXO OU NO TANBOR DA RESO AGORA. A DICA ANTES DO REPARO E ESCANIAR FASENDO TESTE DE SOLENOIDES

  235. REGINA EPRAXADES A DICA E PASAR O ESCANER DI CARA. MAS ESSE SINTOMA E TIPICO DE SENSOR DE BORBOLETA OU OLEO SATURADO

  236. Edson rios ates de abrir TEM QUE CHECAR A PARTE ELETRONICA POIS SI OUVER FALHA A LUZ POWER PISCA. EM ALGUNS CARROS SI CONSEGUE OS CODIGOS DE FALHA PELA QUANTIDADE DE PISCADAS DA LUS

  237. quando o corola não tem torque no driver .so no l pra sair o defeito e interno joao .corpo de válvula com deficiência ai joao so abrindo at

  238. Tenho um Sang Yong Actyon Sporting que queimou uma vela incadescente.
    Comprei 04 novas vels e substitui.Agora não sei porque razão,o carro da ao arranque mas o motor não trabalha,mesmo sem ace.nder qualquer piloto indicativo de avaria ou anomalia!
    Alguém me pode ajudar com uma dica?

  239. Tenho um Sang Yong Actyon Sporting que queimou uma vela incadescente.
    Comprei 04 novas vels e substitui.Agora não sei porque razão,o carro da ao arranque mas o motor não trabalha,mesmo sem ace.nder qualquer piloto indicativo de avaria ou anomalia!
    Alguém me pode ajudar com uma dica?

  240. Motor 4.1 do Omega em “V”? KKKKKKKKKKK Só pode estar louco!!!

  241. boa moite tenho um Vectra 2002 cd cambio automático ele estava
    focionado de boa deu vasamento no retento do cambio e agora ele tem forsa tem arrancada quando vai entra a teceira ele fica patinado sera que o mecânico monto o cambio erado min ajude sou cadeirante agradeço

  242. Amigo, esse tipo de carro dá muito problema na chave seletora da alavanca de cambio, se tu levares ele numa oficina que tem o scanner para esse tipo de veiculo, poderá comprovar o problema na chave, no mercado livre tem pra vender.

  243. junior damazio escreveu:

    tenho uma zafira 2003, ela esta arrancando de 2 marcha, pode me explicar por que isso acontece?

  244. tenho um vectra cd 94 faz 3 anos e faz 1 mes que o diferencial ronca igual rolamento de roda.

  245. João Felipe Bortolotto escreveu:

    tenho um vectra cd 94 faz 3 anos e faz 1 mes que o diferencial ronca igual rolamento de roda.

  246. O CARRO E UM ROND AUTOMATICO ACORD ANO 96 ELE CUSTA ENGATAR AS MARCHAS DESDE JA OBRIGADO

  247. O CARRO E UM ROND AUTOMATICO ACORD ANO 96 ELE CUSTA ENGATAR AS MARCHAS DESDE JA OBRIGADO

  248. Luis Otávio escreveu:

    Boa noite, estou negociando uma Zafira Elite 04/05 automática, com 200000 km rodados, muitos já me assustaram sobre esse câmbio, costumar dar problemas após esses km?? Gostaria de algumas opiniões para me decidir….

  249. tenho um alfa 166 ano 2000 desde quando comprei ele vem dando problema no cambio automático,como já trabalhei com mecânica no passado resolve tirar a roda esquerda dianteira tirei a tampa de acesso aos discos composite verifiquei que um dos compartimento com seis discos estavam gastos,comprei os discos só que quando fui montar verifiquei que algum mecânico já tinha mexido no cambio anterior, e mim parece que os discos não foram instalados corretos pois o ultimo esta como base a própria trava onde esta danificando o disco é como se estivesse faltando alguma coisa uma base ou algo,gostaria que um especialista mim orientasse a respeito ou enviar para mim um esquema de montagem para que eu possa corrigir,pois aqui na minha localidade é muito difícil encontrar este tipo de ajuda.Desde já agradeço retorno (obs: o cambio é 4hp20)

  250. da uma olhada no sensor de ABS das rodas as caixas modernas dependem das informações destes sensores principalmente velocidade aconteceu comigo após uma freiada forte e acusou o mesmo defeito no computador de bordo após um rastreamento rápido foi detectado que a roda dianteria esquerda não tinha informações o mecanico desmontou e lipou o sensor e voltou tudo ao normal e me cobrou R$ 80,00 isso mesmo 80 pilas isso é honestidade.

  251. Tenho um Accord 94 EX, bom percebi uma perda no força do motor, a direção fica dura e a luz do D4 começa a piscar, assim q desacelero ele morre, por favor o q pode ser??? se alguém ai sou ber me mande uma resposta, pois gosto mto desse carro e nao gostaria de deixar ele parado!!!!!

  252. Tenho um Accord 94 EX, bom percebi uma perda no força do motor, a direção fica dura e a luz do D4 começa a piscar, assim q desacelero ele morre, por favor o q pode ser??? se alguém ai sou ber me mande uma resposta, pois gosto mto desse carro e nao gostaria de deixar ele parado!!!!!

