Problemas com 3ª marcha do Honda Civic Si? Não engata, escapa ou arranha?

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Se você comprou um Honda Civic Si 2007 ou 2008, pode ter sido premiado com um problema no engate da 3ª marcha do esportivo. Pois saiba que o problema pode não ser normal.

Presenciamos o fato em um Honda Civic Si de Curitiba. O problema aparece principalmente quando se começa a rodar com o carro em dias frios e é difícil comprová-lo andando com um mecânico pois a ocorrência não é muito frequente (mesmo porque a transmissão provavelmente já esquentou até você chegar à concessionária). A 3ª marcha pode escapar na hora da troca, arranhar ou mesmo se recusar a entrar.

Tal problema se deve a um sincronizador da 3ª marcha defeituoso, algo que foi exposto em um Technical Service Bulletin (TSB), um boletim que instrui concessionárias a lidar com certos tipos de problemas. Não chega a ser um recall (pois não chega a ser algo que afete a segurança ou emissões), mas para quem tem um modelo afetado, dá na mesma. É peça defeituosa que precisa ser trocada (desde que dentro do prazo de garantia). O número deste TSB é 08-020, de abril de 2008. Clique aqui para vê-lo.

Portanto, se o seu Civic, brasileiro, apresenta este problema, diga para o pessoal da concessionária. Note que o problema deve ser verificado pelos técnicos, o que pode demorar um pouco. A Honda não tem fama de criar dificuldades para trocar peças quando ocorre esse tipo de coisa.

Para quem sabe inglês, é bom dar uma lida sobre o que são TSBs.

Atualização: o proprietário nos disse que as peças de seu Civic foram trocadas dentro da garantia, sem custo algum.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Marcelo escreveu:

    Ficou engraçado, um carro de quase R$100.000,00 ter problema de Fiat Uno.
    E acham que autorizada vai trocar a peça de graça se a própria Honda disse que não é um problema sério? É ruim hein! Ninguém trabalha de graça. É provável que mesmo em garantia as autorizadas se recusem em consertar este problema, alegando que não é defeito.

    Pelo menos a Honda não é igual a Fiat e já está resolvendo isto, mas cagou em falar que não é recall sendo que precisa de trocar, mas brasileiro é palhaço mesmo então deixa assim mesmo. Agora a Fiat é simplesmente escrota em não arrumar um problema de mais de 20 anos!!!

  2. A minha engrenagem foi trocada, não cobraram o serviço, porém me obrigaram a fazer a troca do conjunto todo da embreagem sobre a pena de não ter mais a garantia do câmbio, visto que a minha embreagem estava azualada. Muito provavelmente obra de algum manobrista filho da puta..

    Enfim, fui com um problema na terceira marcha e tive de desembolsar 1.500 reais sem o custo do serviço que foi dado… grande vantagem.

  3. Nicolas escreveu:

    Pois é! Meu civic si tem 70 mil km e ja estou com a embreagem gasta! Isso é normal? com quantos km vcs precisaram trocar com este problema?

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)