  253. ola! eu tenho um hinda accord ano 95,fiz o motor dele inteiro, eandei nele so 1000kl,e o cabio altomatico começou a passar machar com 3000 rpm,entao agora ele parou de vez,entao soutei a mangueira de olio do cabio que vai no radiador e liguei o motor,entao vi que a bonba nao esta circulando o olio,mais deixei ele parado algus dias e tentei andar nele ai ele engatou re, e 1 e depois parou denovo de sircular o olio denovo,si alguem tiver uma ideia…..

  254. Tenho um Honda Accord 2.2 16v automático 96 , sou cadeirante , o carro deu uma pani na marcha , liguei dei uma ré e quando fui por na marcha 4 pra ir pra frente ele morreu , ai ficou piscando o numero 4 , mesmo assim fui e coloquei no P , mesmo assim não pegou mais , tive que deixar na frente de casa na véspera do Ano novo , eu estava pronto pra viajar com a família … sorte ou azar , só Deus pode falar , O que devo fazer ????? …. FELIZ ANO NOVO …

  255. Marcus Nassif escreveu:

    olá amigo, conseguiu solucionar o problema? tenho uma alfa 164 apresentando o mesmo defeito, só funciona de ré…

  256. quem pode me ajudar tenho uma TR 4 flex 2009 20 16v cabio automatico esta muito lento desenmpenho e aumentou onsumo a marcha esta demorando quando atingem 3000 giros da impressao que se tive embreagem esta patinandodo nao sai do lugar nunca troquei oleo de cambio km 129000 e necessario trocar o filtro de oleo ou so troca de oleo com limpeza resolve detalhe com calma sem forçar ela faz a traca de marcha com 2000 giros

  257. marcelo almeida escreveu:

    TENHO UM DAEWOO ESPERO CD 97; ME AJUDE ME RESPONDENDO POIS MARCHA DE RÉ FUNCIONA AS VEZES, QUANDO NÃO ENGATA NÃO ADIANTA NADA, JÁ TROQUEI O OLEO, NÃO TEM LUZ DE STOP QUEIMADA, O QUE PODE SER? É AS VEZES QUE ISSO ACONTECE. DERREPENTE VOLTA A FUNCIONAR UNS DIAS E DESPOIS NÃO ENGATA MAIS, UMA BOA NOITE DESDE JÁ AGRADEÇO.

  258. Tenho um Audi A4 2006. Qdo saiu com o carro tudo está normal, só q qdo desligo a carro e na segunda partida em diante, o cambio entra r em emergencia, porem o carro roda normalmente, só qdo vou engatar a ré q há um tranco, porem o resto é normal. o Cambio só fica normal no dia seguinte na 1ª partida. O que pode ser????? o unco problema do carro é q os coxim do motor todos estão ruins. alguém poderia me dar uma opinião.
    Agradeço

  259. tenho uma ecosport 2007 xlt automática com quantos quilômetros eu faco a manutenção do canbio ela ta com 83.000 rodado

  260. Bom dia.. atds
    Irmao, tenho um vectra 2.0 94/95 automatico, comprei a 6meses p/m irmao caçula q é cadeirante o carro é impecavel (bonito) mas agora ele reclama q depois que eskenta a marcha ré esta patinando; platicamemte nao consegue aciona-la quando o mtoro esta quente.. se possivel m deem uma ideia p/que eu nossa procurar uma of. p/automatico e tenha uma base do problema (geison cummins) ou neste p/recado geap33@hotmail.com.br) obrigado

  261. apenas completo o óleo, isso indica que o câmbio está com pouco óleo.

  262. Pessoal alguém poderia me auxiliar, acabei de adquirir um honda accord 2.2 94 funcionanco perfeitamente só que gostaria de trocar o oleo do cambio, quando cheguei em uma oficina o cara falou se eu trocar posso ter problema pois ele alegou que nao sabe se as trocas foram feitas dentro do praza. o que acham.? abraço a todos

  263. Tenho um pegeout 307 automatico e o carro nao anda ao tirar o pe do freio e ao acelerar da um tranco o que pode ser??

  264. Omega 4.1 queima o fusível na terceira marcha, é problema crônico, como resolver?

  265. Mauricio Nicoletti escreveu:

    No aguardo.

  266. Mauricio Nicoletti escreveu:

    Bom dia.
    Tenho uma BMW 325i Regino cambio automático alemão, e fazia algum tempo que não usava ela, a semana passada coloquei ela para funcionar coloquei no ´R` tirei da garagem mas quando passei para ´D` ela não saiu mais do lugar, já olhei caixa de fusível , lâmpadas e entrei embaixo para ver se o cabo da alavanca não tinha soltado do garfo e estes 03 itens que verifiquei estão OK, alguém saberia me responder o que pode ter acontecido???
    Grato, no aguardo.

  267. A fumaça e o cheioro acho que nao tem a ver com o cambio, parece un vazamento de oleo que cai no escapamento ou em alguma parte quente.Quanto ao cambio infelizmente. ainda existe uma falta de oficinas especializadas em cambio automático, e os reparos geralmente são caros mesmo. de um pesquisada na internet e leve o carro para orçamento em outra oficina,peça nota fiscal e garantia de 6 meses no minimo para sua segurança

  268. Passar scaner, provavelmente trocar kit da ré, vai gastar uma grana vala a pena fazer uma revisão geral no cambio pra ficar 100%

  269. Cuidados tem uns honda tem tem problema no filtro de oleo do cambii ele é menor e o cambio começa a dar problemas geralmente apos 100mil km, são. os civic de 2001 -2004 . Procure uma oficina antes para não ter que gastar 4-5mil nos reparos

  270. Maurício Nicoletti escreveu:

    ok, no aguardo.
    Outra coisa o estranho é que o cambio reconhece tudo colocando no P ela liga normalmente, olhei embaixo para ver se o cabo do cambio não tinha soltado do garfo e está tudo ok.

  271. Maurício Nicoletti escreveu:

    Bom dia.
    Tenho uma BMW 325i Regino cambio automático alemão 1994, e fazia algum tempo que não saia com ela, a semana passada coloquei ela para funcionar até tudo perfeito coloquei no R tirei da garagem na hora que passei para o D ela empacou não saiu mais do lugar , o que pode ter acontecido???
    Grato, no aguardo.

  272. alguem sabe o valor da mao de obra para trocar o retentor do cambio automatico do astra?

  273. meu corolla esta variando o painel como o velocimetro o marcador da velocidade e o old drive o que pode ser?

  274. Leu Oliveira escreveu:

    Se passou ou está próximo dos 50mil precisa ver o óleo e sensores do câmbio.

    Problema crônico do 307 aut. Digo isso pq tb tenho um.

  275. Por que o câmbio automático do corola escapa marcha em auta velocidade?

  276. Tenho um santana 86 idramatico a re anda baca mas quando poin no 12 ou no D o carro anda ma tem que acelera de mas

  277. Estou com dificuldade para engatar a re numa bmw318i 94/95, alguem sabe como fazer?

  278. Perca de fôrça no motor, trocar os cabos de vela e as velas, direção dura só pode ser o hidráulico.

  279. Ewerton
    Olá amigo pode ser falta de aterramento, obs: Auto Elétrica Ribeiro

  280. Meu mecânico me cobrou R$ 40,00

  281. isso é oelo do cambio e valvulas solenoides troco direto na minha oficina gasta-se uns 1600,00

  282. tem que abrir o cambio parcial e trocar oleo e limpar valvulas solenoides e filtro

  283. troca-se oleo filtro e valvulas solenoides basta limpar vai gastar em torno de 1880,00 no volvo v40

  284. Oi pessoal, tenho um A3 ano 2000 1.8 125 cv automático, não sei se é aspirado, mas enfim, ele as vezes, depois de uma longa viagem, começa a perder desempenho, por exemplo, vc para, e arranca de primeira e esguela sem trocar de marcha, mesmo pisando pouco no acelerador, mas é raro isso acontecer, mas hoje, ele está arrancando só de terceira, eu estando em qualquer lugar, plano,declinado,ou aclivado, as vezes tenho até de colocar a1 ou 2 manualmente se eu quiser mais desempenho na arrancada, ele não pede marcha nunca, mesmo sendo automático, vc sente ele pedindo e passando as marchas, no meu caso não, ele arranca devagar, sem força, e vc vai embora, até os 100-120 sem sentir o carro pedir ou passar marcha, alguém sabe doque se trata? Fico grato! obrigado, e boa tarde a todos.

  285. Estou com probleema no drive eu acelero e carro nao sai do lugar.tenho que passar a primera marcha , a 2 ,3 e drive.o que deve ser ?

  286. Diego Figueiredo escreveu:

    Paulo Ibe Martin vc poderia mi ajudar tenho um civic 2003,automatico e estava entupido os vasos aonde passa o oleo do cambioo carro ta com 1500 mil e nunca foi trocado o oleo e nem o filtro troquei o oleo e antes nao entrava o d a gora ta entrando todas menos a ré q antes entrava vc sab mi dizer oq posso fazer amigo ???

  287. tenho um civic 2003 automatico e ele nao esta engatando a marcha ré .

  288. Tenho um corola xei 1.8 automático ano 2001. E quando passa as marchas está dando um tranco , gostaria de saber qual peça devo trocar?

  289. Hugo Monte escreveu:

    Amigo eu tinha 2006 xei com esse mesmo problema, troquei o óleo e o problema foi solucionado.

  290. Hugo Monte escreveu:

    Tenho um corolla 2000 xei automatico que estava com esse problema, depois de muito bater cabeça, descubrir junto ao mecanico que o motor estava fora do ponto.

Trackbacks

  1. [...] Carro com câmbio automático – dúvidas, problemas, manutenção, etc … [...]

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)